Novo membro da família - Egas the Cat

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Eu tenho andado enfiada nos powerpoints a fazer resumos, nas pausas ando a fazer festinhas e a tomar conta deste novo membro da família, o Egas! Um gato siamês com 9 meses muito meiguinho, que no dia 23 de Dezembro veio para nossa casa. Prenda de natal dele ou nossa?!


Desde que a minha Becas morreu o ano passado que andava a precisar de um novo companheiro de 4 patas, o carinho e amor que um animal de estimação trás aos donos é incalculável! Claro que a minha gata que durou 17 anos comigo é insubstituível, ficará sempre na minha memória... Era mesmo por isso é que estava difícil convencer a minha mãe, ela fartava-se de queixar do miar da gata mas adorava-a (quanto mais me chateias mais eu gosto de ti, estão a ver). No início de Dezembro lá a convenci numa conversa de carro a adotarmos um gato! Contactei a APAMG uma associação de animais, se quiserem adotar um e forem da zona de Leiria aconselho vivamente! Depois de várias mensagens lá fomos a uma casa onde estavam vários gatos para adoção.


Tanto eu como a minha mãe estávamos com a intenção de adotar um gato pequenino, mas este malandro mal chegámos enroscou-se todo na grade da casota a pedir mimos, enquanto que os outros só miavam. (esperto o gato sabia do trauma da minha mãe *risos*) engraçámos com ele e lá veio para casa! Nesse dia foi a coisa mais calma do mundo, nem um único piu, sempre dentro da caixa que lhe arranjámos, 5 estrelas. No dia 24 já com confiança correu a sala toda a brincar com bolas, à noite na ceia de natal de tão cansado que estava teve a dormir ao meu colo todo esticado, parecia líquido, pegavas e caída tudo à volta *risos* tipo slime. As fotos que estão a ver foram tiradas nesta noite quando já estava mais sossegado, sim porque até à  árvore de natal subiu...


Agora que já passaram alguns dias já passeia por casa sem problemas, sempre que precisa de ir à casa de banho vai à garagem à sua caixinha, quando mia é porque precisa de mimos ou tem fome. Já se habituou ao meu quarto e está neste momento a dormir na minha cama (vida boa a de gato, também queria!) Já fomos com ele levar uma vacina e portou-se às mil maravilhas. É um gato muito meigo e dócil, e para quem se está a perguntar o porquê de se chamar Egas e ter um nome tão parecido com a Becas é por causa da série Rua Sésamo, quem se lembras? Egas e Becas eram os melhores amigos e como a Becas já cá andou, agora é a vez do Egas.


Espero que tenham gostado de conhecer o nosso aventureiro, de certeza que vão haver mais posts com ele, que ele é super fotogênico, adora a máquina! Foi uma prenda de natal para nós por termos cá este ser maravilhoso e um prenda para ele que agora tem uma casa só dele e uma família que o adora! Se quiserem ver mais aventuras dele vão até ao meu instagram (@patsilvarte) e lá vão ver o que este malandro anda a fazer. Até ao próximo post! kiss^^

11 comentários:

  1. Eu tenho uma gatinha com 1 ano quase 2 ano ainda nem acredito.. e no Natal lá andava ela escondida pelos cantos com medo dos barulhos, pois apesar de ser muito traquinas é muito medricas haha .. e com casa cheia entao !!

    Bom Natal e Ano Novo :D

    bjs Carolina Carmo

    Link do meu se quiseres espreitar. https://carolinacarmo96.wixsite.com/podefadawedding/single-post/2017/12/29/O-Amor-esta-no-ar-

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!!! Espero que corra tudo bem com o teu novo companheiro :)
    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que amor de gatinho, uma fofura! Vai ser um grande companheiro <3

    Bom final de ano!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oh que fofo
    adorei confesso que já tive mais de 8 gatos cá em casa e adorava
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adorei o bichano! Também tenho um novo animal de estimação, uma cadelinha muito traquinas! Infelizmente ela também não pára um segundo e é mesmo difícil tirar-lhe fotos! ahah

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  6. Que fofinho que é o Egas <3 Espero ver muitas fotos dele por aqui em 2018 porque ele parece mesmo um amor. Achei imensa piada ao facto de ele "saber" o trauma da tua mãe. Gatinho esperto. Acredito que ele é um gatinho muito mais feliz por ter uma família que gosta tanto dele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem, que gato mais gato!! :D eheh
    Os bichinhos de estimação são a nossa melhor companhia <3
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  8. Tão fofinho!! 17 anos para uma gatinha é fantástico. Quem dera a muitos clientes meus terem os seus patudos a durar tanto tempo.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar