Árvore do Advento - DIY de Natal #1

Hallo^^ Bom fim de semana! Aproveitaram bem o feriado? Eu estive a acabar de gravar o vídeo que hoje vos trago. Pois é, chegámos ao mês de dezembro e com ele veio a loucura da época natalícia que eu tanto adoro! Parece que chegamos a esta época e só chovem ideias de coisinhas para fazer e ainda coisas que podemos fazer pelos outros, mas isso fica para outro post porque hoje venho falar-vos do primeiro DIY de natal no Canal, uma árvore do advento!


No fim de semana passado antes de me meter a gravar este vídeo estava muito na dúvida sobre o que iria fazer para começar a série natalícia em grande! Vi imensas coisas giras pelo pinterest mas nada que eu pudesse fazer completamente à minha maneira... Numa ida aos chineses lá me deparei com as folhas de papel de feltro enormes e veio a inspiração de uma só vez! Uma árvore de natal com bolsinhos era a peça ideal (mal sabia eu do tempo que ia levar a fazer). Levei um dia e meio a fazer mas aqui está ela. Curiosos para saberem como se faz?! Explico tudinho no vídeo mas como sempre deixo-vos aqui algumas dicas.


Em termos de material não podia ser mais simples, só precisam de 2 folhas de feltro verde, 1 de feltro vermelho, 1 folha de papel esponja com brilhantes, tesoura, lápis, cola quente, agulha e linha preta. Se tiverem em casa alfinetes apoderem-se de uns 4 ou 5 que vão dar jeito! Para quem fica sempre na dúvida os DIYs que faço são completamente lowcost, não precisam de gastar balúrdios para fazer autênticas obras de arte ou mesmo gastar balúrdios em coisas já feitas quando as podem fazer! Esta árvore ficou enorme e sabem quanto gastei nela?! 4,5€, foi tudo o que ficou na loja dos chineses, e ainda me sobrou material para fazer outra igual!


Depois para fazerem a vossa árvore basta desenharem no feltro com um lápis e depois cortar, eu como tinha duas secções peguei na linha e cosi as duas partes com um nós mais solto que faz cima, cima, baixo, baixo, não grande técnica para vos explicar o ponto mas vejam no vídeo, não é difícil de fazer. Agora podem fazer os bolsos, estes sim têm um truque, como eu queria que desse para colocar ainda umas coisitas lá dentro tive que o fazer de forma a criar espaço, para isso em vez de desenhar diretamente uma forma de escudo alarguei as laterais tornando-as inclinadas e não direitas, assim ao coser essas zonas a direito crio o meu espaço do bolso.


O desenhar e recortar dos bolsos nem demorou muito o problema foram os número e depois o coser dos bolsos, mas em relação aos números, imprimam primeiro numa folha os vossos números (1 algarismo maiores e de 2 algarismos menores, para caber tudo certinho no bolso), depois recortem e desenhem-nos ao contrário na esponja, quem me segue nos instagram viu o meu grande fail nesta altura, desenhei diretamente os números e quando virei um deles lá reparei que ficavam ao contrário.... Lá fui eu começar de novo... Depois de tudo recortado é pegarem na cola quente e adicionar aos bolsos.

O coser seguinte não tem nada de complicado é só mesmo demorado, se tiverem os tais alfinetes prendam o bolso de maneira a ficar com o espaço e fazer agora a forma de escudo e cosam em zigzag, eu coloquei 2 linhas dobradas para ficar com um ponto mais grosso. No final adicionei uma estrela ao topo também feita da esponja com brilhantes e ainda coloquei um fio para poder pendurar a minha árvore do advento!


Acharam complicado? Espero mesmo que tenham gostado, se sim deixem o vosso like no vídeo, deixem o vosso amor, que é sempre bom ler os vossos comentários! Se experimentarem fazer também a vossa árvore ou algo do género depois mandem-me foto para eu ver. Um bom resto de fim de semana e até ao próximo post! Não se esqueçam de participar no giveaway de natal! Podem clicar aqui ou na imagem na barra lateral. kiss^^

20 comentários:

  1. ficou mesmo muito giro, valeu a pena o trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Nossa posso dizer que adorei bastante a tua ideia
    que giro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que lindo ficou! Bem fácil e muito fofo. Aqui no Brasil acho que eles não são comuns mas eu gosto bastante *-*

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É uma ideia muito engraçada e gira :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Para mim, até me pareceu difícil (mas é porque eu sou mesmo muito má em DIYs)! Mas ficou tão giro que vale a pena todo o trabalho, este tipo de decoração personalizada é sempre a mais bonita!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. It looks fantastic, love it!
    So interesting post dear.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da ideia, talvez faça o mesmo cá em casa! Porque desta forma até evitamos o desperdício daqueles calendários que chegando ao fim vão todos os anos para o lixo... :D Assim usamos sempre esse e torna-se tipo uma tradição :D

    Beijinhos, Brenda :)

    ResponderEliminar
  8. Opah está tão gira! Já tinha visto pelo Instagram, adorei completamente a ideia :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Opa adorei! Ficou tão giro, explicaste tão bem :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo, adorei o teu calendário e até fiquei com vontade de fazer um
    beijinhos
    belezafeminina016.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Este diy ficou mesmo lindo! Tens mesmo imenso jeito e desejo-te muito sucesso com o canal :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar