Polka Dots look around Leiria

Hallo^^ Como vai a vossa semana? Uma tendência que já "vive" entre nós há alguns anos e cada vez é mais adorada é a dos Polka dots! Se há padrão, para além das riscas, ao qual não consigo resistir é esta, as polka dots ficam bem em qualquer tipo de peça e a minha mais recente compra fez uma combinação perfeita deste padrão aliando a diferença de tamanho das bolinhas com um formato de blusa bem diferente. Curiosos? Continuem a ler para saber mais do look e desta tendência!

my polka dots elegante look

Usei este mesmo look para ir ao Bruch & Talk da Mariana (M's Journal) num dos últimos fins de semana de férias, não consegui fotografar na altura, mas não podia deixar de o fotografar, por isso numa ida a Leiria para ir tirar fotos com a Mariana decidi levar o mesmo look e finalmente fotografá-lo! Na altura nem reparámos mas andámos as duas com a mesma tendência vestida *risos*, engraçado como fundo preto com bolas brancas e o oposto nem parecem o mesmo padrão.

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

Sobre a tendência:

Esta tendência teve origem nos anos 20 e 30 quando a Miss America da altura, Norma Smallwood, pousou de bikini e a minnie mouse foi criada com o seu vestido vermelho às bolinhas brancas, mas foi apenas nos anos 50 que se agarrou ao mundo da moda com os vestidos de polka dots. Foi nos anos 80 e 90 que teve o seu grande "boom" e começou a aparecer em todo o tipo de peças, e não apenas vestidos e gravatas/laços. Tudo começou com bolas brancas em fundo preto mas rapidamente as cores vivas tomaram o lugar destas duas e inúmeras combinações surgiram!

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

O meu look:

Comprei esta blusa na semana anterior à fotografar na Tiffosi, estavam com uma promoção engraçada na loja e consegui trazê-la por 14€ em vez de 20€. Andaram a distribuir umas rifas a cada pessoa na loja e calhou-me uma com leve 3 peças e tenha 30% de desconto, como a minha amiga Ana levou 2 conjuntos de anéis pude trazer esta linda blusa a um preço muito mais agradável! Tinha levado umas 6 peças só para experimentar pela curiosidade mas comecei por esta e nem experimentei mais nenhuma *risos* amor à primeira vista?! Provável! Adoro o facto de ter 2 padrões de bolinhas umas maiores e outras mais pequenas, o facto de ter o cruzado à frente, de o decote ser em V e como devem calcular os folhos! Sem dúvida uma combinação perfeita.

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

O meu ideal seria conjugá-la com umas calças pretas justas e colocar umas sandálias mais formais, mas isto ia criar um look mega formal e não era o meu objetivo para o dia, por isso fui para elementos que uso mais no dia a dia como as calças de ganga que comprei na Levis nos saldos de Verão, em vez de 110€ custaram 77€, ainda foram os olhos da cara mas ao menos um nadinha menos. Estão a estranhar esta aquisição? Como vocês sabem sou uma pessoa muito poupada e até forreta, mas a verdade é que em calças não o posso ser, as minhas calças estão sempre a rasgar-se entre as pernas e este ano em saldos não vi nada de jeito a não ser estas, que quase me juraram a pé juntos na loja que não iriam rasgar (depois aviso se rasgarem), por isso fiz o meu investimento!

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

Nas peças de dia a dia fui ainda buscar a minha mochila preta à qual acrescentei um porta chaves de macramê feito por mim! Na verdade este é o meu novo "negócio" ando a adorar fazer peças em macramê, mas se viram o vídeo de decoração do quarto alugado viram uma outra grande peça que fiz. Ainda não tenho nome para uma possível marca, por isso se tiverem ideias digam-me.

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

Para manter o look elegante fui buscar umas das minha sandálias favoritas, fazem-me bem mais alta, têm detalhes de renda, uma fita de cetim par fazer o laço na frente e melhor que tudo, são mega confortáveis, anda-se mesmo bem com elas! Consegui ir ter com a Mariana e não cair, mesmo com o chão de Leiria que é um pouco irregular *risos*. Depois para o decote não ficar vaziu acrescentei estes dois colares, ambos em rosegold, um com a minha inicial "P", que como sabem é da Personalized Cart, e o outro maior com imensos brilhantes. Este maior é muito interessante, porque pode ser usado assim ou como chocker dando duas voltas ao pescoço, que era como o estava a usar no vídeo passado.

my polka dots elegante look

my polka dots elegante look

Estou tentada em usar este look em mais eventos, no entanto não posso andar sempre de igual *risos* e além disso cá em Lisboa está imenso calor e nestas calças morria! Espero que tenham gostado do look e das fotos, passem no blog da Mariana (M's journal) e vejam o look lindo que ela estava a usar e as fotos que aqui a ge tirou! Até ao próximo post. kiss^^

9 comentários:

  1. A blusa é tão gira, fica -te muito bem.
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. Essa blusa é mesmo gira!! Adoro imenso esse padrão :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  3. awww que gira! a blusa é mega fofa e fica-te super bem! as fotos estão adoraveis :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. O teu conjunto ficou mesmo lindo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Ficaste mesmo gira, adorei!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Que gracinha de blusa de dots! Acho tão fofa a estampa. As fotos ficaram ótimas :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. AMEI a blusa, é linda de mais!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/estou-licenciada-e-agora-back-to-school.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado encontrar uma blogger com o mesmo nome que eu eheh! Assim até dá gosto! 😅
    Adorei a tua blusa 😍😍😍
    Beijinhos do Blog I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar