Dicas para o picnic perfeito - Especial São Valentim

Bem vindos de volta! Hoje com post duplo! Se ainda não sabem do que estou a falar, então corram para o post de receitas doces onde podem aprender a fazer bolos de chocolate com Oreo lá no meio (já a salivar?!) e ainda pipocas cor de rosa para este dia especial que é o dia dos namorados! Neste post vou falar-vos de dicas para tornarem o vosso picnic perfeito e não se esqueçam que no blog da Maia têm sugestões de sítios onde podem fazer os picnics.


Agora vamos às dicas?! Deve ser a parte que mais queriam (por favor digam que era os doces). Primeiro que tudo aconselho-vos a levar mantas para se taparem porque com o frio que tem feito camadas de roupa não chegam. Se se forem sentar no chão e não em mesas de picnic levem também umas almofadas bem fofinhas para se poderem sentar e uma toalha grande para base. Não se esqueçam também de uma mais pequena para colocar a comida como aquela que eu e Maia usámos. Se quiserem adicionar uns elementos decorativos optem por velas em frascos de vidro para questões de segurança e luzes de natal, dão um ar super romântico!

frascos de vidro são pesados e com o vento não viram




Se forem fazer um picnic bem completo vão querer levar uma refeição como almoço ou jantar, aconselho-vos a levar sandes embaladas em película aderente e papel de alumínio ou se for coisas de prato optem por talheres e prato de plástico mais resistente para poderem depois levar para casa e lavar. Estão proibidos de levar coisas descartáveis! Primeiro não dão jeito nenhum, depois são super poluentes! E já que estamos numa de falar nos fatores de proteção de ambiente, levem guardanapos de pano, os de palpel nunca se usam na totalidade e depois vão para o lixo, os de pano podem lavar e voltar a usar inúmeras vezes. Além disso coloquem um saco de plástico para servir de lixo se acharem que vão ter restos de comida.




Ainda sobre a comida, coloquem tudo em caixas com papel de cozinha a tapar se possível (como fiz com os bolos), é mais fácil de organizar e de isolar em caso de temperaturas altas e baixas, se for esse o caso coloquem também toalhas entre as duas caixas de temperaturas distintas para impedir que uma deixe de estar fria e a outra quente. Se tiverem alguma caixa ou taça que não tenha tampa como me aconteceu com as pipocas usem a película aderente para tapar e depois coloquem no início do cesto de picnic.



Estas foram as minhas dicas ! Espero que tenham gostado, o que acham destes posts assim de dicas? Já planearam o vosso dia dos namorados? Contem-me tudo nos comentários! Um enorme obrigada à Maia por esta colaboração fantástica e aos nossos assistentes de serviço, Miguel e Joana, que apesar do frio que se fazia sentir neste dia vieram connosco para a praia até ao último raio de sol! Não se esqueçam de ver o post dos doces e o post da Maia! Até ao próximo post. kiss^^

Outros posts sobre o dia dos namorados:

9 comentários:

  1. Sempre com as melhores dicas para todas as ocasiões! Temos, definitivamente, de voltar a fazer aventuras destas, pois mesmo preparadas com pouco tempo resultam sempre em algo fantástico! Obrigada por aceitares as minhas doidices com o frio que estava neste dia!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei bastante a vossa ideia mesmo original
    Beijinhos
    Novo post ( Produtos Acabados ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Achei uma ótima ideia, as fotografias ficaram tão amorosas!!

    Beijinhos! :)
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Post tão querido e fotografias tão lindas! Faz-me lembrar os primeiros meses de namoro em que tudo era tão simples e cheios de corações ^^ Talvez faça mesmo um pequeno lanchinho no dia 14! Obrigada pela dica :D
    Beijinhos!
    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
  5. Que lindas! As fotos estão lindas e adorei a vossa colaboração, deviam fazer mais vezes!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Que fotos tão fofas que mostram que a vossa sugestão é perfeita!!

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-him.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Adorei que dicas ótimas, as fotos ficaram espectaculares.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Acho esta ideia de posts partilhados muito boa. Levo essa ideia comigo. Parabéns pelas fotos e o bom gosto.

    ResponderEliminar