Light Box por apenas 5€ - DIY vídeo

Hallo^^ Como está a ser o vosso fim de semana? Eu já comecei a ter um gostinho de verdadeiras férias, com praia e festas! Hoje trago-vos mais um DIY e por isso mais um vídeo no meu canal de Youtube. Desta vez venho ensinar-vos a fazer uma light box!


A moda das light box já começou o ano passado pelo menos pela América, mas parece que este Verão chegou a tudo e todos e já as podemos comprar muito mais em conta e em todo o lado. Mas quanto ao certo é razoável gastar num objeto de decoração destes? E se vos disser que conseguem fazer uma em casa por mais ou menos 5 euros?! Conseguem aproveitar imensas coisas que já devem ter em casa e outras que nos chineses arranjam super baratas! Vejam o vídeo ou então continuem a ler.


Para o DIY vão precisar de:
  • uma moldura com espaço no meio
  • tinta de spray branca
  • cartão
  • tesoura
  • x-ato
  • régua
  • luzes de natal (led)
  • marcador permanente / caneta de acetato
  • folhas de acetato

Este é daqueles DIYs que numa tarde fica pronto, mas para economizar o tempo o primeiro passo é pintar o vidro, para isso comecem por o limpar e depois pintar com o spray, o meu demorou até ficar opaco, e deixar secar. Enquanto isso podem ir adietando as tiras de suporte das letras, são um bocadinho manhosas mas depois de fazerem a primeira as outras 2 são rápidas.


Façam tiras de 1.5cm de altura e no meu caso 21.5cm de largura, depois marquem na vertical duas linhas, uma nos 0.5cm e outra nos 1.0cm, nessas linhas cortem apenas a primeira camada de cartão, queremos ter algum relevo para poder enfiar as letras e ao mesmo tempo ter apoio para elas, come se fosse uma prateleira! Para tirarem essas duas tiras de cartão basta cortar a ponta e depois puxar (como podem ver no vídeo). Pintem de branco também.

Agora a parte importante, a das letras, peguem em folha de acetato e façam uma tira de 5cm de altura e cortem (4x5+3x0.5 = 21.5cm), num "postite" ou folha de papel marquem a margem inferior da tira e desenhem o vosso molde, podem até imprimir o alfabeto todo se preferirem, eu quis desenhá-las. Depois é só colocar a tira de acetato em cima do molde e desenhar com a caneta de acetato, passem tinta dos dois lados para que a letra fique o mais opaca possível e cortem.


Por fim é só colar as luzes à tampa de trás (cobri-a em papel alumínio para refletir mais a luz), as tiras de cartão ao vidro e depois brincar com as palavras e frases, têm a vossa Light Box feita! Espero que tenham gostado e até ao próximo post! kiss^^

7 comentários:

  1. Ficou super giro!! Se calhar também vou tentar fazer!
    :)
    ***
    https://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, ficou o máximo :3 E adoro o facto de ser de GOT :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Wow Wow Wow Patricia!!!!
    Ficou tão giro!!! A ver se ganho paciência para fazer um :) é que fica tão giro!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A-D-O-R-E-I
    desde da primeira vez que vi isto fiquei apaixonada e queria muito ter, inclusive já vi na Primark, mas acho um pouco caro para um item de decoração, mas este teu post veio mesmo a calhar, vou sem duvida fazer ;)

    beijinhos

    http://prettyhealthywoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar