Bring the white back - Look - Usar branco no tempo frio

Hallo^^ Como foi o vosso fim de semana? Eu tive finalmente uns momentos de descanso e puro lazer! Quantas(os) de vocês usam a cor branca no tempo mais frio? Esta cor que tanto se usa no tempo quente acaba por ficar esquecida no outono e inverno e dá o seu lugar aos tons de castanho, vermelho e preto, mas será mesmo preciso abdicar do branco? Continua a ler para saber mais!

my winter look with white pieces

Se alguém dissesse ao meu eu de há dois anos atrás que iria andar de branco no outono e no inverno mandava-os ir dar uma volta *risos*. Sempre existiu o conceito de que as cores claras se usam apenas no verão e as cores quentes no inverno, não só por uma questão de "o que fica bem" mas por questões físicas, visto que o preto é uma cor que absorve a energia toda, fazendo com que nos consigamos manter quentes, e o branco absorve quase nada, o que é bom para nos mantermos frescos. Para além destes dois pontos ainda temos o facto de o preto disfarçar a "má forma", ou seja, esconder as curvinhas não desejadas, enquanto que o branco realça, e todos sabemos que no inverno somos mais desleixados e ganhamos um nadinha de peso (ai ai as festas que aí vêm). Foi por estes motivos que até tão pouco tempo não se via branco no inverno.

my winter look with white pieces

my winter look with white pieces

Neste fim de semana estava inspirada, tinha herdado esta camisola branca de malha mais fina da minha mãe e com o sol que fez sentir (apesar do frio) achei que era a altura perfeita para montar este look "bring the white back"! Esta camisola é sem dúvida o centro das atenções sempre que é usada, apesar de já ter uns bons anos, continua com um branco perfeito e o trabalhado que a malha tem é lindíssimo. Não é a camisola de malha mais quente do mundo e por isso, em tempo mais gelado, ou se usa com uma camisola interior ou com um bom casaco, mas para ir dar uma volta num frio de sol é perfeita assim como a usei.

my winter look with white pieces

my winter look with white pieces

Para ir buscar o branco mais uma vez conjuguei a camisola com as calças que personalizei o ano passado com pérolas (vê como fazer aqui), que dão um ar mais requintado e arranjado ao look. Não tendo fotografado com casaco, este é mais um detalhe interessante que capta a atenção e torna um look comum em algo mais especial. Depois calcei as minhas tão adoradas botas pretas, vocês sabem que estas são as minhas "go-to" botas, se for preciso algo mais especial é sempre a elas que recorro, deixam o pé super elegante e apesar de terem um salto bem grosso, como têm espelho por dentro dão o efeito de um salto mais fino.

my winter look with white pieces

my winter look with white pieces

Para terminar o look, ao nível de peças, peguei na minha mochila preta para fazer par com as botas e com a camisola, porque apesar de não se ver bem em todas as fotos, tenho o meu porta-chaves de macramê branco pendurado na mala. São os pequenos detalhes que fazem a diferença e para este look, acho que é este macramê que junta tudo e deixa o look tão harmonioso e vivo em branco! Por fim na maquilhagem, deixei os cobres de lado por uns tempos e decidi fazer apenas um cat eye com eyelinner preto (vê como faço o meu cat eye aqui), dar um toque ligeiro à pele, que nesta altura ainda estava bastante boa, e um batom vermelho para o pop de cor deste look.

my winter look with white pieces

my winter look with white pieces

Não diria que sou capaz de usar branco todos os dias no inverno, até porque quero tapar as curvas extra *risos*, mas de vez em quando sabe bem incorporar peças que radiam luz por todo o lado e me deixam com um sorriso na cara só de olhar. Felizmente já se vêm algumas peças quentes de inverno em tons mais claros como beje e aquele branco mais sujo e escuro, mas adorava ter mais algumas peças neste branco forte, no qual também tenho um colete de pelo (vejam 2 looks com ele aqui e aqui), e vocês usam branco no tempo frio? Ou mantém-se pelos tons quentes? Vão arriscar fazer um look com uma peça principal nesta cor? Digam-me tudo nos comentários, espero que tenham gostado e até ao próximo post. kiss^^

5 comentários:

  1. tao gira! a camisola de malha branquinha é mesmo bonita :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adorei o look, está mega gira, as calças são a minha peça preferida.
    beijinhos e boa semana :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  3. O teu conjunto ficou mesmo giro, adoro as calças
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Usar branco sim e esse look está maravilhoso! Beijinhos*

    ResponderEliminar