Novex Queratina Brasileira Leave In Spray Review

Hallo^^ Hoje o blog faz 2 anos!!! (yay) Obrigada a todos que estão desse lado do computador porque são vocês que me dão vontade de continuar! Mas sem mais demoras vamos ao post. Já devem ter reparado na barra lateral do blog que recentemente estabeleci parceria com uma marca muito conhecida e falada aqui pela blogesfera, a Embelleze! No mês passado decidi arriscar e candidatar-me para fazer parte do grupo de embaixadores da marca, felizmente fui aceite e recebi este produto em casa! Não imaginam a felicidade ao ver a encomenda em casa, ainda mais feliz fiquei quando abri e vi este produto. Por isso hoje venho falar-vos dele.


O Novex Queratina Brasileira Leave In Spray é um produto 10 em 1, ou seja num só produto temos 10 benefícios para o nosso cabelo. Como a marca explica "Novex traz-lhe o melhor da proteção térmica com a eficiência de 10 benefícios, num produto único e sofisticado. Com a melhor tecnologia especializada, o Leave In Spray é ideal para controlo do frizz, reparação do cabelo danificado pela prancha e pelo secador mas também para a proteção da sua coloração. Vai deixar o seu cabelo com um brilho extraordinário, leve e suavemente irresistível".


1. Controlo de Frizz
O meu cabelo costuma estar muito frisado mas é mais na altura da chuva por isso só posso tirar conclusões lá para Novembro ou Dezembro.

2. Desembaraça os fios
Tenho sempre o meu cabelo cheio de nós não passo um dia sem ter que desfazer um ou outro, desde que aplico este produto que tem sido mais fácil desfazer nós em quebrar o cabelo, o que é ótimo porque é nestas alturas que acabo por danificar mais o cabelo ao puxar.

3. Efeito Extra brilho
Tenho um cabelo seco por natureza e agora parece que ganhou uma nova vida, tem de facto mais brilho o que é ótimo, apliquei-o esta semana depois de esticar o cabelo (o que normalmente já confere algum brilho) e ficou lindíssimo!

4. Proteção Térmica
Para testar esta vertente do produto aproveitei para esticar o cabelo (como referi em cima) apliquei, antes durante e depois, não consigo ter a certeza se chega a proteger ou não mas a realidade é que não o sinto queimado nem nada que se pareça.

5. Prevenção Para pontas Duplas
Como devem calcular é algo que só posso analisar daqui a algum tempo, duas semanas e meia a usar o produto não chega para concluir nada neste aspeto.


6. Suaviza e Amacia os Cabelos
Este sim posso concluir com muita certeza que pelo menos no meu cabelo funciona! Adoro o quão macio o meu cabelo tem andado, dá vontade de passar a tarde a mexer e a fazer festinhas, só para terem uma ideia, dá vontade de fazer dele a minha almofada. Um dos truques que uso para verificar este aspeto é esfregar o cabelo na cara, desta maneira sentem se está de facto macio ou àspero.

7. Reparação Eficiente Contra os Danos
Como devem calcular isto não vai fazer com que as vossas pontas duplas desapareçam por milagre e voltem a estar boas. Isto ajuda a restabelecer a força aos fios que estão mais danificados ou pelo calor ou pelo desgaste das toalhas e elásticos.

8. Proteção da Cor
Como sabem o meu cabelo é pintado (podem ver a história aqui) por isso todos os produtos que ajudam a proteger a cor são mais do que bem vindos à minha rotina. Com o sol a zona do meu cabelo que foi pintada tem tendência a aclarar ainda mais, o ano passado quando dei por mim de ruiva passei a quase loira em algumas zonas do cabelo, o que como devem imaginar não é saudável para os fios, porque se aclararam é porque sofreram erosão. Nestas duas semanas notei que a cor do meu cabelo tem permanecido praticamente a mesma, logo deve ser sinal de que está de facto a proteger a cor.

9. Facilidade Para Pentear
Pentear é coisa que quase não faço ao meu cabelo por isso não vos posso trazer nenhuma conclusão neste aspeto.

10. Efeito Duradoro
Não tenho aplicado o produto todos os dias, apenas 3 vezes por semana e sinto o cabelo igualmente bom todos os dias da semana por isso acho posso dizer que sim o trabalho dele tem um efeito duradouro. Se durará depois de eu acabar a embalagem? Não sei, depois veremos!


Pode ser aplicado quer em cabelo molhado ou seco da raiz às pontas, basta colocar o spray no cabelo e depois pentear. Eu como tenho muito cabelo e comprido prefiro aplicá-lo primeiro na minha mão e depois espalhá-lo aproveitando assim para o massajar e pentear com os dedos enquanto o aplico. Tem um aroma suave e subtil muito agradável, que se mantém no cabelo durante umas horas, quase como se fosse perfume. Cada embalagem trás 100ml e custa 8,97€, podem adquiri-lo online ou em lojas de produtos de cabelo semi profissionais. De 0 a 10 este produto é sem dúvida um 8 visto que cumpre praticamente tudo o que promete! O único pormenor que não gostei muito foi o facto de ser em spray e não creme, no entanto esta característica deu imenso jeito na altura de esticar o cabelo, por isso por mim está mais do que aprovado!

25 comentários:

  1. Looks great and interesting:)
    Have a nice day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de usar mas adoro a marca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia! Eu já tinha ouvido falar deste marca por blogueiras brasileiras, mas pensava que não se vendia em Portugal. Até que há uns dias atrás comprei a revista da Cosmopolitan e veio uma amostra de um shampoo da Novex. Fiquei muito feliz por esta marca vender-se em Portugal:-) Tenho que experimentar esse produto! Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  4. Também tenho esse spray e adoro!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhum produto da Novex, talvez seja desta! ehe

    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou mortinha por experimentar este produto, faz-me lembrar o uniq one, mas a um preço bem mais acessível!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  7. Pensava que tinhas começado o blog antes!! Mas bem, parabéns! E quanto ao produto, acho que já falemos imenso sobre ele ahah :P
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar tanto neste produto mas ainda não experimentei!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia a marca mas ainda não experimentei esse produto!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tenho ouvido falar tanto desta marca que estou curiosa :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O produto parece ser ótimo, quero muito experimentar :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Também recebi e estou a adorar! Ajuda imenso na hora de pentear e desembaraçar, já para não falar que também serve de protetor térmico e de cor :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Tenho tanta, mas tanta curiosidade com a marca!

    Beijinhos,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/
    Participa no sorteio -» http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/2016/09/giveaway-1-sorteio-do-blog.html

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelo comentário <3
    Também tenho este spray e adoro!! Desde que o uso, noto mesmo o cabelo mais saudável. E o cheirinho?? Uma maravilha ahah :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  15. É tão excelente! Também estou a adorar <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  16. Esse produto parece ser excelente! Nunca tinha ouvido falar mas já o quero experimentar :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamid.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Fiquei super curiosa com este produto, vou ter que experimentar ;)
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigado, querida Patrícia :D Fico mesmo feliz por saber isso :D
    Digo-te o mesmo a ti!!!

    Também tenho e já fiz review :D Os resultados são imediatos e o cabelo fica impecável :D

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Apesar de conhecer a novex há muitos anos, nunca experimentei nenhum produtinho da marca, mas gosto de ler resenhas e conhecer os produtos deles e esse parece-me bem interessante :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  20. Obrigada pelo teu comentário!
    Gostei muito do post, fiquei super curiosa :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pela parceria Patrícia! Fico mesmo muito feliz por ti :D aproveita tudo e que tenhas muito sucesso, parece ser uma grande marca!

    ResponderEliminar
  22. Parece-me ser um produto fantástico!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. OI!
    Nossa que legal!
    Não conhecia esse
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. R: Só agora é que comecei a retribuir as coisas (i'm so late, i know!) Antes de mais as férias foram muito boas! E sem dúvida a última dica foi para mim essencial :p

    Gostei imenso do teu blog, especialmente o topo, beijinho e já te estou a seguir!!

    byalexandraalmeida.blogspot.pt

    ResponderEliminar