A minha tendência favorita - TNT #12

Hallo^^ Como foram os vossos dias de Natal? Os meus foram passados em família e não podiam ter sido melhores, até porque agora temos um novo membro da família cá por casa, mas isso fica para o próximo post (é uma peste!) que hoje temos o último dia do TNT! É verdade mais um ano que se passou, foi mesmo rápido, parece que foi ontem que fiz o primeiro post deste desafio do Today's New Trend, ainda se lembram deles todos? Para este mês em vez de trazer-mos algo mais especifico deixámos ao critério de cada uma trazer a sua tendência favorita. A minha?! Continuem a ler para saber!


A minha tendência favorita, pelo menos desta altura do ano tem-se visto já há pelo menos 2 anos, os cachecóis mantas! São quentinhos e perfeitos para pessoas friorentas como eu. Levo sempre um para as aulas, e quando o frio aperta abro logo o cachecol e enrolo-me toda na manta, sabe tão bem! Sou a única a fazer isto?! Não vivo mesmo sem eles, tenho uns 4 se não me engano (talvez 5) e não trocava nenhum deles, dão para usar de imensas formas, desde modo xaile (estou assim agora *risos*) ao uso habitual de um cachecol mais fino.

Neste look quis usar algo mais simples e neutro para vos poder mostrar os meus 2 cachecóis favoritos, por isso peguei nas minhas calças de ganga e camisola de malha cinzenta clara da H&M, nestes dias estas camisolas assim grossas com os cachecóis manta são a minha salvação! Calcei as botas de salto alto que comprei há pouco tempo na Stradivarius e lá fui eu fazer uma maquilhagem simples mas digna deste inverno, um batom roxo escuro com undertones vermelhos e uma máscara de pestanas para definir o olhar.


O meu favorito é este em tons de cinzento pela dimensão que tem, é um quadrado enorme o que me permite usá-lo de imensas formas, desde o tradicional traçado no ombro, ótimo para ter o pescoço bem quentinho, ao duplo nó à frente que é perfeito para os dias de mais vento onde temos o cachecol sempre a fugir. Ainda dá para usar no típico modo de xaile, para aquecer bem as costas, ou assim bem aberto mas traçado, acabo por o usar imensas vezes assim quando tenho de sair por uns momentos de casa. Por fim pode-se usar como antigamente usávamos o lenços com o bico para frente e passar as duas pontas à volta trazendo-las de novo para a frente, por vezes até dou um nó com essas pontas e uso o cachecol como se fosse uma gola.


O meu segundo favorito não é tão largo, mas é igualmente grande, tendo a particularidade de ter 2 padrões diferentes, de um lago tem um xadrez em tons de azul e do outro já temos mais linhas e umas áreas em roxo e vermelho. Gosto muito de o usar apenas caído, mas se de facto estiver frio abro-o e coloco uma das parte para trás para me tapar ao máximo, além disso também o dobro ao meio e faço passar as pontas por dentro do laço fazendo um nó mais apertado e bem chegado ao pescoço, assim não entra frio nenhum! Com estes 2 não passo frio nenhum e tenho sempre looks diferentes para fazer só mudando a forma de colocar o cachecol.


Espero que tenham gostado do post, das fotos e deste desafio entre bloggers que termina agora. Em resumo foi uma colaboração fantástica, houve alguns desentendimentos entre o grupo, nada de especial, foi pena alguns participantes não poderem participar todas as vezes, mas claro que muita coisa pode acontecer pelo caminho e é normal. Fico feliz por ter conseguido participar em todos os meses e por gostar tanto dos looks que fiz! Qual foi o vosso favoritos? Vejam em baixo os anteriores e os looks das outras meninas deste mês. Gostaram do desafio? Gostavam de participar em algo do género no próximo ano? (se sim manda-me um email!) Até ao próximo post. kiss^^


Carolina Maia                         Vera Marques

12 comentários:

  1. tbm adoro cachecois e mantas, super charmosos e quentinhos! que saudade do frio!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  2. Tão gira! Gostei imenso dos dois cachecois mantas! E esse batom é lindo!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. adoro cachecois mantas, e os teus são muito bonitos (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai que linda gostei do conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Também gosto imenso desta tendência, no inverno é mesmo a nossa salvação!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. olá! o meu natal foi mais ou menos, mas em termos de pai natal foi generoso :P também adoro esse tipo de lenços, são super quentinhos e giros! eu prefiro os que só tem uma cor mas adoro o último (eu gosto muito de bordeaux, sou suspeita :P)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também os adoro, já vou com quatro na coleção ahah
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
  8. Também adoro os cachecois manta, tão quentinhos e fica tão giro :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar