Fim de semana de descanso - Ericeira e Sintra

Hallo^^ Bom fim de semana! Parece que o tempo anda a voar, esta semana foi num instante... Tanto que só hoje vos venho falar do fim de semana passado! A minha mãe fez anos no domingo e para comemorar a data e ainda aproveitar para descansar do trabalho, fomos em família esses dois dias passear! Passámos pela Ericeira e por Sintra e por fim fomos até Lisboa para eu ficar por lá. Como não podia deixar de ser, a minha menina (a minha máquina) foi comigo e tirei várias fotos que vos venho mostrar hoje!


Saímos no sábado de manhã e a primeira paragem foi a Ericeira, sítio onde acabámos por almoçar. Não se vê grande coisa na zona que passámos, são umas lojas nas ruas de comércio e depois a praia, ela sim faz com que a paragem valesse mais do que a pena! O mar naquele dia estava lindo, o tempo ajudou a fazer a sua magia, estava vento o que deixou o mar mais agitado, estava frio e muito sol, o que deixou o mar cheio de reflexos lindos do sol, para além disso estava com umas cores lindíssimas, olhem só para aqueles tons de azul e verde água!


O meu look desse dia confesso que devia ter sido mais composto, faltava-me um cachecol para tapar o pescoço do frio, mas de resto tem sido um dos meus favoritos para esta altura do ano. Collans quentes para não haver constipações, a minha saia calção, com vento é a melhor opção de sempre, não há cá riscos de levantar e alguém ver o que não é suposto! Depois uma camisola interior simples e a minha malha grossa favorita, esta camisola vermelha linda que recebi o ano passado da Zaful, é super quentinha, macia e confortável! Por fim umas botas rasas, que o ano passado estive quase para dar, e a antiga mochila da minha mãe.


Durante a tarde fomos para Sintra e ficámos no hotel a aproveitar a piscina interior, que bem me soube, acho que no verão não cheguei a fazer grandes piscinas ou mesmo praia, por isso este momento soube a ouro. A minha mãe fez a gentileza de me tirar algumas fotos que meti logo no instagram e vocês adoraram! Para além disso andei a tirar fotos a um dos items de um projeto que estou a fazer, assim que estiver mais composto divulgo por estes lados! (wink wink). Por fim neste dia fomos mais ao centro de Sintra, colinas e colinas, se não gostam de subir e descer não aconselho, onde jantámos muito bem e ainda vimos o castelo de longe iluminado.


No dia seguinte, dia de ir embora (viagens curtas são assim), pegámos nas coisas e voltámos a ir passear por Sintra. Achei imensa piada ao facto de terem a rua, que vai dar ao sítio que vêm nas fotos, estátuas de artistas da zona, deu outro encanto ao passeio que por si só já é lindo. Uma das estátuas tinha como nome "a passear a fera" e estava mesmo gira, depois havia também um trono, uma arpa que rodava ao vento, tudo muito giro, tenho pena de não ter tirado fotos às estátuas para vos mostrar... Tentámos ainda visitar o museu de ciência natural (acho que é assim que se chama), mas estava fechado até ao meio dia e nós tínhamos que ir andando. A viagem acabou comigo de volta a Lisboa e o resto da família em casa.


Espero que tenham gostado! E vocês já fizeram fins de semana assim?! Vale mesmo a pena pelo descanso, acordei cedo mas também me deitei cedo do cansaço por isso valeu mesmo a pena, foi pena no domingo ainda ter trabalhado a tarde toda e noite, mas foi bom, muito bom! Se estão em stress e cansados do trabalho experimentem a fazer algo assim, vão ver que a energia é reposta e depois estão prontinhos para voltar ao trabalho. Até ao próximo post! kiss^^

7 comentários:

  1. Nossa que esse lugar é bastante bonito para visitar
    adorei cada uma das fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sabe tão bem termos fins-de-semana desses. A passear :)
    beijinhos!!

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  3. Amazing photos, so nice and interesting place. like it!
    You have amazing blog and I follow you!
    Hope you will visit my blog and maybe follow me.
    Have a nice day, all the best.
    Maleficent

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste!! Esses fins de semana são fantásticos :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Ai tão bom!!! Sintra é sempre um sitio encantador para visitar :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa zona. Um fim-de-semana por aí é sempre relaxante. E as fotos que tiraste estão espectaculares!
    Beijinho,
    Joana Neves
    Http://jnemparis.blogspot.com

    ResponderEliminar