DIY Labirinto - Brinquedos para gatos

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje trago-vos finalmente um novo DIY! Depois do acidente com o meu computador pensei que iria ter de atrasar a publicação do vídeo, mas felizmente o PC antigo colaborou comigo e deixou-me editar! O DIY de hoje foi feito especialmente para o meu Egas. Querem saber como podem fazer o vosso labirinto para gatos? Continuem a ler!


Este é dos DIYs mais simples que trago para o canal, mas também um dos que mais me concretizou. Esta caixa com uma bola lá dentro faz maravilhas a entreter o meu gato e enche-me o coração ver que ele adora brincar com ela! Para fazer o vosso labirinto vão precisar de cartão canelado, de preferência uma caixa para facilitar a vida. Precisam também de um x-ato, de uma tesoura, de fita de velcro, de cola quente e por fim e o mais importante a bola para colocar dentro da caixa!


Separem a caixa em 2 partes como eu faço no vídeo e escolham uma altura para a vossa caixa, a minha tem 10cm. Depois peguem no x-ato e tesoura e cortem o excesso de cartão, mas não deitem fora que vamos usá-lo a seguir. Com a cola quente juntem as 3 laterais da caixa, se acharem que precisa de mais firmeza passem cola por dentro para agarrar melhor. Com os pedaços que sobraram anteriormente façam as paredes interiores do labirinto, eu fiz duas para dar a forma de S ao labirinto, não se esqueçam que devem ter a mesma altura da caixa. Depois é só pegarem na cola e fixá-las bem.


Com o segundo pedaço grande de cartão vamos fazer a parte de cima da caixa. Marquem os 10cm para a lateral que falta mas não a cortem toda, façam apenas a primeira camada do cartão. Marquem a porta da caixa, não convém ser mesmo na borda para não tirar a estabilidade da caixa, façam 1 ou 2 cm ao lado como eu.  Façam mais uma secção depois da porta para a zona do velcro e cortem. Agora é só colar as partes, o velcro e já está!


Simples e eficaz! Agora podem colocar uma ou mais bolas e dar ao vosso gato para ele brincar! Tenho a certeza que vai adorar. Espero que tenham gostado do DIY e do vídeo. Acompanhem todas as aventuras do Egas no meu instagram @patsilvarte. Se fizerem uma caixa destas para o vosso gato mandem-me foto para ver e partilhar! Até ao próximo post. Kiss^^

8 comentários:

  1. Eu não tenho gatos! Mas a ideia é tão gira!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta ideia é bastante engraçada e é muito fixe para os gatinhos que eles adoram estas coisas! :P
    Beijinhos da Sofia*
    www.artimesophia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro adoro adoroo!!
    Tenho mesmo que fazer isso para o meu gato, vai adorar haha


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Que vontade de ter um gatinho <3 a ideia está super original, gostei muito!
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  5. Que ideia original ! Pena que a minha gata não ligue a nada disso. Pra ela um brinquedo é uma bola de papel !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu amo todos os gatinhos, eu tenho 3 pequenos que sempre brinco com insetos e abejas
    muito silenciosamente. Eu amo meus gatinhos, eles me deixam feliz por vê-los divertidos

    ResponderEliminar