Cactus in a jar - DIY Terrário

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Eu já voltei das minhas férias nos Açores por isso podem esperar por uns posts sobre o assunto na próxima semana! Hoje trago-vos mais um DIY e vídeo no canal, um terrário numa jarra de vidro. É uma peça de decoração muito gira para colocarem no vosso quarto e como são cactos, tenho a certeza que vão conseguir cuidar deles. O processo é muito simples e rápido, continuem a ler para saber mais!


É um processo tão rápido e giro, que dá vontade de fazer mil e um terrários só de uma vez e decorar a casa toda! Por falar nisso, estava a pensar em criar um mais decorativo e grande, gostavam de ver? Digam-me nos comentários. Para este mais pequeno vão precisar de:
  • Pedras grandes e pequenas, apanhei as minhas no jardim;
  • Terra ou estrume para colocar como solo;
  • Pedras decorativas e uns pauzinhos, usei os restos do DIY do suporte de joias;
  • Uma jarra, comprei a minha na Tiger por 3€ mas conseguem mais barato no chinês;
  • Cactos, comprei os meus no Lidl a 1€ cada;
  • Colher de sopa e uma mais pequena com cabo grande.


O terrário é feito por camadas, a primeira é de pedras grande, depois pedras mais pequenas, a terra juntamente com a raiz dos cactos e só depois a parte da decoração. Tão simples quanto isso, mas é essencial que deixem o espaço das pedras em baixo para fazer o efeito dos furinhos nos vasos, caso contrário a terra vai ficar sempre húmida e os cactos vão morrer de excesso de água. De qualquer das formas vejam o vídeo para ver todo o processo!




Espero que tenham gostado do meu terrário e do vídeo! Se quiserem que vos traga o terrário maior digam-me aí nos comentários. Sigam o canal e deixem o vosso like, significa muito para mim ter o vosso carinho também por lá! Se gostavam que fizesse alguma coisa em especial digam-me também, sugestões são sempre bem vindas. Até ao próximo post. kiss^^

6 comentários:

  1. Eu adoro esses terrários, acho tão fofo! Já fiz alguns mas queria fazer mais com as minhas plantas cá de casa :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tão giro que ficou, confesso que não sou grande fã de plantas mas estou a ficar apaixonada por cactos!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Já há que tempos que quero fazer um! Adoro como eles ficam na decoração e dá um toque diferente às plantas!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  4. Está tão bonito! Quero muito fazer um. E prometo partilhar :)

    Bejinho.
    https://meeunoia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão giro :)
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar