Ilha de São Miguel, Açores #dia1 - Where I've Been

Hallo^^ Na semana passada não estive tão presente por aqui por uma boa e excelente razão, fui de férias com a minha família para os Açores! Vocês acompanharam um pouco da minha jornada pela ilha de São Miguel pelo instagram, até me deram conselhos, mas como nem tudo foi dito, agora venho falar-vos da minha jornada pela ilha e mostrar as fotos que fui tirando a este sítio maravilhoso. Hoje temos o primeiro dia, curiosos? Continuem a ler!

(Lagoa das Sete Cidades)

Apanhámos o avião para a ilha em Lisboa bem de madrugada, para lá chegar cedo e a tempo de aproveitar bem o dia, por isso apenas dormi no carro na ida para Lisboa e depois no avião (aqueles sonos não muito bons). Fomos extremamente bem recebidos quando chegámos, toda a gente super simpática, o senhor que trata dos pequenos almoços no local onde ficámos também 5 estrelas e o taxista que nos levou até deixou o seu cartão para podermos ligar na ida. Depois de deixar as malas e comer qualquer coisa fomos ver os preços dos transportes, para 4 pessoas excursões de autocarro ficavam caras por isso optámos por alugar um carro durante 2 dias, assim vimos a ilha à vontade, e neste primeiro dia ainda vimos imenso!


Lagoa das Sete Cidades


Este é sem dúvida um sítio a não perder numa ida à ilha de São Miguel, a beleza desta lagoa supera tudo! Vista de perto é uma coisa mas vista lá do cima da colina é outra, e as fotos não fazem justiça à vista que é. Só tive pena de não subir ao telhado do hotel abandonado, dizem que a vista de lá é perfeita! Visualmente a lagoa está dividida em 2 por uma ponte, uma zona mais azul e outra mais verde, ambas atravessáveis por canoa (vimos imensas canoas durante a manhã), uma coisa que achei curiosa foi o facto de as pessoas não nadarem nesta água... Será por algum motivo em específico, ou só porque há imenso peixe (e grande) na lagoa?

Como esta foi a primeira paragem chegámos à hora de almoço e tivemos de almoçar por lá. Haviam várias hipóteses, aquela que mais me aconselharam era o restaurante Lagoa Azul, no entanto estava mais do que cheio, com um tempo de espera mais ou menos de 1h e 30min. Já era 12h lá o que significava 13h por cá, por isso já andávamos esganados de fome, acabámos a comer num restaurante/café mesmo ao lado da lagoa e deixem que os diga que foi uma desilusão... A carne estava rija e para o preço que foi não foi nada agradável, não recomendo!

fun fact: os restaurantes têm placas de sinalização do trânsito normais a identificar a direção








Ferraria


O primeiro sítio que visitámos no qual se toma uma bela de uma banhoca! O sítio é todo ele em rocha vulcânica e ganha um encanto especial pelo contraste que esta rocha escura faz com o mar, que felizmente àquela hora do dia refletia um lindo céu azul. Bem que nos apeteceu dar um mergulho naquela água, mas passámos por lá logo a seguir ao almoço e com estômago cheio não arriscámos a ficar mal logo no primeiro dia. Para chegarem às piscinas, que btw são gratuitas, têm de descer a colina toda, de preferência de carro e depois ainda fazer um percurso pequeno a pé. Neste percurso encontram uma pseudocratera da ferraria.







Caldeira Velha


Esta é uma paragem obrigatória para os fãs de água quente, no entanto preparem-se para o cheiro intenso desta zona, s águas da Caldeira velha para além de quentes são águas férreas. A zona é paga , 8€ por adulto para poder tomar banho ou 3€ para apenas visitar (ambos com um limite de 2h de estadia), podem usufruir de 4 piscinas diferentes e à medida que vão subindo vão encontrando água mais fria, na última têm uma pequena, mas maravilhosa, cascata que por incrível que pareça tem água mais quente do que a da piscina onde se encontra. Como no fim de semana anterior tinha estado a chover o percurso pedestre e correspondente visita guiada pela colina estava fechado, pelo que nos disseram o solo não estava estável. Com isto, as 2h que pareciam não ser suficientes para nada chegaram bem.

informação útil: no local têm duas zonas de cacifos e balneários para trocar de roupa, tal como uma zona de chuveiros e casa de banho.



sorry a qualidade desta última foto e a seguinte, tiveram de ser com o telemóvel


Lagoa do Fogo


A última paragem deste dia que mais parecia não ter fim foi a lagoa do fogo, é quase tão bonita como a primeira, no entanto tem uma das poucas praias de areia branca da ilha. Não chegámos a descer para inspecionar melhor o sítio (fica para a próxima), mas notámos que antes da descida que existe até à praia há uma placa a dizer que é proibido nadar... Ficámos na mesma sem perceber o porquê mas pelos vistos existe uma razão para não se tomar banho nestas lagoas.



Associação Agrícola


Para finalizar o dia fomos jantar a uma das minhas grandes recomendações, a Associação Agrícola de São Miguel. Ainda eram 7h da tarde quando lá chegámos, no entanto para surpresa nossa já estava tudo mais do que reservado e cheio na sala principal, fomos falar com o gerente e felizmente lá nos arranjou uma mesa na outra sala e o jantar não podia ter sido mais divinal! Eu comi o estrogonofe e estava perfeito, ainda hoje fico de água na boca a pensar naquele prato lindo e saboroso. Escusado será dizer que fiquei bue cheia (mas com comida tão boa não ía deixar nada no prato! Toca a encher o bandulho!). No grupo também comeram um bife da vazia que também estava um espetáculo. Por fim comi a meias com a minha irmã uma fatia de bolo de brigadeiro, era tão bom! Sem dúvida que foi uma refeição perfeita, que recomendo a 100% e que um dia quando voltar à ilha de São Miguel vou lá voltar. Apenas recomendo que façam a reserva antes, é 5 estrelas!


Depois de encher o papo fomos dar uma volta pela marina, local onde ficámos, e fomos para a casa dormir. Foi um dia longo, posteriori a poucas horas dormidas, mas que valeu super a pena! Espero que tenham gostado do post, digam-me se também já visitaram São Miguel e se tiveram uma experiência tão boa ou melhor que a minha. Estivemos 5 dias na ilha, curiosos para ouvir falar do segundo dia? Deixem o vosso entusiasmo nos comentários e até ao próximo post. kiss^^

13 comentários:

  1. Ah que lugar mais lindo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nunca visitei mas é tudo tão lindo! Essas vistas tiram o ar!

    ResponderEliminar
  3. é um sítio lindooooooo. Espero um dia ir aí :D
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. É tudo lindo, apaixonei-me!! Nunca visitei os Açores, mas gostava imenso...

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/how-to-wear-band-t-shirts-and-look-cool.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Que fotos maravilhosas! Por acaso não me importava nada e visitar :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Imagens perfeitas, quero tanto visitar essa ilha :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Quero tanto visitar! Pelas fotografias aquilo é lindo!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca visitei os Açores, mas parece ser mesmo lindo!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que fotos maravilhosas, esse lugar e um espetáculo de lindo.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar
  10. Que sorte apanharem a lagoa sem nuvens. Essa zona está quase sempre nublada e lá de cima nesses dias não se vê nada.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  11. Não só já visitei como mudei-me de lisboa para ponta delgada! ❤

    ResponderEliminar