Fui buscar ao ano 1996 - Esta é mais velha que eu!

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje trago-vos um look composto maioritariamente por peças novas e por peças antigas. No entanto desta vez a peça que fui buscar ao armário da minha mãe é mais velha que eu! É verdade, a minha mãe usou esta peça quando andava grávida de mim e por isso é de pelo menos 1996 e tem 23 anos. Será que conseguem já adivinhar qual é a peça?


Esta peça bem antiga é a camisola de malha! Uma peça super quentinha com um cinzento lindo e um formato que nunca passa de moda. Tal como as peças de antigamente esta é uma malha boa, que não desfia nem ganha borboto. O único ponto negativo desta camisola, e maior razão pela qual a minha mãe a colocou de lado, é o facto de ser uma malha que pica e faz comichão! Por isso é sempre preciso colocar outra camisola por baixo para não haver contacto direto com a pele. Felizmente a gola é larga e previne a comichão no pescoço.



As peças novas deste look são as calças pretas e o casaco, 2 peças intemporais que são essenciais no armário de qualquer mulher. Já estava sem calças pretas por isso aproveitei os saldos para comprar estas na Stradivrius, não são completamente pretas, nos provadores da loja notava-se um sub tom de azul, mas na rua não se nota. O meu biker jacket anteior por causa do uso já estava a ficar feio, inclusive começou a pelar, ainda procurei parecidos na Zara e outras lojas. Mas foi num outlet em Leiria que encontrei exatamente o que procurava, é da Only e ficou a 30€, o que é excelente para um casaco destes!




O resto do look foi composto pela mala às flores, que também já está no meu armário há uns 2/3 anitos, mas que acaba sempre por escapar as sessões fotográficas aqui para o blog *eheheh*. Juntamente com as minhas botas pretas rasas, estas botas são também uma peça já mais antiga, sendo que as tenho desde os meus 15/16 anos talvez, andaram uns anos pelo canto mas voltei a gostar delas no ano passado e agora para andar em Lisboa não as largo!

 

Para maquilhagem fiz um olho simples em nudes e depois coloquei um batom vermelho para dar mais contraste ao look e dar um pop de cor. Este é um look super simples e cosy, perfeito para andar a passear num dia mais fresquinho! Para quem tiver curiosidade, estas fotos foram tiradas no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, o sítio é super giro e perfeito para apanhar um pouco de ar fresco e relaxar, nesta que é uma cidade sempre agitada.


Espero que tenham gostado do look e que esta nova rubrica vos esteja a inspirar em irem também vocês ao armário de familiares buscar roupas antigas que eles já não usem! Algum tipo de peça que gostavam que fosse buscar? Ainda tenho mais umas quantas camisolas, saias é mentira que não caibo nelas *risos* a minha mãe era bem mais magra que eu na minha idade! No entanto posso tentar ver umas um nadinha mais recentes. Deixem as vossas dicas e usem a hashtag #fuibuscaraoanocPat para vermos os looks uns dos outros. Até ao próximo post. kiss^^

7 comentários: