Ilha de São Miguel, Açores #dia4 - Where I've Been

Hallo^^ Como é que está a ser o vosso fim de semana? Hoje venho finalmente mostrar-vos as fotos que tirei no meu último dia nos Açores. Apesar de ter sido uma viagem curta todos os dias foram saboreados ao máximo e adorei a experiência, acho que voltava lá nos próximos anos para ver mais! Neste 4º dia andámos pelas piscinas do 3º dia e depois fomos expedição de barco para tentar ver golfinhos e baleias. Será que vimos tudo? Continua a ler!

a group of dolphins jumping on azores

Estas excursões não sou nada baratas, nós fomos por aqueles que ofereciam o preço mais baixo e ainda foram 40€ por pessoa se não me engano, no entanto andámos 4 horas ou mais no barco! Se compensa? vejam vocês a seguir *wink wink*. Na primeira hora não se viu grande coisa, enquanto o barco se deslocava para alto mar e procurava os golfinhos nós íamos vendo a ilha de um ponto de vista novo. Para poder tirar as melhores fotos possíveis coloquei-me na frente do barco e houve uma altura que cheguei mesmo a meter as pernas para fora para apanhar o fresquinho do mar e estar mais bem sentada (se é correto ou não, não sei, mas não nos disseram nada).

our boat for dolphin and whale watch

 São Miguel seen from the boat

 São Miguel seen from the boat

me looking for some whales hidden in the waves

two pics of me while watching some dolphins

A primeira espécie de golfinhos que vimos foi esta, já não sei os nomes mas o senhor a meio da viagem explicou algumas coisas, inclusive que hoje em dia já não existem tantos golfinhos como antigamente, que apesar de nas fotos seguintes parecerem imenso golfinhos isto não é nada comparado com alguns anos atrás, que antes se viam grupos quase 10 vezes maiores que este! Imaginem ver tanto golfinho junto, se ver estes todos já é fantástico antigamente devia ser uma coisa de outro mundo. Achei piada ao facto de os golfinhos mais novos, ainda crias, andarem sempre juntinhos às mães, se um saltava o outro também, lado a lado!

a group of Azores dolphins jumping arround

a group of Azores dolphins jumping arround

a group of Azores dolphins jumping arround


Eles fartaram-se de se exibir, havia uns quantos que faziam saltos maiores e até solados para podermos vê-los bem. Andámos atrás deles um bom tempo e até os chegámos a ter debaixo de nós mesmo em frente ao barco, mas lindo lindo foi vê-los a saltar todos juntos, uma das vezes até larguei a máquina para poder desfrutar ao máximo, foi maravilhoso! E o céu que na ilha estava mais coberto no mar estava limpo deixando o mar super azul.

the dolphins that came just under us in front of the boat

group photo of the dolphins

two dolphins just entering the water after a jump

a dolphin entering the water after a jump

A segunda espécie de golfinhos não apareceu em grupos tão grandes, são mais solitários por uma simples razão, estão a ver as riscas brancas no corpo deles? Estas riscas não são como as zebras que nascem com elas, aqui elas são feitas por causa dos ataques entre eles! Cada vez que um apanha comida, os outros vão e tentam roubar. É um bocado estranho pensar nestes animais como criaturas agressivas, mas esta espécie é mesmo assim e se repararem vão ver que os golfinhos novos são todos cinzentos ainda.

another type of dolphin showed up, this ones have stripes due to attacks

mother dolphin with her child

another stripped dolphin by himself

a dolphin doing a back jump just like the whales

Estes golfinhos ainda nos acompanharam algum tempo no regresso ao cais, também têm a sua beleza e como viram numa foto anterior também brincavam e se exibiam um nadinha *risos*. Com isto tudo já começava a ficar tarde e a fazer um nadinha de frio porque o céu se estava a encobrir, nesta vinda viemos contra as ondas, o que faz com que o barco andasse cima baixo, cima baixo, a minha mãe não achou piada mas eu ali à frente do barco adorei, só tinha de levantar os pés para não arriscar molhar as sapatilhas!

dolphin tail in the ocean

three dolphin together, they are in fewer groups

another expedition to see thw dolphins

the sky in the end of the afternoon

Infelizmente não vimos baleias, como o senhor disse a escassez de peixe afetou tanto os golfinhos como as baleias, e estas que viviam bem próximas da ilha agora têm de se afastar para poder obter alimento. Estava com imensa esperança de poder fotografar uma cauda de baleia, ou até mesmo uma a fazer uma acrobacia como um dos golfinhos da segunda espécie fez, mas fica para a próxima, assim tenho mais um motivo para voltar! Espero que tenham gostado das fotos e de acompanhar esta minha ida aos Açores, foi mesmo uma viagem maravilhosa, a ilha é fantástica. Até ao próximo post, kiss^^

5 comentários:

  1. Oh já ouvi bastante falar dessa ilha e desses passeios adora um dia poder visitar sim
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorava visitar os Açores!! É um ilha tão linda!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! Adorava ver golfinhos assim!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. Adorava poder voltar a esse lugar maravilhoso!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Acreditoooo :D Não deve ser fácil uma pessoa conter-se!!!
    Só estou à espera que nasça!!! É um misto de sentimentos gigantes ehehe :D

    Que saudades me deste dos Açores :D Têm uma magia incrível :D
    Adorei as tuas fotos!

    NEW WISHES POST | THE BEAUTY NEWS FOR AUTUMN
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar