Cadernos Personalizados #3 - DIY Regresso às aulas

Hallo^^ Boa semana! Hoje trago-vos finalmente a série de regresso às aulas aqui do blog e do canal. É uma altura do ano que me deixa sempre aos pulos, nem que seja pelo simples motivo de poder personalizar novas coisinhas. Para começar bem a série este ano os primeiros DIYs são de cadernos, inspirados no meu novo top da Dresslily (podem ver no video) e na música God is a woman da Ariana! Podem aprender a fazer o universo ou as fases da lua. Curiosos? Continuem a ler!


Este ano, ao contrário do ano passado, não existe grande tema de destaque para o material escolar, há flores, padrões coloridos, mas nada em específico como o tropical do ano passado, por isso fui buscar inspiração a outro lado! A música da Ariana Grande está só fantástica (e aquela performance nos VMA??? wow) em conjunto com a camisola que recebi a semana passada da Dresslily fizeram-me lembrar de um tema bem giro e por isso decidi ir para o tema Universo. Para o primeiro caderno com o espaço e as estrelas vão precisar de:
  • caderno preto liso;
  • tintas - preto, branco, azul, roxo, prateado;
  • esponjas;
  • pincel;
  • caneta prateada;
  • base para mistura de tintas;
  • régua;
  • tesoura e papel autocolante se quiserem forrar o caderno


Depois de taparem o símbolo da marca do vosso caderno é ir inventado, peguem na esponja nas tintas e façam "javardice" *risos* é mesmo irem fazendo cores por camadas, eu comecei por colocar apenas uma cor e depois para ir esbatendo melhor ia adicionando o preto e o branco em conjunto, e até cheguei a usar 2 esponjas ao mesmo tempo! Vejam todo o progresso no vídeo, só de ver dá uma sensação relaxante. Depois quando tudo secar e estiverem satisfeitos com o resultado, podem pintar a lombar com prateado, ou passar diretamente para as estrelas. Façam mil e uma pintinhas por todo o vosso espaço (trocadilho interessante) umas maiores e outras mais pequeninas, as maiores aproveitem para fazer as constelações com a ajuda de uma régua! Super simples e fica lindo.



Para o segundo caderno, onde coloquei as fases da lua, vão precisar de praticamente tudo o que usaram no anterior, mais um pedaço de cartão e o compasso, é com ele que vão fazer o molde para a lua. É mesmo este o primeiro passo, vi que o meu caderno tem 35cm na diagonal e para ficar à vontade de espaço entre as luas optei por fazê-las com 4cm de diâmetro, o que implica marcar no compasso 2cm de abertura. Depois é cortar e começar a pintar as luas, podem optar por pintar por completo as 7 e depois com o preto fazer as fases, ou então fazer como eu e começar com um pincel para as mais pequenas e depois usar a esponja na maior. No fim apenas dei um jeitinho com a tinta preta e peguei na caneta prateada para fazer estrelinhas e contornas as luas.


Não podiam ser DIYs mais simples e divertidos de se fazer, principalmente o caderno com o universo que dá para ir pintando, dançando e cantando ao mesmo tempo! Isto falo por mim que me fartei de cantar a música da Ariana uma série de vezes. Espero que tenham gostado destas ideias para os vossos cadernos, se fizerem algo do género identifiquem-me no instagram ou enviem-me por mensagem, adoro ver as vossas criações. Digam-me o que acharam nos comentários e para que ano vão se forem voltar às aulinhas entretanto, eu vou para o 1º ano de mestrado e tu? Até ao próximo post. kiss^^

5 comentários:

  1. Oh que adorei a tua ideia que giro ficou
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Uau! Estou oficialmente apaixonada, principalmente por aquele que tem o universo e as constelações! Adoro tudo o que tenha que ver com o céu e adorei o resultado final! Muitos parabéns pelas tuas criações! Os cadernos ficaram lindos! 😍

    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo giros os cadernos! Mas se fosse eu a fazer isso, iam ficar uma cagada autêntica ahah! Não tenho lá muito jeito para desenho e assim :/
    Mas esses cadernos ficaram giros!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  4. Ficaram uns amorzinhos! Adorei o caderno com o tema do espaço :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar