Insta Spotlight - Comida

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje temos mais um post da série Insta Spotlight, uma coleção de posts onde vos falo um pouco de contas que adoro seguir, tendo cada um deles um determinado tema. Como já devem ter visto o tema de hoje é comida! Quem não fica de água na boca quando passam aqueles pratos lindos no instagram?! Aqueles bolos cheios de chocolate e porcarias... Hum... Só me levavam à desgraça, por isso para evitar "crimes" desnecessários comecei a seguir contas mais saudáveis e outras que têm tão bom aspeto que dá pena de comer. Curiosos? Continuem a ler!

@vanelja

Esta é uma conta que quase podia incluir nas de lifestyle, mas a Virpi tem fotografias tão lindas de comida e é tão inspiradora que tinha que vir para o post de comida! No instagram dela vão encontrar receitas para algumas das comidas lindas que estão já a ver (aqueles crepes no meio da linha de baixo têm receita!), frases inspiradoras, dicas para tornar a vossa via mais fácil na preparação da comida, na secção "how to" e se isto tudo não chegar ela tem um e-book GRÁTIS disponível com ainda mais receitas!



@naturally.jo

Esta deve ser a conta de comida com coisas mais fofas de sempre! Adoro seguir os trabalhos do Jose, tem apenas 16 anos e já tem um talento enorme. Alguns dos posts têm receita, e como ele é vegan dá para todos nós, há uma muito recente com donuts que têm super bom aspeto e já ando a pensar em fazer, passem por lá para ver! Provavelmente já viram o trabalho dele partilhado noutras contas de instagram de comida, mas este é o perfil original e é um mundo fantástico, posso ficar tempos e tempos a dar scroll e é uma alegria imensa!



@feelgoodfoodie

Mais um conta com fotos da comida "on point" e ainda vídeos, o objetivo da Yumna é criar receitas com ingredientes bons e saudáveis, para que nunca tenhamos que deixar de apreciar a comida para comer bem. Ela tem um blog associado ao instagram dela e é lá que podem encontrar a maioria das receitas, sendo que em cada foto na descrição encontram o link direto para o post no blog. Adoro ver os vídeos que ela faz, são explicativos e mais uma vez se a receita não for completa pelo instagram, está no blog.



@meowmeix

A Amanda tem uma daquelas contas que ajuda imenso pessoas como eu que estão a tentar comer mais saudável, mostra-nos coisas simples que podemos mudar no nosso dia a dia, que podem fazer uma grande mudança no nosso corpo, tem dicas de snacks e refeições, e para quem gosta de comer em quantidade e deprime a comer pouco nas "dietas" ela tem imensas soluções para uma pessoa poder continua a "encher o papo" de uma forma muito mais saudável. Para além disto tudo ainda nos mostra que para se comer bem afinal não é preciso gastar assim tanto dinheiro. Aconselho-vos imenso a passarem pelo perfil dela.


@themealprepmanual

Demorei um bocadinho a encontrar esta última conta, seguia uma página que partilhava outras e lá depois me deparei com a original. Não é um instagram tão visualmente apelativo mas é igualmente bom, aqui vão encontrar sugestões de refeições equilibradas, e até mesmo conjuntos de almoço jantar como podem ver em baixo, mas algo que não coloquei que acho que faz todo o sentido mencionar é que eles têm posts com a diferença entre um prato para perda de peso e para ganho de peso, o que muitas vezes acaba por não ser mencionado neste tipo de contas e aqui é! Outra coisa que acho fantástico que façam é a comparação entre alimentos/produtos, nem sempre aquilo que parece é o melhor para nós.


Estas são as minha 5 contas favoritas no mundo da comida, mas de certeza que vocês têm mais que eu nem conheço, por isso deixem nos comentários o nome das contas se acharem que há alguém que eu deva visitar! Espero que tenham gostado do post e que continuem a acompanhar o Insta Spotlight, que tema gostavam de ver a seguir? Digam-me tudo. Até ao próximo post. kiss^^

3 comentários:

  1. Que mega aspeto! Não sei se já conheces, mas o insta da @matildesunshine encaixava neste post que era uma beleza. E ela é portuguesa!

    Espreita o meu blog em joanalino.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus! Não conhecia, que insta lindo! Eu sabia que vocês tinham sugestões para mim :P Obrigada

      Eliminar