Vou mudar o meu quarto #5 | ep3 - o meu closet + 7 dicas

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Ontem saiu mais um episódio de Vou mudar o meu quarto no meu canal, onde faço algumas pequenas, mas significativas, mudanças no meu closet, que para quem não sabe são basicamente estes cabides e umas gavetas ao lado, porque ter um armário neste sótão é mentira! Como agora gosto de vos trazer mais alguma coisa a complementar o vídeo trago-vos também dicas de como podem arrumar o vosso armário e deixar tudo muito mais organizado. Curisos? Continuem a ler!

third episode of I'm changing my bedroom

Falando primeiro das mudanças que fiz, uma das coisas que mais me fazia "comichão" visualmente era a variedade de cruzetas que tinha nestes cabides, como vos mostro no vídeo, eram elas de madeira e prateadas em cima, eram pretas e prateadas e depois ainda eram de metal ou plástico branco... Uma autêntica miscelânea de cruzetas. Foi depois de comprar as pretas e rose gold da Primark (vejam aqui no haul) que me apercebi que ficava lindo ter todas as minhas cruzetas assim, por isso comprei um pack no AKI de 8 cruzetas em madeira e prateado e meti-me a pintá-las com os sprays rose gold e preto que já tinha em casa! As da primark foram 3€ e vieram 5, estas foram 4€ vieram 8 por isso acabam por ficar mais baratas.

Ps. Se alguma vez quiserem uma tinta de spray rose gold, esta é excelente, foi cara sim (10€) mas já me deu para uma quantida grande de projetos e ainda parece cheia, recomendo!


Para além de ter pintado as cruzetas pintei um cesto que costumo pendurar na frente do cabide, comprei-o na Tiger a 4€ na altura, ele era rosa claro e mesmo quando o comprei a ideia já era fazer algo para que a cor não se notasse tanto por isso ficou a rosegold e acho que ficou bem mais giro! No outro cabide organizei as cruzetas por cor e material, naquelas que têm molas tinha umas em metal por isso fui trocar com umas que estavam no quarto da minha irmã e consegui que todas ficassem pretas de plástico. Depois coloquei todas as pretas para trás e organizei as de plástico e as de metal.

third episode of I'm changing my bedroom

Por fim nesta aventura de mudança de cabides fui comprar umas placas em mdf ao AKI (ficaram a 5€ e ainda fiquei com 2 placas mais pequenas), para colocar na parte de baixo do cabide junto às rodas para ter mais arrumação e assim colocar as minhas malas, se colocarem os sapatos no quarto este também um boa estratégia para os arrumarem, eu coloquei as minha sapatilhas só para ver como ficava e adorei! Não foram umas mudanças drásticas, mas fiquei com mais arrumação e com cabides muito mais bonitos! Agora vamos às dicas de arrumação, que me dizem?!

1- no final da estação experimenta a roupa não usada.

Se como eu têm imensa roupa acumulada de quando são mais novos aproveitem agora a última semana de férias para dar uma volta a toda a roupa que por algum motivo não usaram este verão. Façam estas perguntas por ordem: Está boa? Ainda serve? Ainda gostas de te ver com ela? Compravas se visses agora numa loja? Esta é a pergunta chave, se não usaste e não voltavas a comprar, secalhar é melhor seguir viagem para dar não achas?!

2- Coloca a roupa da estação oposta num canto

Se tens falta de espaço como eu aconselho-te a arranjares daqueles sacos com fecho para colchas e enfiar para lá a roupa que de certeza não vais usar. Eu tenho neste momento toda a minha roupa de inverno arrumada num, não preciso dela a ocupar espaço. Se tens um roupeiro grande, coloca toda esta roupa junta, assim sabes que ali não precisas de procurar por algo.

3- Organiza ou por cores ou formatos

Como viram no vídeo o meu cabide principal não é o mais apelativo por estar organizado por formato, tenho os vestidos de alças todos juntos, depois os de t-shirt, depois as blusas e camisas de manga comprida, as t-shirt e os tops de alças novamente. Claro que dentro de cada formato estão por cores e assim sempre que preciso de um tipo de peça vejo apenas naquela secção, o que me facilita bastante a vida. Se fores uma pessoa que procura mais por cor e não formato faz um degradê no teu armário, não vai ser tão fácil depois ver entre os possíveis tops de alças por exemplo, mas vai estar todo ele muito bonito.

Vais ter muito mais vontade de andar a escolher roupa se o teu armário estiver organizado

4- Dobra em prateleiras e enrola em gavetas

Se calhar já ouviste falar no enrolar das camisolas, mas nunca experimentas-te por parecer "estúpido", a verdade é que tendo as camisolas enroladas num gaveta consegues ter uma maior visão de todas as camisolas que tens, se for colocada dobrada em montes vais acabar por deixar de ver as do fundo e esquecer-te que elas existem. No entanto nas prateleiras já deves dobrar, como estas são vistas de frente, se a roupa estiver naquela típica torre (não pizza, isso é sinal de que precisa de ser arrumada) consegues ver tudo o que tens, mas cuidado nada de montes à frente um dos outros, apenas se forem tipos de roupa bem diferentes!

5- Tira medidas ao espaço

De certeza que já te aconteceu ter o tal monte de camisolas ou mesmo os rolos e ficar um espacinho que não serve para nada, certo?! Pega numa fita métrica e vê qual a largura do teu espaço, agora pensa, faço quantas divisões, 5, 2, 8? faz a divisão e dobra e enrola as tuas peças para essa dimensão, vais aproveitar muito melhor o espaço. Eu na maior parte das gavetas ou tenho 4 divisórias ou 3 e não tenho espaço nenhum desperdiçado.

6- Usa divisórias físicas em coisas pequenas

Se tiveres uma gaveta grande para guardar coisas mais pequenas, como roupa interior, lenços, cintos etc, se não houverem divisórias o mais provável de acontecer é que com o tempo, a pressa e o abrir e fechar rápidos, acaba tudo misturado. Podes encontrar divisórias no IKEA de pano a fazer caixinhas, ou divisórias em plástico que podem ser ajustadas à tua necessidade, ou se ir a uma loja destas estiver fora de questão podes sempre fazer as tuas próprias com cartão ou mesmo papel/tecido feltro, só precisas de cola quente e uma tesoura. Gostavam que fizesse um vídeo de como fazer isto? Digam-me nos comentários!

7- Guarda sempre o sítio da peça

Um dos grandes truques que uso para saber onde a roupa pertence e não andar sempre a arrumar é deixar a cruzeta vazia onde a peça estava antes de a usar, assim quando vier de lavar e passar sei exatamente a mexer e não é com o tempo que a organização se vai perdendo. O mesmo com as camisolas enroladas, deixo lá o buraco para depois completar. No caso das camisolas em torre, coisa que não uso cá, diria para ou arranjarem um papel para meter no sítio onde a camisola estava e assim levantar as de cima com facilidade ou ir colocando por cima, desde que seja na mesma torre. Se tiverem má memória podem sempre tirar uma foto depois de arrumar tudo e recorrer a ela na hora de arrumar a roupa.


Estas são as minhas 7 dicas para organizarem o vosso armário e o manterem assim. Não tenho tudo na perfeição que o tempo não deixa, mas tenho um OCD bastante elevado que me manda ir arrumar as coisas no seu sítio várias vezes! Espero que tenham gostado tanto das dicas como do vídeo, deixem um like nele e subscrevam ao canal, há imensa gente que vê e gosta mas que depois não segue... Não tenham medo de se juntar à família, prometo que sou boazinha *risos*. Até ao próximo post. kiss^^

5 comentários:

  1. Olha só que legal :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh posso dizer que gostei bastante da tua nova decoração e de como está a ficar o teu quarto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Pareceu-me muito bem, acho que tiveste uma ótima ideia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas
    Acho que vou ter de por algumas em pratica quando me mudar de casa... não vai ser fácil arrumar tanta tralha no armário, acho que vou mesmo ter de desapegar

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar