DIY Mármore - Prato e Porta Chaves

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje trago-vos finalmente mais um DIY aqui e no canal! Como com o início das aulas saíram logo 2 vídeos fiz uma semanita de pausa e cá estou eu com mais um DIY super simples e acessível a todos. Desta vez venho ensinar-vos a fazer em fimmo a textura do mármore num porta chaves e num prato que fica lindo em qualquer decoração! Curiosos? Continuem a ler.


Como vos digo no vídeo este é daqueles projetos que mesmo quem tenha 0 jeito para a coisa consegue fazer, basta amassar o fimmo e ir misturando as cores amassando ainda mais! Acaba por ser um processo bastante divertido, que faz lembrar os momentos de plasticina da nossa infância, quem nunca?! Para obterem a forma que têm podem usar daquelas facas de plástico, tapas de caixas, formas de bolachas, o que tiverem à mão. Depois é levar ao forno conforme as instruções! Tenham apenas cuidado com a temperatura a que colocam o forno, a temperatura recomendada pode variar consoante a cor da massa (weird eu sei mas é verdade *risos*) por isso escolham a mais baixa para evitar bolhas como me aconteceu no prato.




Se quiserem dar um toque especial à coisa podem pegar numa caneta rose gold, dourada ou cobre para fazer as laterais e dar um ar mais requintado e acabado à vossa peça. Eu adoro o resultado e só tenho pena de não ter trazido ambas comigo para Lisboa, ficavam muito bem na minha secretária! Podem fazer este tipo de padrão/textura em imensas coisas inclusive criar as vossas próprias missangas, mas a melhor parte é poderem ter peças únicas, nunca vão ter 2 padrões iguais por muito que se esforcem, o amassar vai ser diferente e o resultado também!



Espero que tenham gostado das criações da semana, deixem o vosso like no vídeo e subscrevam ao canal para não perderem um único DIY! Estava a pensar em começar entretanto vídeos de halloween e outono o que me dizem? Acham que vale a pena? Se tiverem ideias de coisas para eu fazer ou algo em concreto que estejam a precisar sabem que podem mandar mensagem para qualquer uma das redes sociais ou email! Até ao próximo post. kiss^^

5 comentários:

  1. Nossa que ficou mesmo giro
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ai fimmo! Já trabalhei com fimmo com a minha irmã quando era mais novinha. E usava essa marca também. Ainda tenho algum guardado.
    Ficou mesmo bonito :)
    https://meeunoia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. As peças ficaram mega giras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Estão super giras. Desde pequena que gosto de trabalhar com fimmo, lembro-me bastante bem de quando andava nos escuteiros e fazíamos pequenas esculturas para angariar fundos :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar