Insta Spotlight - Fotografia

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje em dia no instagram há contas para tudo, desde perfis de lifestyle todos bonitinhos, a perfis de trabalhos manuais, receitas e hoje para começar esta rúbrica nova, Insta Spotlight, começo pela categoria Fotografia! Existem imensos fotógrafos talentosos pelo insta a mostrarem o seu trabalho, e contas onde podemos partilhar as nossas fotos enquanto amadores. Se queres saber quais são as minhas favoritas continua a ler!

Começando pelos meus fotógrafos favoritos do momento, acho que vou seguindo um novo todas as semanas, mas alguns destes já toda a gente conhece e adora e outros andam escondidos do mundo e por isso merecem vir parar ao Spotlight.

@brandonwoelfel

O primeiro é um fotógrafo de New York, muito conhecido no mundo do youtube e blogsfera, já fotografou youtubers como a LaurDIY, Bethany Mota e SuperWoman. As fotos dele são só incríveis, dá vontade de tentar recriar cada uma delas, mas como é de se esperar cada foto leva imenso tempo a planear e editar. Algo que acho muito giro no instagram dele é o facto de ele mostrar o antes e depois da edição das fotos, já vi algumas que se fosse eu a tirar pensava "meh esta não serve", mas de facto as edições dele são fantásticas e ensinam-nos que não há más fotos!


Ps. O canal de youtube dele ensina muita coisa passem por lá!

@withluke

Fotógrafo de Londres. Só o comecei a seguir na semana passada mas adoro cada uma das fotos. As fotografias dele são mais de paisagens tanto na natureza como no ambiente urbano, por isso recriar estas fotos está quase fora de questão, mas dá-me imenso gosto olhar para estas fotos, e ficar a olhar, estilo 2min *risos*, trazem-me paz e são perfeitas! Captar fotos assim requer um jeito e trabalho imenso, às vezes o ângulo perfeito está do outro lado da montanha, ou da rua e a natureza é a melhor e proporcionar fotos incríveis, se bem que as fotos de cidade dele são igualmente incríveis!


@kent_jordan

Não diz de onde é, mas pelas fotos calculo que seja da Austrália. É um fotografo mais recente e ainda não tem um perfil muito cheio, no entanto as fotos que tem já começam a mostrar o seu enorme talento, se tiver água a foto fica incrível, diria mesmo que é o ponto forte dele! Nota-se que ainda não coloca uma grande edição nas fotos, parecem todas tiradas diretamente da máquina, o que também é lindo de se ver! Não é daqueles feeds que vão abrir e ficar de boca aberta estilo "wow" mas vejam foto a foto e vão ver que há fotos espetaculares.


@cimadeirasoares

Este é cá dos nossos, fotógrafo português com um perfil incrível que merece o vosso follow só por isso! Também é mais virado para as paisagens e tem um jeito enorme para as tirar, as fotos que "mexem" com água são lindas e maravilhosas, mas as outras também. A foto mais recente dele foi divulgada numa das páginas de que vos vou falar no fim e foi a partir daí que o conheci, e fiquei fã, não há uma única foto de que não goste e tenho a certeza que vocês também vão adorar. Acho que as minhas favoritas são a do castelo e a do rebentar da onda na rocha.


@knoetphotography

Vindo da Holanda está o meu último fotografo da lista de hoje. O foco dele é a natureza, principalmente os animais que nela habitam, wildlife. Este é o meu mundo na fotografia, por isso a admiração que tenho por este fotógrafo é muita, não é fácil tirar fotos a algo que a qualquer momento pode se mexer e ir embora, ou mudar de algo e arruinar a foto *risos* (as vezes que isso já me aconteceu), no entanto quando a foto fica boa, fica mesmo boa. São daquelas que não precisam de retoques, as imperfeições tornam a foto perfeita e mexer um nadinha na luz é quanto basta. Olhem só para a foto do guarda rio a sair da água! Fantástica!


Passando para as páginas que devem identificar nas vossas fotos artísticas e onde podem procurar mais fotógrafos, têm a @shooters_pt, que todos os dias divulga 3 fotos fantásticas de artistas portugueses. A @detalhes_do_clik que também divulga fotos de artistas portugueses, mas numa perspetiva de tema, vão gostar de ver o perfil! Por fim o @portugalcomefeitos que também divulga fotos lindíssimas todos os dias!


Espero que tenham gostado do post e desta nova rubrica do blog! Digam-me que categoria preferem ver a seguir para começar a reunir as fotos e os perfis. Agora toca a tirar muitas fotos, sejam originais, inspirem-se e tentem a vossa foto neste vasto mundo da fotografia! Se ainda não me seguem pelo instagram passem por lá @patsilvarte, aproveitem que está a haver giveaway por lá!  Até ao próximo post! kiss^^

6 comentários:

  1. Adorei esta nova rubrica, estou ansiosa para ver os restantes posts da mesma! Bem, admito que não costumo seguir muitos fotógrafos no Instagram, mas já vi que estou a perder imenso... Os meus favoritos foram os dois primeiros, têm tanto talento!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei bastante a tua partilha, confesso que não conhecia nenhum, mas tenho de ver se passo sim
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotografias e fotógrafos incríveis! Adorei o post!
    O talento merece sempre ser partilhado ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Que Instagram's lindos!! Vou já seguir, pois não conhecia nenhum!
    O primeiro foi o meu preferido, sem dúvida :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  5. Que feeds maravilhosos! Adoro seguir fotógrafos no instagram, as imagens que eles compartilham são inspiradoras demais (além de lindas!).

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho acompanhado muito o trabalho do brandon e gostava de fazer uma sessão a inspirar-me nele. Quem sabe se não está para breve :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar