As minhas fotografias - Paisagens & Animais - Review álbum Saal Digital

Hallo^^ Como está a ser o vosso fim de semana? Este é o meu último de férias, amanhã já estou de volta a Lisboa para mais um semestre! Quantos de vocês é que têm imensas fotos guardadas no pc mas nenhuma impressa guardada num álbum como se fazia antigamente? Eu tinha poucas até hoje, juntei-me à Saal Digital e hoje trago-vos o meu álbum "As minhas fotografias - Animais e Paisagens. Curiosos? Continuem a ler!


Quando vi que a Saal Digital andava a dar códigos promocionais a algumas pessoas para poderem testar os seus produtos fiquei radiante, andava há imenso tempo para imprimi algumas das minhas muitas fotos. Ainda pensei fazer um álbum de fotos com amigos e os anos da universidade, mas como estes ainda não acabaram (felizmente) prefiro depois imprimir e colocar tudo num mais especial, por isso optei por colocar as minhas fotografias artísticas! (sim tirei todas estas fotos)


Tinha como opção fazer um álbum de tamanho A4 ou A2, mas como a minha ideia era ocupar a página toda com apenas uma foto achei que o A2 era perfeito, nem muito grande nem muito pequeno, o tamanho perfeito eu diria. Fiz o download do programa deles de criação de álbuns e meti mãos à obra! Lá encontram imensos templates de montagens de fotos que podem usar, desde fotos alinhadas a fotos que acabam por se sobrepor e até mesmo usar uma foto como fundo e depois colocar as outras à volta, ou podem fazer como eu e colocar "free style". 


A escolha da capa foi uma guerra para mim, andei às voltas à procura da foto ideal, não queria dar um destaque particular a nenhuma, e depois se não ficasse bem centrada? Devia colocá-la novamente no interior? Tantas as questões e hipóteses que me passaram pela cabeça, foi quando me lembrei que às vezes quanto mais simples melhor, por isso fiz capa preta com título na lombar! Afinal, quando os livros estão na estante a lombar é a única coisa que se vê.



Depois foi escolher o tipo de letra e para que lado colocar a frase. Sabiam que existe uma regra para a orientação das letras na lombar?! Hoje em dia usa-se muito os livros na horizontal, onde a capa fica  virada para cima, logo é conveniente as letras ficaram direitas, por isso mesmo as letras são viradas para a esquerda. Faz sentido certo?! E sabiam que antigamente era exatamente ao contrário? Apanhei-vos desprevenidos não? Vão lá cuscar os vossos livros antigos, eu fui e de facto livros como Os Mais e Crime do Padre Amaro estão para a direita, tal como o meu! Eu sei, fui do contra, mas acho que fica melhor ler "As minhas fotografias - paisagens e animais" do que ao contrário, assim fica a especificação no topo, onde deve ficar e eu tenho a minha ordem de frase. Depois na contracapa para saber de quando são as fotos coloquei o intervalo de tempo no qual as fotos foram tiradas. (assim se houver parte 2 está especificada na data)



A colocação das fotos apesar de ter sido feita relativamente fácil não foi ao acaso, todo o álbum tem uma ordem de cores muito especifica, começa nos verdes depois passa para um castanho quente, depois de castanho mais frio passa para o os azuis, passa pelos rosa com azul pelo meio (são das minhas fotos favoritas e a melhor parte é que não têm um pingo de edição) e acaba com fotos mais escuras ainda com tons de azul. Para que as fotos ficassem perfeitas escolhi um papel matte para as páginas, (sou só eu que não gosto muito de páginas brilhantes?) juntamente com capa simples, não almofada e brilhante.



O álbum não demorou quase nada a ser entregue, uma semana depois de fazer a encomenda já o tinha nas minhas mãos. Fiquei super feliz, era exatamente o que estava à espera e as fotos ficaram na perfeição, todas muito bem nítidas, desde as macro a ocupar 2 páginas até àquelas 3 fotos que tirei com o telemóvel. (2 flores e o pôr do sol no técnico) Adoro o facto de ao abrir o albúm este ficar mesmo plano e se poder ver na perfeição as fotos que ocupam ambas as páginas! Em termo de qualidade de impressão estão de parabéns.



No entanto houve algo que no meu álbum não veio perfeito, as folhas passados 3 dias encaracolaram... Eles dizem que pode ser da humidade e apesar de viver numa casa que considero relativamente seca, perto do aquecedor as folhas voltam ao normal. Não sei se é de facto apenas disso, na verdade suspeito que seja outro aspeto a ter mais influência. Como puderam ver todas as minhas fotos são bastante escuras e saturadas, o que implica que haja uma grande quantidade de tinta em cada foto e por consequência em cada folha, e eu acho que é mesmo este excesso de tinta que o papel não suporta e por isso encaracola. Por isso mesmo se forem fazer o vosso álbum digital optem por fotos mais claras, se isto vos acontecer na mesma, podem sempre reclamar e o serviço de reclamação deles é 5 estrelas, muito prático e disponibilizam logo a oportunidade de fazer o álbum de novo ou receber um código de desconto.


Espero que tenham gostado do post e deste meu álbum artístico, tenho de arranjar mais tempo para tirar fotos destas, adoro fotografia e ver que consigo fotos assim deixa-me de coração cheio! Passem pela página de facebook da Saal Digital e pelos sites deles, têm muitas outras opções para além de álbuns. Digam-me o que acharam do meu álbum nos comentários, bom início de aulas a todos e até ao próximo pot! kiss^^

12 comentários:

  1. As tuas fotografias são fantásticas, tambem fiz um e adorei!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O teu ficou mesmo lindo, adorei a tua selecção de fotos
    Beijinhos
    Novo post ( Review Mala De Senhora ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos!Estão mesmo muito giras <3 bjs

    http://blogreticencias.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Tens fotos muito giras! A Saal também tem uma qualidade ótima :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oh meu deus! Adorei as fotos, que lindas! Fiquei com imensa vontade de fazer um álbum também.

    Beijinho grande
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eh muito lindo!!! Aparece lá no http://lianepatricia.blogspot.com.br/
    Seguindo, se puder, segue lá também.

    ResponderEliminar
  7. O teu álbum está mesmo muito, muito bonito! Parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  8. Realmente tens um dom para a fotografia está tudo lindo e no album ainda fica mais mágico!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/baftas-2018-my-favourites-all-black.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. as tuas fotografias sao lindas demais :)

    beijinhos e um otimo fim de semana
    http://www.dailyfoxblog.com
    MUAHH**

    ResponderEliminar
  10. O álbum está lindíssimo! Adorei as fotos. Beijinhos!

    ResponderEliminar