Dex5 D-Pantenol Review

Hallo^^ Como foi a semana? O post de hoje já vem um pouco atrasado (espero que não me "matem" por isso). Como já devem ter visto numa data de outros blogs como prenda de natal um nadinha atrasada a Embelleze, parceira aqui do blog enviou 2 produtos da gama Dex5 D-Pantenol, o shampoo e a máscara de cabelo que dão ao nosso cabelo uma hidratação instantânea e super volume. Ao contrário da última vez, não fui extremamente fã destes produtos.



Explicando primeiro esta gama deles constituída por estes dois produtos, o amaciador e ainda as ampolas, segundo a marca:
"O D-Pantenol atua em toda a estrutura da fibra capilar, oferecendo aos cabelos uma hidratação profunda e imediata. Proporciona ainda um aumento na espessura dos fios, dando mais volume e resistência aos cabelos. Reduz a formação de pontas duplas e deixa os cabelos ainda mais brilhantes."
Quando lemos isto parece-nos um produto fantástico e a vontade de comprar é imediata, no entanto a minha experiência com os produtos não foi a melhor, um pela embalagem que apesar de muita gente ter adorado a mim não me dá jeito nenhum e o outro pelo produto em si.


Começando pelo shampoo, aquele que mais me dececionou, não me consegui dar bem com ele, como todos vocês sabem o meu cabelo é pintado e neste momento já tenho uma boa quantidade de raiz natural, ou seja enquanto a parte pintada está a precisar de muita hidratação a raiz não, com este shampoo o que aconteceu foi que a minha raiz ficou oleosa, algo que não pode acontecer no meu cabelo (para cuidar melhor e não o danificar tanto só o lavo de 5 em 5 dias ou mesmo de semana em semana), isto para não falar no volume que ganhou, algo que também odeio visto que tenho uma quantidade de cabelo excessiva, quanto mais colado à cabeça em cima melhor! Por isso este foi mesmo um grande não para mim, provavelmente para aquelas pessoas que gostam destes dois aspetos até funciona bem, como sabem cada caso é um caso.


Quanto à máscara tem feito maravilhas, sinto o cabelo mais macio e era mesmo disto que estava a precisar. O produto tem a consistência certa e a quantidade necessária para o meu cabelo é o habitual, por isso vai durar imenso. Este é um produto versátil e tanto podem usar como condicionador (3min no cabelo) ou como bomba de hidratação (10 min). Para mim enquanto fórmula é um Big Sim, quanto à embalagem nem por isso. Quando a marca começou a fazer parcerias enviou outra máscara também com uma embalagem assim e vi vários posts a dizer que era muito prática porque não se tem de estar a enroscar a tampa, no entanto eu não gostei nada. Primeiro para fechar bem é uma chatice, de lado fica meio aberta, depois para abrir não abre, custa imenso e prefiro mil vezes estar a desenroscar e enroscar a tampa. Isto acaba por ser péssimo para transportar, eu que estudo em Lisboa e recebi isto na minha terra, para trazer tive de enrolar a parte da tampa toda em papel e segurar com um elástico para ter a certeza que não transbordava. 

(conseguem ver a ligeira abertura que fica de lado?)

Concluindo recomendo vivamente a máscara mas para cabelos como o meu não recomendo o shampoo, espero que tenham gostado da review, hoje não disse mil maravilhas dos produtos como da última vez, mas eu sou sempre totalmente honesta convosco, se não gosto não recomendo, não é por ter sido oferecido pela marca que vou dizer que é ótimo. Hoje é oficialmente o meu primeiro dia de férias por isso se tiverem sugestões de coisas para eu fazer (principalmente DIYs) esta é a altura indicada. Até ao próximo post! kiss^^

8 comentários:

  1. Também recebi mas ainda não experimentei.. parece me super bom XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Dessa gama ainda só usei o champô e adoro vamos ver se gosto da mascara
    adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma máscara de outra marca que também tem esse sistema de abertura, mas o plástico da minha é bem mais forte e não faz essa abertura! Deve ter sido algum defeito de fabrico da embalagem!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Também os recebi mas ainda não tive tempo para os testar :O
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo de experimentar esses produtos que parecem ser magnificos :)

    ResponderEliminar
  6. Pena não teres gostado :| eu ainda não experimentei nada da marca mas adoraria ver os seus resultados no meu cabelo! :)
    with love, KATE 🖤

    ResponderEliminar
  7. As nossas opiniões foram quase iguais ou mesmo iguais ahah :p os nossos cabelos são bem semelhantes, só que eu não pinto o meu :)
    Realmente também nao gosto muito da forma de abrir a máscara ainda por cima com as mãos molhados do banho a abrir a embalagem é quase impossível, antes de tomar banho abro sempre a embalagem :p
    Beijinhos linda :)

    ResponderEliminar