Ilha de São Miguel, Açores #dia2 - Where I've Been

Hallo^^ Como foi a vossa semana? Oh meu deus já estamos em Setembro, fui só eu que senti que este mês de Agosto passou a correr? Hoje ainda em recordação das férias trago-vos mais um bocadinho da minha viagem aos Açores com o segundo dia desta viagem. Se ainda não viram o primeiro episódio passem por lá  primeiro (aqui) os sítios que visitei são lindos! Curiosos com os de hoje? Continuem a ler!

(Parque Terra Nostra)

Com o cansaço acumulado do dia anterior decidimos começar o dia mais soft e passamos a manhã numas piscinas na zona do cais de Ponta Delgada, não cheguei a tirar nenhuma foto decente porque as piscinas acabam smepre por ter muita gente, mas é um sítio bastante agradável e a água é super limpinha. as piscinas estão divididas em duas áreas, uma piscina mais pequena onde as pessoas têm pé na maior parte da zona, e outra que é bem mais funda e está diretamente ligada ao cais (tem as boias de safe zone a delimitar a zona). A parte gira é a existência de peixes em ambas as piscinas, nadar com eles e andar a ver os cardumes é fantástico, havia peixes (grandes e pequenos) com cores lindas!

Cais 20 e São Roque


Para almoçar fomos ao famoso Cais 20, recomendação vossa e de locais. O restaurante fica em São Roque e tem comida fantástica! Tivemos mais olhos que barriga e mandámos vir uma sopa de peixe para cada um, uma dose de lapas e ainda um peixe dos grandes grelhado (não perguntem qual que não percebo nada disso *risos*). A sopa era extraordinária, adorei, e vejam que isto vindo de alguém que não pode ver sopa à frente quer dizer muito! Como como pouco fiquei logo cheia e a pensar "onde raio vou eu meter o resto?!", entretanto vieram as lapas que também eram muito boas e depois o dito do peixe! O peixe vinha extremamente bem acompanhado, para além de todo o tabuleiro vir com batatas, salada, pimentos e mais, ainda veio à parte legumes assados (acho eu que eram assados). Escusado será dizer que fiquei novamente mega cheia! Para moer um bocadinho o almoço andamos a caminhar na zona.
 




As Furnas


Depois do passeio metemo-nos no carro e fomos até à lagoa das furnas onde estão as famosas fumarolas. Nunca tinha visto algo do género, vê-se mesmo o vapor de água a sair dos vários pontos, os senhores a colocarem e a retirarem as panelas do cozido dos vários montes, e o que mais surpreendeu foi o cheiro! Aquilo tem um cheiro que não se pode *risos* não sei bem ao que é que aquilo cheira, mas se a comida tiver um sabor parecido não é para mim. Vimos ainda um casal a levar o seu cozido e tivemos o prazer de levar com o vapor de água na cara, imaginem lá os meus óculos naquela situação *risos* não via nada! Tal como a Lagoa das Sete cidades aqui também se vê imensa gente a andar de canoa e a aproveitar os sítios de piquenique para relaxar e estar em família.

Ainda fomos à outra ponta da Lagoa e vimos um pouco da mata José do Canto, parece ser também um sítio bonito de se explorar, nós vimos apenas por fora, para entrarem têm de pagar, mas se não me engano são apenas 3 euros. Se tivéssemos o carro mais um dia teriam sido bons sítios para fazer caminhadas, existem imensos caminhos pedestres à volta da Lagoa.







Parque Terra Nostra


O nosso último destino foi o parque Terra Nostra (também é pago, 5€ cada pessoa), também tínhamos ouvido falar maravilhas do sítio e de facto é algo de outro mundo. Começámos por ir dar uns mergulhos à piscina, lá a água é extremamente férrea e pelos vistos extremamente quente! Achei piada a uma senhora que estava a falar com outra ao nosso lado antes de entramos a dizer "está mesmo fria a água", como é óbvio ela estava a ser irónica, mal meti o pé na água senti-me a entrar numa banheira, mas mais quente ainda é a água que vem das fontes (aquilo que é tipo uma torneira e cascata ao mesmo tempo, vê-se muito em piscinas internas), uma pessoa fica toda vermelha só de uns segundos a levar com a água. Por ela ser da cor que se vê os nossos fatos de banho ficaram todos amarelos!

Passámos ainda pelos 2 jacuzzis, mas a água é demasiado quente e acabei por ter que me ir passar em água gelada nos duches. Para secar e aproveitar o tempo fomos ver o resto do parque, a diversidade de plantas que existe no parque é enorme, ele está dividido em zonas e tem tudo muito bem assinalado com placas de orientação, placas ainda a dizer o nome das variadas espécies e das suas respetivas origens, e é tudo maravilhoso. Para além do rio de água férrea têm também um de água limpa onde podem ver imensos peixes, patos e nenufares de várias cores. É um sítio mesmo maravilhoso e só tenho pena de não termos conseguido ver todos os cantinhos, vale super a pena!


Dica: quando forem a este parque levem um fato de banho ou bikini antigo ou que não tenha brancos para não encardir.









Acabamos o dia a jantar num restaurante que vimos a caminho, não foi o melhor do mundo, infelizmente não me estava a sentir bem, provavelmente das lapas do almoço e das altas temperaturas da água, e acabei a comer um esparguete com carne (do menu infantil), ensopado em molho... Ainda me lembrei de perguntar ao fazer o pedido se tinha molho e pedi para o meu vir sem mas mesmo assim era mais que muito. Depois foi chegar a casa e pregar olho, que o cansaço continuava a ser muito. No dia seguinte passamos o dia nas piscinas por isso não há nada que vos poça contar de interessante, mas no 4º dia fomos ver os golfinhos por isso fiquem atentos ao próximo e último post desta viagem. Espero que tenham gostado, sigam-me pelas redes sociais para saberem de tudo em primeira mão e não perderem coisas fantásticas que vão acontecendo por lá. Até ao próximo post, kiss^^

3 comentários:

  1. Nossa já tinha ouvido falar bastante, mas que é um lugar bastante bonito para visitar é mesmo
    adorei cada fotografia e cada detalhe
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas! Quero mesmo visitar!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar