Fui Buscar ao ano 2012 - Um look à base de detalhes

Estás sempre a comprar roupa nova e a meter de lado a antiga? Say no more! A nova rubrica "Fui Buscar ao ano..." veio para te convencer a ires buscar essas peças mais antigas e até mesmo a ires ao antigo armário dos teus familiares à procura de peças com potencial para voltarem a brilhar! A primeira vítima desta nova rubrica é esta camisola de malha com detalhes de fio em cruzado num azulão bem forte.

look completo

Esta rubrica nasce de um acontecimento engraçado entre mim e vocês no instagram. A meados de Dezembro durante as férias de Natal, altura em que já andava mais do que falida para poder ir às compras, a minha mãe decidiu começar a arrumar coisas do armário em caixas para arquivar, o que resultou numa "ida às compras" no armário da minha mãe! Partilhei no instagram que tinha ido às compras, sem revelar onde, e ainda fiz um mini haul a mostrar todas as camisolas. Cheguei mesmo a ter mensagens de pessoas a perguntar-me onde tinha comprado, e é no final dos stories que revelo então que é tudo do armário da minha mãe. Isto só prova que as peças que um dia caíram em desuso agora podem ganhar vida em novos looks!

o pormenor das mangas

a diferença que o cinto e a mala fazem neste look!

Esta camisola não é das mais antigas, mas é ainda dos tempos em que a Tiffosi era uma marca mais cara e com um estilo um bocadinho diferente do atual, era praticamente só dedicada às mulheres, tinha pouca roupa de homem e nenhuma de criança, e a sua especialidade eram as calças de ganga. Ainda são dessa altura? Eu lembro-me de comprar as minhas primeiras botas com salto lá!

Voltando à camisola, ela é super quentinha e tem uma malha excelente, é muito justa nos branços, fazendo com que a abertura com o cruzado realce a pele por baixo, mas é mais larga no tronco, onde o cruzado só mostra pele no peito. Tal como a maior parte das camisolas de malha, dá para usar num look mais causal como num look mais arrojado. A versão de hoje é a mais arrojada!

look arrojado completo

uma foto onde se nota bem o eyelinner azul

o calçado certo também muda um look

O primeiro passo para passar de um look casual para look arrojado foi substituir as calças de ganga azuis por umas pretas, depois foi pegar num cinto para definir a cintura! Sendo uma camisola mais comprida e larga, colocar um cinto faz com que a pessoa pareça mais alta e até mais magra, este como tem os detalhes mais vintage dá um pormenor de interesse a uma peça que já por si é interessante. Para calçado recorri às minhas botas pretas de salto, para continuar a onda do preto e não perder a definição das curvas, visto que estas botas deixam o pé extremamente elegante.

os detalhes do cinto que é um ponto de interesse do look

a maquilhagem que decidi usar

Quase para terminar o look, peguei na minha mala de festa azul com um toque de veludo, ela é como que uma carteira por dentro com um nadinha de espaço para o telemóvel e nada mais - uma boa opção para quando não se quer andar com muita coisa. Não é uma mala muito vistosa, mas tem os seus detalhes interessantes que juntamente com o resto do look o tornam num look arrojado e diferente. 

Por fim coloquei o meu relógio e fiz uma maquilhagem também um bocadinho diferente. Escolhi um batom castanho escuro, para ir buscar os tons neutros, e depois para os olhos fiz um eyelinner mais arrojado em azul.



E vocês, alguma vês foram buscar peças antigas de familiares?
Quero saber de tudo!

2 comentários:

  1. Oh adorei a camisola
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei a camisola é mesmo gira e ficou incrivel com o cinto (:
    É uma excelente ideia esta rúbrica, também "assalto" por vezes o roupeiro da minha mãe.

    http://arrblogs.blogspot.com/



    ResponderEliminar