Um dia pelo Jardim Zoológico - Where I've Been

Hallo^^ Como foi o vosso inicio de semana? Sei que alguns já começaram as aulas e tudo! Boas entradas para todos e especialmente para os caloiro (wink wink). Na semana passada mostrei-vos o look que usei para ir passar um dia ao Jardim Zoológico de Lisboa e como devem calcular saí de lá cheia de fotos daquele sítio maravilhoso! Por isso hoje trago-vos as minha fotografias favoritas. Curiosos?


De tão ansiosa que estava pelo dia da ida ao Zoo tive de passar por todo o cantinho e colocar alarmes no telemóvel meia hora de cada espetáculo não fosse o diabo tecê-las e na verdade foram poucas as coisas que ficaram a faltar: Alguns animais esconderam-se e o teleférico foi parado por questões de segurança, estava muito vento. No entanto este último fator foi o que ajudou a "sobreviver" ao dia, visto que em Lisboa está sempre muito calor no Verão.


Dos 3 espetáculos que eles têm, pássaros, répteis e golfinhos (também têm alimentação de pelicanos, que vi, mas não conta) o meu favorito foi sem dúvida o dos golfinhos, há qualquer coisa naquele animal que encanta e poder tirar fotos às acrobacias deles é maravilhoso! Por acaso até tivemos sorte com o lugar, o meu olho de falcão detetou 4 lugares livres quase no topo mesmo a meio e foi excelente!


Claro que os répteis e aves também eram adoráveis, mas sem dúvida alguma muito mais difíceis de fotografar, estavam mais perto e alguns deles movessem bastante rápido, e os pássaros a voar nem se fala, do sítio onde estava era impossível apanhar uma boa foto de voo. Conseguem adivinhar qual dos animais seguintes foi o meu favorito?


Depois os temos aqueles que vão estando nos seus respetivos sítios, às vezes podemos pensar que "ah, eles estão enjaulados deviam era estar no seu habitat natural, os zoos não deviam existir", mas se forem a um Zoo vão sair de lá com a idea oposta, claro que alguns podiam estar em sítios maiores, mas há muitas espécies que são salvas nestes sítios, a quantidade de predadores e mesmo caçadores a quererem estes animais coloca-os em risco, e no zoo eles podem estar em paz e ter o clima perfeito para terem mais filhos e assim prevenir que uma espécie se extinga! (cada uma que se perde é um desequilíbrio no ecossistema) É também no Zoo que são acolhidos os animais feridos e aqueles que precisam de mais atenção.


Algo que gostava muito de fazer um dia quando começar a trabalhar é ir lá à loja deles e apadrinhar um dos animais, o que basicamente é anualmente dares um valor ao zoo para aquele animal em específico, pelo que vi um kit eram 70€ mas só me informando para saber melhor. Manter aqueles animais todos e pessoas são muitas despesas e se podemos ajudar pelo menos um deles já é bom! Espero que tenham gostado do post e das minhas fotos! Até ao próximo post. kiss^^

14 comentários:

  1. Gostei muito do teu post.
    Ótimas fotos. :)
    Fiquei com saudades do zoo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. que fotos mais lindas! amo flamingos! preciso muito visitar o zoo da minha cidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. já visitei 2 vezes o zoo mas espero ir lá de novo porque adorei :)
    Gosto das tuas fotos :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão lindas!! Bom trabalho!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já não vou há tanto tempo... E é tão bonito!
    Tiraste umas fotos espetaculares!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. As imagens estão incríveis!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos! Já não vou há imenso tempo ao zoo!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Um sonho que tenho de criança é ir ao zoo, infelizmente ainda só visitei o oceanário (mas para ser sincera, acho que os aquários e os peixinhos são realmente a minha cena)

    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar
  10. Você tirou fotos lindas! Quando for a Lisboa com certeza irei visitar. Adorei os golfinhos e a coruja, tão lindos <3

    Beijinhos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Este verão também queria muito ter ido ao zoo de Lisboa, mas do próximo ano não passa :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já não vou lá à imenso tempo!! Tenho mesmo de voltar <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  13. Mas tu queres que eu tenha pesadelos com aquela foto da cobra! Até a minha mãe comentou! ahah E já agora vou necessitar que em abril me emprestes essa foto do flamingo para parabenizar uma pessoa :D
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar