Testei gomas de gelatina com apenas 8kcal

Hallo^^ Como foi a vossa semana? Eu andei pelo Algarve com o João e tive as melhores férias de sempre. No último post expliquei-vos estou a tentar ter um estilo de vida mais saudável, por isso quando uma amiga minha me falou numas gomas que ela fez em casa à base de gelatina tive de experimentar! Sempre gostei muito de gelatina por isso esta receita tinha tudo para dar certo, como não podia deixar de ser gravei um vídeo, que acabou de sair, com a minha primeira tentativa desta receita. Curiosos? Continuem a ler!


Esta é mesmo daquelas receitas super simples, apenas precisam de gelatina neutra da Royal, gelatina de sabor da Condi, 200ml de água, um tacho, um medidor de água e por fim uma forma, podem comprar umas com aquelas formas todas giras ou então usar a forma dos cubos de gelo (de momento é a minha favorita para fazer as gomas). Já agora, sabiam que a Condi é uma marca portuguesa?! Gostavam que trouxesse um post específico sobre eles? Digam-me nos comentários!


O processo de fazer é realmente muito simples, coloquem os 200ml de água no tacho e deixem ferver. Quando começar a ferver desliguem o lume e adicionem e uma saqueta da gelatina neutra, misturem até dissolver bem. Pode levar algum tempo a dissolver mas é essencial que este passo seja feito na perfeição. Quando acharem que está bem dissolvida adicionem a saqueta da gelatina de sabor e dissolvam bem. Se for preciso user uma colher para irem esmagando pequenos grumos.

Assim que estiver tudo muito bem dissolvido e parecer quase um sumo, que cheira imensamente bem, peguem na vossa forma e comecem a colocar nas respetivas secções, se usarem a dos cubos de gelo basta virarem do tacho com jeitinho, se for uma como as minhas laranjas recomendo usar uma colher para ir despejando, mas de qualquer forma vejam como fiz no vídeo! Agora é colocar no frigorífico por 2/3h para deixar solidificar.



Depois é só tirar das formas e desfrutar das gomas! Eu coloquei-as num frasquinho de vidro para styling e depois para a viagem até ao Algarve coloquei-as num frasco de plástico, eu adorei o resultado e o João também, quando chegámos ao nosso destino de férias já se tinham ido as gomas todas *risos*. Vejam a minha primeira reação ao sabor e textura das gomas no vídeo, mas deixem-me que vos diga que depois de amolecerem mais um nadinha ficam ainda melhores!

Espero que tenham gostado desta receita e do vídeo! Se quiserem que traga assim receitas mais saudáveis ou mesmo (não) saudáveis *risos* digam-me nos comentários. Esta é daquelas que vou sem dúvida voltar a fazer mais vezes agora para o verão. Se fizerem mandem-me um foto das vossas gomas. Espero que continuem desse lado e até ao próximo post, kiss^^


Gomas de gelatina
Ingredientes:
  • gelatina neutra royal
  • gelatina sabor condi
  • 200ml água
  • tacho
  • forma
Processo:
  1. Ferver os 200ml de água
  2. Quando começar a ferver desligar o lume
  3. Adicionar 1 saqueta gelatina neutra e dissolver
  4. Adicionar 1 saqueta gelatina sabor e dissolver
  5. Colocar na forma
  6. Levar ao frigorífico durante 2/3h
  7. Retirar da forma e desfrutar

8 comentários:

  1. Nossa que isso parece ser bastante bom, nunca tinha pensado em fazer cá me casa
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Graças a Deus, uma receita de gomas saudáveis e que eu possa comer com o meu problema de intestinos xD (tenho uma inflamação nos intestinos, ainda estou em exames para ver o que é).
    Muito obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Nice video:) You are so sweet:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu não conhecia essas gomas não, mas adorei com certeza vou experimentar

    Bjs


    Blog Adriane Quaresma

    ResponderEliminar
  5. Gostei da receita e fiquei curiosa para experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Esta vou experimentar de certeza, especialmente porque adoro gomas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar