DIY Pinhata Cacto - Coisas para Destruir

Hallo^^ Como foi o vosso fim de semana? Eu se tivesse mais 3h por dia ficava feliz, tanta coisa para fazer... O fim de semana passado foi a festa de anos da minha irmã, e quando ela me disse que ia fazer festa dos amigos lá em casa lembrei-me logo de uma coisa super divertida que nunca tinha experimentado fazer, um pinhata! Quem nunca sonhou em andar vendado com um taco de basebol a tentar acertar numa pinhata para caírem doces?! Continua a ler para saber como podes fazer a tua!

pinhata em forma de cacto cheia de doces

O DIY de hoje não é tão fácil como o anterior, já requer algum nível de habilidades, um nível 4 de 5 (em relação aos outros do canal, sendo 5 o DIY do trono da série Game of Thrones), mas tenho a certeza que se seguirem os passos são capazes, experimentem fazer formas mais simples! É um DIY super barato de se fazer, gastei menos de 2.5€, ainda reutilizei caixas de cartão e fiquei com material para fazer muitos mais, por isso Win Win. Se no fim acharem que não é para vocês, as lojas de festas costumam vender destas coisas e não são muito caras por isso deem uma olhadela.

aprende a fazer a tua pinhata comigo

a minha pinhata em forma de cacto cheia de doces

Quanto ao processo existem 3 passos principais, 1- construir a base, que conforme o desenho pode ser mais complicada, no caso do cacto o que dificulta a vida são os braços; 2- fazer a decoração, para isto o papel crepe é perfeito e faz maravilhas; 3 - o último passo é mesmo destruir *risos* dá pena mas a verdade é que até é um momento divertido, podem colocar rebuçados e mais guloseimas, num grupo de amigos, mesmo mais velhos, é diversão garantida!

Para facilitar a construção da base aproveitei 2 tipos de caixas, daquelas mais fundas como as dos gelados, e as mais compridas, como caixas de café e de película aderente. Se não quiserem ter o trabalho de andar a virar as caixas ao contrário, façam a montagem do lado normal e depois pintem com tinta de spray, aqui um verde escuro tinha servido na perfeição! Como não tinha nenhum em casa e não me apetecia gastar mais dinheiro optei por virar as caixas do avesso. Para mais detalhes de como fazer a estrutura, principalmente os braços, vejam o vídeo que a meu ver está bem explicativo.

quando coloquei a pinhata na rua, estava um lindo ida de sol

a pinhata estava prestes a ser destruída

A decoração é bem rápida de se fazer, basta fazer fitas de franjinhas e depois colar à volta da estrutura. Coloquei também umas bolinhas verdes a fingir serem os espinhos e fiz as flores em papel rosa para os topos. A altura de partir o Cacto foi bem gira, alguns dos amigos dela andavam só a acertar no ar *risos* se fosse eu acho que nunca tinha saído do sítio! No final o Cacto ficou neste estado, dá pena mas foi um momento bem giro.

o estado final da minha pinhata, foi divertido

E vocês já andaram à luta com uma pinhata? Têm o desejo lá bem no fundo de o fazer? É esta a vossa oportunidade! Vejam o vídeo e aprendam a fazer uma comigo, para principiantes, tentem fazer uma smile gigante, uma caixa de pizza serve bem para isso não acham? Quem é amiga? *risos* Espero que tenham gostado deste DIY, mostrem-me fotos das vossas recreações, deixem um comentário ou aqui ou no vídeo e sigam-me pelo youtube para estarem a par de tudo! Até ao próximo post, kiss^^


Repost: Tenho uma questão para vocês, este é um sítio meu e vosso por isso preciso da vossa opinião. Acham que os DIYs devem manter-se apenas no canal e que não faz sentido haver aqui um post relacionado, ou gostam de saber as novidades do youtube por aqui? Obrigada pela vossa opinião!

2 comentários:

  1. Bela ideia, nunca na vida me tinha passado esta ideia da pinhata pela cabeça, porque não fazer uma cheia com uma espécie de "bolinhos da sorte" para o natal que cada vez está mais próximo.
    Beijos:)

    ResponderEliminar