5 Razões para ires ao Ginásio ou praticares um Desporto

Hallo^^ Como foi a vossa semana? A minha foi super atarefada, mas consegui finalmente voltar ao ginásio, não imaginam a falta que me estava a fazer! Voltei a relembrar o porquê de ter gostado tanto de ir durante o Verão e veio mesmo a calhar para descarregar as más energias. A pensar nisto mesmo decidi trazer-vos 5 razões para vocês irem ao ginásio ou pelo menos fazerem exercício.

gostavas de começar a fazer exercício físico mas a preguiça é maior? Tens 5 razões para começares já!


Descarregar más energias

Pegando no que estava a dizer, como souberam pelo meu instagram a sexta feira passada não foi propriamente fácil e os dias que se seguiram também não... Stresses na universidade que exigiram que eu fosse à coordenação (depois conto-vos melhor tudo nos stories), e com isso os meus níveis de stress e ansiedade dispararam que foi uma coisa doida, o ir descarregar a frustração no ginásio só me fez melhor, depois de cada treino senti-me 10 vezes mais leve e muito mais tranquila. Se estiverem numa má fase é a melhor desculpa para se inscreverem e vão ver a diferença que vai fazer no vosso dia a dia. O semestre passado cheguei a ter comentários de que estava muito mais feliz e animada desde que me tinha inscrito no ginásio (mesmo só indo 1/2 vezes por semana).


Queimar as porcarias dos doces

Se como eu forem super fãs de comer porcaria, ou seja, bolos e chocolates, a ida ao ginásio é uma boa forma de balancear a vossa "dieta" sem terem de completamente tirar estas ditas porcarias da vida, porque sejamos sinceros um chocolate ou um bolo sabe ainda melhor se não nos sentirmos culpados! Além disso vão ter menos vontade de as comer, porquê?! Porque vão começar a ver quanto custa gastar x calorias na máquina e vão começar a olhar para os doces de outra forma, será que este kitkat compensa 15min de elíptica? Se calhar não faz assim tanta falta e posso guardar quando estiver mesmo a precisar! O que ao fim ao cabo vai fazer com que sejam mais saudáveis.


O teu corpo agradece

Para além da questão da saúde há a questão da resistência. Quantos de vocês têm de andar a pé para ir para a escola, universidade ou trabalho? Eu tenho que subir bastante para ir até ao técnico e antes de começar o ginásio custava-me imenso a subida, e mesmo com esta paragem de 1 mês e meio voltou a custar, mas só com uma semana já voltei a fazer a subida muito melhor! Claro que nas primeiras idas é pior a emenda que o soneto, os músculos vão doer e podem meter mais 5min de caminho na agenda *risos* depois disso é com uma perna às costas.
Como vos contei no Verão 3 semanas de ginásio fizeram com que andasse um dia inteiro a correr de um lado para o outro no Aquashow sem me sentir cansada uma única vez, por isso sim tanto tu como o teu corpo vão agradecer.


A tua pele também

O stress para além de me levar a comer mais porcarias, leva-me a vícios que me dão cabo da pele, entre rebentar as borbulhas que vão aparecendo, a estar a mexer no coro cabeludo por causa da escamação ou a roer as unhas... Com o descarregar das más energias acabo por deixar estes maus hábitos de lado. No entanto se não tiveres estes problemas todos só o facto de estares a suar está a libertar as toxinas do teu corpo, o que ajuda a limpar a pele e a evitar o aparecimento das nossas queridas borbulhas


Vais-te sentir concretizada(o)

Ir ao ginásio é como que um desafio diário, se não de fácil acesso é sempre uma complicação sair do conforto e ir esfolar o corpinho. Eu tenho de subir imenso para chegar ao meu ginásio em Lisboa, é ao lado do técnico por isso quando vou para as aulas levo logo o malote e assim deixa de haver desculpa. Quando saiu de lá sinto-me sempre concretizada e feliz comigo mesma por ter decidido ir e continuar o meu esforço! Agora sair de casa de propósito já é muita força de vontade *risos*, isso e ir antes das aulas, esse tipo de força não me assiste *risos*.


Estas são as 5 razões que me levaram a querer retomar o ginásio e a querer continuar! Sem dúvida que o fator fazer-me sentir melhor é um plus, tanto a nível psicológico como físico. Se pudesse preferia voltar a fazer o meu desporto de eleição, a patinagem artística, mas enquanto andar por Lisboa não vai dar e por isso o meu destino é o ginásio. algo que quero voltar a referir é aconselhar-vos a fazerem um plano físico, vão ter um plano de exercícios adequado a vocês e aos vossos problemas, eu por causa da coluna não posso fazer a maior parte dos abdominais, mas sem o plano não saberia. Espero que tenham gostado deste por mais informativo, e até ao próximo. Kiss^^

8 comentários:

  1. Descarregar as más energias é por isso que faço exercício.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. Ando para começar a fazer exercício físico mas adio sempre por preguiça admito. Não pretendo entrar num ginásio por enquanto, sinto que prefiro começar sozinha, ganhar algum ritmo e depois entrar no ginásio. A tua publicação deu-me vontade para não deixar-me levar pela preguiça, obrigada!

    Não conhecia o teu blogue, vou aproveitar e começar a seguir para acompanhar tudo! Beijinhos <3

    http://thelittleangieblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. descarregar energias negativas e ganhar logo outro animo! adoro ir ao ginásio de manhã

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com tudo o que disses-te! Eu creio que já não praticava exercício mesmo à 10 anos ou mais e inscrevi-me no ginásio já a alguns meses e só me sinto bem de o ter feito! E de andar lá!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  5. Boas razões. Concordo com tudo o que disseste :) O exercício limpa o corpo e a alma ehehe
    Um beijinho*
    // My Bunny Land Blog // Instagram // Última publicação

    OUTRAS PUBLICAÇÕES QUE TE PODEM INTERESSAR:
    - Lista de marcas cruelty-free
    - Como identificar marcas cruelty-free

    ResponderEliminar
  6. Muito bom este post
    bjs
    espero por ti em
    https://artes-viagens-sabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá, olá!
    A semana passada increvi-me no ginásio e tenho adorado o ambiente, os exercícios e a maneira como me faz sentir! Nada arrependida!
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera ter vontade... Sou consciente de todos os benefícios, mas chego sempre tão cansada a casa e de manhã só me apetece dormir!!! Preciso de começar a trabalhar esta mente, primeiro. Beijinhos!! Adorei o post.

    ResponderEliminar