Mood board - Vou mudar o meu quarto

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje trago-vos o meu Mood Board e o primeiro episódio da nova série aqui do blog e do canal, "Vou mudar o meu quarto!". Vou finalmente dar asas à imaginação e tornar o meu quarto num sítio mais acolhedor e totalmente ao meu gosto. Sou daquelas pessoas que não gosta de ver as coisas sempre no mesmo sítio, principalmente quando há elementos que não são 100% do meu agrado, por isso se também estás a precisar de mudar o teu quarto junta-te à festa e continua a ler o post!

mood board decoração de quarto

Um dos primeiros passos no que toca a design de interiores é um mood board, e o que é isso perguntam vocês? É uma coleção de imagens nas quais nos vamos inspirar para fazer a nossa decoração. Podem ser imagens vindas do tumblr, do pinterest, até mesmo de catálogos de decoração, aquilo que encontrarem e pensem "é mesmo isto que quero fazer!". Normalmente é organizado numa grande imagem na horizontal, mas como aqui iria ficar com as coisas bem pequeninas decidi dividir e assim podem ver tudo com atenção!

mood board decoração de quarto

Atualmente o meu quarto está em tons de azul, azul marinho, castanho das madeiras e uma mistura de amarelo e azul escuro devido aos sofás antigos que aqui se encontram, por isso o meu objetivo é pegar apenas na base das madeiras e acrescentar tons mais suaves na gama dos cinzentos, pintando uma das paredes, rosa pastel em elementos grandes, talvez um detalhe ou outro de azul pastel e por fim o rose gold ou cobre que já ando para inserir à imenso tempo! (até já tenho uma lata de spray para alguns DIYs)

mood board decoração de quarto

Uma das primeiras grande mudanças já anda a ser tratada, vai ser feita um divisória no sótão, em princípio em estilo pegboard, como esta do mood board, para poder colocar prateleiras e mudá-las de sítio à vontade! A divisória tem o objetivo de separar a zona da "tralha" do meu quarto, e ainda fazer com que a temperatura do meu quarto não seja tão oscilante. São poucas as alturas em que não há um aparelho de aquecimento/arrefecimento ligado, ou está frio e preciso do aquecedor ou começa a fazer muito sol e começa a aquecer e depois já preciso de ventoinha... Para além disso num dos topos a ideia é tapar e colocar portas deslizantes para que poça colocar as restantes coisas que andam pelo meu quarto, como o material de DIY e os meus negócios. Nessa zona estou também a pensar colocar 2 blocos de gavetas para guardar alguma da minha roupa.

mood board decoração de quarto

Por fim quero cobrir os meus sofás com tecido cinzento ou então comprar uma capa à medida, colocar uma mesa como a de cima com o tronco de uma árvore (se conseguir encontrar), acho que ficava mesmo gira para colocar entre os sofás. Na parede grande que vai ficar livre estou a pensar fazer uma gallery arte deste género. O resto dos elementos decorativos vão ser ainda em madeira, rosegold e cinza, incluindo candeeiros, vasos de cactos e talvez um cabide.


Espero que tenham gostado do meu mood board! Também andam a pensar em mudar o vosso quarto? Estão a pensar fazer o quê? Digam-me tudo nos comentários! Se ficaram com o bichinho de ver mais coisas de decoração podem seguir-me a mim ou ao meu albúm de decoração de interiores no pinterest.

16 comentários:

  1. Adorei todas as inspirações, principalmente a do globo :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as decorações que escolheste. Gosto imenso dos cinzentos e rosas na decoração! Também devo mudar o meu em breve :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amei as inspirações <3 eu em breve irei mudar de casa, estou deserta para fazer alterações ao meu quarto ^^
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que tens aí umas bonitas inspirações
    Beijinhos
    Novo post (Review Batom Matte) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas inspirações, sem dúvida que o teu quarto ficará lindíssimo :)

    beijinhos *

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post e vou ficar atenta à continuação desta série! Também quero muito mudar o meu quarto e apostar em cores mais claras, como o branco e o rosa pastel!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Adorei tanto a paleta de cores, adorava ter janela no meu quarto para puder por cinza nele.. No entanto todas as fotos são linda. Ansiosa para o próximo episódio desta mini serie :)
    Até lá boa sorte!

    bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Adorei todas as inspirações, mas principalmente acho que tens uma ótima escolha de cores! Continua neta linha e não te esqueças de nos mostrar todos os passos, vou adorar acompanhar toda esta mudança!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. Que lindas inspirações ! Já sigo o blog e adoro! Continua <3 (sou nova aqui)

    https://fashioninsilver.blogspot.pt/

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Ola Querida:) Tudo bem?
    Gosteiii do Post:) Que Lindas inspirações:) aiiiii:)
    Beijinhos Karina
    Novo post :http://openklosetfashion.blogspot.pt/2018/02/convento-do-espinheiro-historic-hotel.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  11. Adorei as ideias, a paleta de cores é linda! Brutal era postares umas fotos do antes e depois para vermos tudo isso a ser realizado! Quanto à mesa com a madeira, igualzinha não sei mas na loja Casa têm cortes de madeira (tipo discos) e se gostares dessas coisas tipo trabalhos manuais e DIY podes juntar-lhe uns pés! Há vários vídeos desse género que podes seguir! Beijooo

    joanalino.com

    ResponderEliminar
  12. Também ando em mudanças cá por casa, e o meu mood board é totalmente pintrest :)

    Gostei das tuas inspirações! As cores são muito bonitas e num quarto encaixam perfeitamente: transmitem tranquilidade.

    Para ver a continuação da mudança ficamos a seguir o blog :)

    by Tatiana*

    Sorrir e Sonhar por Mais Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Lindas estas inspirações, realmente decorações que adoraria ter na minha casa!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-71-bordeaux-and-transparency.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  14. quando estava a decorar o meu quarto (ainda não está acabado) também escolhi imagens muito semelhantes :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Excelentes inspirações!
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Também tenho andado a mudar o meu aos pouquinhos! Gostei mesmo muito das tuas inspirações, tenho a certeza que vai ficar super giro. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar