My hair history!

Hallo^^ Hoje venho revelar-vos revelar um pouco mais de mim com a minha mudança de visual (cabelo) ao longo dos anos. Não foi fácil encontrar fotos minhas agradáveis de há alguns anos (risos), mas consegui ir atrás no tempo o suficiente para vos mostrar a minha cor de cabelo natural, que por aqui é um mistério porque já não a tenho pelo menos no cabelo todo desde 2012 (já passou tanto tempo meu deus!). Estarão vocês a pensar o porque de fazer esta revelação agora, bem a verdade é que neste exato momento estou no cabeleireiro a fazer mais uma mudança de visual (risos) apesar de neste momento a linha que separa a raiz do cabelo pintado não ser demasiado carregada quero deixá-la mais leve, a ver se é desta que posso deixar o cabelo crescer à vontade sem ter de voltar a pintar tão cedo. Vamos a isto?


(a foto de cima é como ele estava ontem ao sol) Bem o meu cabelo natural é nada mais nada menos que castanho, muito grosso, cheio de volume e seco, era muito difícil de domar...  Para melhorar as coisas estava escadeado o que fazia pior, nós atrás de nós ondas fora de sítio e feias, pelo menos no inverno, porque no verão deixava secar ao sol e lá era melhor. Estas são as melhores fotos que encontrei, acreditem que não querem ver mais (risos)!



A primeira alteração ao cabelo que consegui fazer foi californianas vermelhas, na altura queria todo vermelho mas a minha mãe não deixou (na altura ainda não se via nada destas coisas de cabelos coloridos), mas continuava a ser diferente o que foi ótimo! (fins de 2012) Depois como era de se esperar a cor começou a sair e fiquei com californianas normais, algo que só se tornou moda no ano a seguir, digamos que tenho andado a ditar modas (risos)! Foi assim até ao início de 2014, depois fartei-me novamente.
Estão a ver o colar da segunda foto?! Pois sim também comecei a usar statement neckless antes! (risos)


Visto que o vermelho já se começava a ver mais um pouco lá convenci a minha mãe a deixar pintar o cabelo todo, happy me!(estamos em Abril 2014) Foi também nesta altura que contra a vontade da cabeleireira a que ía na altura cortei o cabelo sozinha em casa para o deixar direito à frente (melhor decisão da minha vida quanto ao meu cabelo!), mas a fartura foi pouca, infelizmente a cor não durou assim tanto quanto isso (não foi descolorado o cabelo por isso é normal...).


Experimentei colocar eu a cor em casa, mas com tanto cabelo missão impossível, ainda experimentei outro cabeleireiro mas nada, parecia que tinham medo do meu cabelo e de gastar muita tinta... Até que em Maio de 2015 a mãe de uma amiga minha me consegui deixar extremamente feliz com um vermelho lindo! Não ficou barato, mas prefiro pagar mais e ficar bem feito do que pagar pouco e depois passado duas semanas já não haver nada.


Como é de se esperar a cor também começou a sair e a minha raiz a crescer, fiquei com o cabelo ruivo, até que gosto da cor é mais ou menos o que tenho agora, mas com uma raiz preta. Com o verão a parte do cabelo que apanha mais sol acabou por ficar ainda mais claro e com uma raiz escura ao lado estava horrível, com o cabelo apanhado nem ficava muito mal, mas com ele solto já não podia ver...


No final do verão com a entrada na universidade não queria ir com o cabelo naquele estado por isso decidi pintar todo de ruivo, acabou por ficar bem mais claro do que estava à espera (eu queria a cor da segunda foto do conjunto de cima), mas até que ficou super bem com a cor de pele com que estava por isso nem me importei muito, estava ótimo para mim, mas bom bom era se a raiz não crescesse escura! Porque acabamos por voltar ao mesmo problema, raiz escura cabelo claro...


Foi na altura do inverno (2015) que cheguei à conclusão que precisava de uma cor escura para esconder a minha horrível raiz! E do que é que me lembrei?! Pois foi nessa altura que decidi pintar o cabelo de roxo, que ainda hoje deliro a olhar para as fotos, gostei tanto mas tanto... mas foi uma cor ainda pior que o vermelho, não durou mesmo nada! Pintei mesmo no fim de Novembro e na altura do natal já não havia vestígios de roxo, acabei por ficar com uma mistura de vermelho e ruivo.


E chegamos a 2016 e ao até ontem, já estou com uma raiz bem maior do que a que está na última foto, mas de certeza que já repararam nela aqui pelo blog nos últimos looks. Para vos ser sincera adoro a cor com que estou mas o do costume continua a chatear, a raiz! Se eu pudesse ficar com o roxo sem ele sair teria optado por isso agora, mas sai facilmente e não pretendo descolorar o cabelo e acabar com ele de vez, por isso vamos lá ver como fica a minha invenção e depois mostro-vos!


Espero que tenham gostado deste post, nunca tinha exposto fotos minhas antigas aqui pelo blog e felizmente consegui apanhar umas quantas muito boas, porque naquela altura a minha pele era uma desgraça e o cabelo o mesmo... Se quiserem seguir a mudança de hoje sigam-me no snapchat, o meu nome é patsilvarte. Gostam deste tipo de post em que vos falo mais de mim? Deixem a vossa opinião nos comentários! kiss^^




14 comentários:

  1. Muitas mudanças...eu não sou nada de arriscar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Wow o teu cabelo ja passou por muitaa fases ! XD eu tenho pouca paciência para cabeleireiros por isso é raro mudar o meu cabelo ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Interessante que estive em todas ahah
    Eu adoro ver te de ruivo, claro que roxo é o meu amor, mas sendo sincera ahah

    ResponderEliminar
  4. Confesso que já fiz muitas mudanças no meu cabelo mas agora nem por isso mas adorei o teu esta lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Mudaste tanto, e eu acho que foi para melhor, estás linda :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  6. As raízes são uma chatice, bem sei! O roxo ficava-te super bem, mas também gosto do tom que tens agora. <3 Gostei do post!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Adoro a cor ginger! Acho que te fica super bem ;)
    Bora seguir uma à outra, babe?

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar
  8. Aproveita o cabelo que tens que é super bonito :)

    Beijos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  9. também sou assim, adoro arriscar :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  10. wow já tiveste imensos "tipos" de cabelo
    o que gosto mais é o que tens atualmente
    eu só mudo o corte e mesmo assim é só muito esporadicamente ahahha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro cabelo vermelho mas não acho que me favoreça. Já tive castanho violino, meio avermelhado e detestei, parecia uma velha ahahah A ti fica mesmo bem que inveja!!
    Beijinhos :)

    saraquelsamp.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu também mudei muito com o meu cabelo... assim à maluca xD mas adoro ver-te com tons vermelhos, ficam-te muito bem!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  13. Adorei ver-te com o cabelo roxo e com o cabelo ruivo! Eu também o pintei nas pontas de roxo e não durou nada...e eu tenho californianas por isso até está descolorado.
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Haul Primark

    ResponderEliminar