Uma noite em Nova York - Book Review + History

Hallo^^ Como estão a ser as vossas férias? Espero que andem a aproveitar bem estes dias de calor na praia, na piscina ou a fazer aquela viagem que tanto queriam há imenso tempo! Este ano ganhei o gosto por um novo entretém de praia ou dos ditos banho de sol, ler! Eu sou mais daquelas pessoas que adora ir ao mar e jogar cartas, por isso quando ia com pessoas que também gostam de ler ou preferem dormir ao sol ficava assim sem nada para fazer e acabava por dormir também (o que não é nada produtivo!). Hoje venho falar-vos um pouco da minha história com os livros e do meu último achado!


A verdade é que nunca fui de grandes leituras, talvez tenha perdido o gosto por nos obrigarem a ler na escola coisas que não interessam a todos (ou a ninguém sejamos sinceros), é verdade que é para o nosso bem, mas que é uma valente "massada" é. Foi por volta do 7º ano que comecei a ler qualquer coisita, uma coleção de livros chamada Cherub que ainda hoje continua a ter seguimento, mas ao mesmo tempo tinha o gosto pelos jogos de computador e playstation e o tempo tinha que ser repartido. (mais para o lado dos jogos como devem imaginar)


Nos primeiros anos do secundário li as triologias "as cinquenta sombras", "hunger games" e "divergente", posso dizer que adorei todas e alguns dos livros passava tardes a lê-los! Para além disso pouco mais, comecei a ter ainda mais gosto pelos trabalhos manuais, pelo desenho, pela fotografia, moda e o tempo era cada vez menos para ler. Gosto de fazer multitasking e ler não mo permite, tenho de estar bem atenta e ler devagar para perceber bem. Entretanto surgiu o blog no meu 12º ano e *puff* lá se foi o resto do tempo extra! E cá estou eu a ir para o último ano da licenciatura sem ter lido grande coisa nos últimos 3 anos, li pelo menos 2 livros e deixei por acabar outros 2...


Passando ao livro Uma noite em Nova York escrito por Tiago Rebelo! A primeira coisa que me atraiu neste livro foi o tamanho, poucas páginas significa rápido de ler, prova disso tinha sido a minha mãe a lê-lo em 2/3 tardes de praia. (mais vale começar por pouco do que não chegar a ler!) Depois foi o tema, este livro é a história de vários amores e desamores, encontros e desencontros, pessoas que começam perdidas de amores, depois vêm a "chama" a desaparecer e por ventura lá aparece alguém que volta a despertar a curiosidade. Vemos cada uma das personagens a passar por decisões complicadas que ninguém gosta de tomar e chegamos mesmo a sentir a insegurança e incerteza deles! Já estão bem a ver o género não estão?


Achei incrível como um livro tão pequeno conta a história de tanta gente, tanta personagem! Outro fator interessante neste livro é o modo de escrita, o escritor anda sempre a saltar na barra cronológica e só por pequenas dicas em cada excerto é que percebemos se estamos no presente ou noutra data qualquer mais para trás, acaba por ser um pouco confuso no início mas foi sem dúvida um dos pontos que me levou a ficar agarrada a lê-lo. É interessante como "a noite em Nova York" em que começamos o livro é aquela onde acabamos no final dele!


Algo que gostei e ao mesmo tempo não gostei foi o final aberto, este é daqueles livros que dava e dava para expandir para muitos mais ou para ainda ir a fundo e escrever um livro bem mais detalhado. Acabamos por ver muito mas ao mesmo tempo pouco de cada uma das personagens, dá vontade de saber mais, como ficaram? O que sentiram? E o livro deixou completamente em aberto pelo menos uma das histórias, é claro que subentendemos o que aconteceu, mas é aquele amargo de querer ter a certeza sabem?


Por fim tenho só a dizer que recomendo imenso, ainda mais ao preço que é. Também o li em 2/3 tarde de praia e foi um excelente entretém, agora a ver se acabo os outros que comecei (risos). Espero que tenham gostado, já leram algo do género? Qual? Contem-me também um pouco da vossa história com os livros! Até ao próximo post. kiss^^

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro! Mas fiquei curiosa, para além de que as fotos ficaram maravilhosas! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  2. Não cumpri um dos meus objectivos das férias que era terminar um livro...
    Gostei das fotos!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Já vi o livro mas nunca o li!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Very interesting post :)
    I'm following you on a blog :)
    Visit my blog if you want ♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Também adorava CHERUB!!
    Não conhecia o livro mas parece fantástico!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Não gosto nada de livros que ficam em aberto! E quem é que não leu cherub!? Eu acho que tenho uns 5/6 livros em minha casa dos old days!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Oi Patrícia, obrigada por sua visita ao meu blog *-* , amei o seu aqui, confesso que não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler. Espero te encontrar novamente por lá, és bem vinda. Beijocas lindona. ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderEliminar
  8. relacionei-me tanto contigo!!!! eu faço 5 coisas ao mesmo tempo e para ler preciso de estar mesmo concentrada e quieta e por isso tenho-o deixado um bocado de parte
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu quando leio também preciso que toda a atenção se foque no livro! Parece-me uma óptima leitura mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito de ler :) tal que eu a as minhas migas criamos um blogue :) Passa por lá! (bloguinhas paradise)
    Li a Magia do Acaso do Tiago Rebelo e não fiquei nada fã :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da tua review! Acho que devias fazer mais do género ;)
    Para livros de romance puro, que normalmente não me atraem muito, este pareceu ser interessante mediante a descrição que fizeste dele. O preço e o facto de ser pequeno também são pontos favoráveis, definitivamente!

    Comecei a seguir o blogue <3
    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
  12. Obrigadaaa <3

    Adorei o teu blog. E este post está super fofo.
    Já estou a seguir.
    Um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar