Eyelinner perfeito - O que uso e como faço

Hallo^^ Como foi a vossa semana? Eu tenho estado a dar ao litro para este 3º ano de licenciatura! Hoje trago-vos finalmente o tão desejado post sobre Eyelinner. Perguntei-vos se gostavam de saber como faço o meu, e com tantos pedidos não podia faltar-vos, por isso hoje vamos falar daquilo que uso para deixar o meu eyelinner impact, inclusive duas técnicas muito simples e rápidas de executar!

Eyelinner perfeito

Primeiro que tudo, deixem-me dizer-vos que não sou nenhuma especialista em maquilhagem ou algo do género, primeiro que encontrasse o material certo para deixar o meu eyelinner no sítio em pouco tempo demorou, e como é óbvio o que é fácil para mim pode ser difícil para vocês e vice-versa, por isso vamos lá aos materiais e técnicas.

Eyelinner perfeito

Eyelinner em caneta

Uma das minha grande descobertas no mundo do eyelinner foram as canetas, tentei com os frascos em pincel, mas é tudo muito líquido para mim. As canetas têm a consistência perfeita para deslizarem e passado segundos ficar o eyelinner seco. Se gostarem de fazer o cat eye dá imenso jeito, a ponta fina da caneta ajuda a deixar a ponta do eyelinner muito fina. Até agora das que experimentei a minha favorita é esta caneta grossa, mas na mesma de ponta fina, da quem disse, bernice?, já tinha usado uma do género da kiko, mas rapidamente deixou de trabalhar bem por a ponta ter secado.

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

Eu diria que mesmo assim esta ainda tem uns pontos negativos, é tudo menos à prova de água e só o passar do dedo é suficiente para borratar, nunca chega a secar a 100%, o que é bom para conservar a caneta em si, mas se eu for usar lentes de contacto é arriscado, acabo por esfregar um pouco os olhos e estragar tudo (imaginem lá eu no meio do shopping a esfregar com cuidado, de lado, o olho para não tirar sombras nem máscara e acabar com tudo borrado *risos* não é bonito, real story!)

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

A meu ver a maneira mais fácil de usarem uma caneta é começar pela ponta, colocando-a no ângulo do eyelinner pretendido, e depois levá-la na diagonal até ao centro do olho, onde vão começar a aligeirar para voltar a ter um traço mais fino. O problema como sempre é fazer o outro olho igual não é verdade?! Normalmente faço "a  olho" e tento ver, virada bem de frente para o meu espelho, onde está a ponta do outro lado, nos dias em que me sinto mais desajeitada tiro um foto ao 1º olho e viro-a ao contrário no editor do telemóvel para tentar copiar, faz a diferença!

Eyelinner perfeito

Eyelinner com sombra e pincel

Algo que nunca pensei que fosse fácil de fazer, usar sombras para fazer um eyelinner! A verdade é que é o processo mais rápido que conheço até hoje, com um sombra bem pigmentada e um pincel angular como este conseguem fazer o vosso eyelinner num instante. Claro que em termos de durabilidade também não é o que dura mais se tiverem tendência a mexer no olho, mas se conseguirem não ir lá passar o dedo aguenta o dia todo!

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

Eu uso uma sombra preta com brilhantes azuis escuros da Sephora (comprei nuns saldos a 2 euros, conseguem imaginar?! Devia ter trazido mais *risos*) e o pincel é da Tiger, quem diria que um pincel deles é bom, mas a verdade é que é perfeito para o trabalho! Quanto ao truque que uso é mais ou menos igual ao anterior, coloco a ponta mais comprida do pincel a fazer a pontinha do eyelinner e depois puxo na diagonal até ao centro do olho.

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

Eyelinner perfeito

A primeira técnica leva-me cerca de 5 min a fazer, mas já demorou mais, por isso o treino é o vosso melhor amigo e como se costuma dizer "a pressa é inimiga da perfeição", por isso levem o vosso tempo. Atualmente com a segunda técnica demoro apenas 2 min, é mesmo super rápida e caso se enganem em alguma coisa, não é nada difícil de corrigir, passar um cotonete com desmaquilhante ou uma toalhita, resulta na perfeição.

Eyelinner perfeito

Espero que tenham gostado das minhas dicas sobre como fazer um eyelinner perfeito. Volto a referir que não sou especialista na área, eu dou-me super bem com estas duas técnicas e por isso é que vos falo hoje delas. Digam-me nos comentários qual é a vossa técnica favorita e se já experimentaram alguma destas! Eu sei que existem mais truques como o da fita cola, mas acho que com estas 2 técnicas não é preciso, e conseguem fazer todo o tipo de eyelinner num instante. Espero que continuem por esse lado e até ao próximo post! kiss^^

9 comentários:

  1. Boas dicas! Estás muito bonita :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É realmente arriscado usar com lentes de contacto :D
    Gostei imenso da sombra!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Confesso que há dias que sai bastante bem mas há outros que nem por isso, mas gostei de saber um pouco mais de como fazes o teu
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto Novo) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. o teu eyeliner ficou mesmo perfeito, eu uso caneta e até faço qualquer coisa decente mas nunca fica gordinho como eu quero, acabo sempre com cat eye acidental xD
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Comprei uma caneta igual a essa a semana passada e ainda não usei, nem sei se terei jeito. O eyeliner é daquelas partes da maquilhagem da qual abdico no meu dia-a-dia, porque já sei que vou perder um tempão!

    Gostei muito das dicas :).

    By Cláudia *

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas!
    Confesso que o eyeliner e eu não somos os melhores amigos, ainda tenho muito que praticar xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Eu sou a louca do eyeliner ahah
    Gostei muito das tuas dicas (: também tenho esse eyeliner em caneta e gosto bastante, mas admito que os meus preferidos são mesmo os em gel
    Beijinho!
    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
  8. Já foram tempos em que fazia o eyecat em 2 segundos com pincel e gel, mas depois deixei de usar tantas vezes e desaprendi, agora voltei a apostar e tenho usado muito a caneta.
    Último findi experimentei com uma sombra em creme e adorei o resultado...
    Vou apostar nuns coloridos agora para o verano :D
    Beijos

    ResponderEliminar