Naked Chocolate Review - aqueles castanhos

Hallo^^ Como foi o vosso fim de semana? Só tenho mais uma semana de aulas e depois é estudar com fartura, yay... Hoje venho falar-vos de um artigo de maquilhagem que já vos ando para fazer review desde o natal! A espera finalmente acabou, apresento-vos a minha paleta de sombras da I love Makeup, versão Naked Chocolate.

naked chocolate review

Esta paleta é uma das dupes da muito conhecida Chocolate Bar da Too Faced e mesmo sendo uma "cópia" é excelente! Quando o João me ofereceu esta paleta fiquei radiante, as cores são lindas e tudo o que poderia querer só numa paleta, adoro sombras em tons de castanho e esta é perfeita. Nunca experimentei uma chocolate bar das verdadeiras e por isso não vos consigo dizer se a relação qualidade preço é melhor ou pior da original, vou sim falar-vos desta menina em concreto.

naked chocolate review patsilvarte

Esta paleta trás 16 cores, entre elas 10 com brilho e 6 matte, um pincel de ponta dupla e um espelho da largura da caixa toda. Quanto ao pincel nem o cheguei a experimentar, por experiências anteriores odeio este tipo de pincéis por isso uso os meus de cerdas macias para o trabalho. O espelho é ótimo, quando falamos de coisas baratas costumamos ter espelhos rascas que se sujam muito e que são super difíceis de limpar, este surpreendeu-me pela positiva e uso-o imenso na altura de meter as sombras (as vezes tenho é medo de com isso deixar cair a caixa!)

 patsilvarte review

As minhas sombras favoritas são as brilhantes, tenho muito o hábito e gosto de colocar brilho nos olhos e deixar os lábios matte daí a preferência (também são assim?), mas de vez em quando também opto por usar as matte, principalmente no esfumado. Em termos de pigmentação no inicio fiquei a pensar que se calhar tinha pouca, até porque quando coloquei as cores no braço não se viam bem, mas não passou de uma ideia, porque as sombras têm uma pigmentação excelente, nem em demasia ficando cores carregadas e pó a cair por todo o lado, nem em menos sendo preciso aplicar mais do que uma vez, para mim estão mesmo no ponto. Nas fotos que vão ver a seguir não se notam muito bem por burrice minha que na altura fiz os swatches do lado do braço errado (risos, acontece a qualquer um).

naked chocolate review

Algo que gosto imenso nesta paleta é a duração das sombras, não sou de andar com maquilhagem muito tempo mas com sombras da kiko (das mais baratas) dei conta que passado pouco tempo já tinham acumulado imenso na dobra das pálpebras, estas acabam por durar umas boas horas intactas, suficientes para ir ter com o João depois do almoço e só lá para as 8/9 estarem a acumular, com a ajuda do primer conseguem aumentar esta duração mais uma hora ou duas. Além disto são ótimas para esfumar, com o pincel certo ficam muito bem e dão o toque perfeito a qualquer maquilhagem.

naked chocolate review

Quanto a usar as sombras molhadas não vos consigo dar grande informação, ou é o meu pouco jeito, dos pincéis ou mesmo pele, nunca consigo que fiquem bem (mesmo outras marcas de sombras), por isso sugestões são bem vindas.

naked chocolate review

Espero que tenham gostado, neste momento fiquei com vontade de ter uma do género da peach da marca, tenho de ver se há dupes como esta, deixem sugestões se conhecerem alguma que valha a pena!

12 comentários:

  1. Muito usável! todas as cores e a embalagem é linda!!
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. As cores são mesmo lindas adorei a embalagem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Quero esta paleta há tento tempo, estou a ver que está na hora de a comprar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Essa paleta é linda. Tenho a castanha, mas quero muito adquirir esta e a peach.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    AMOR IMPOSSÍVEL | PASSATEMPO COM CHIADO EDITORA

    ResponderEliminar
  5. Adoro os nomes das cores da paleta!! Ainda não vi essa menina pessoalmente, tens de me mostrar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. A paleta é lindissima ! E eu também adoro cores nudes. São lindas ! Quero uma dessa ! rs
    Blog Charmosas Ideias💡 Canal CI💡Fanpage CI

    ResponderEliminar
  7. Que paleta mais linda! As cores são maravilhosas e parecem ter uma qualidade incrível. Sem contar a embalagem, que dá vontade de comer! Amei conhecer :D

    Beijinhos! Estou te seguindo :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Tem uns tons super super suaves :3

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei os tons das sombras. Também gosto muito da maquilhagem em tons de castanho nos olhos. :)
    E a embalagem... linda e dá vontade de comer um mega chocolate branco. :D
    Beijinhos,
    Anita - A Caçadora de Sonhos * Facebook * Instagram

    ResponderEliminar