Vou mudar o meu quarto #3 | ep1 - Virei pintora

Hallo^^ Bom início de semana! Hoje para começar bem o dia e a semana trago-vos mais um episódio da série "Vou mudar o meu quarto", só que desta vez com o primeiro vídeo da série no youtube. Como vos tinha falado no moodboard, um dos meus objetivos era pintar a parede grande do quarto, por isso meti mãos à obra, informei-me e lá fui eu fazer de pintora! No vídeo, mais em formato vlog podem acompanhar o passo a passo da pintura e ainda mais umas coisitas. Curiosos? Continuem a ler!


A procura da tinta não foi tarefa fácil, não queria gastar muito dinheiro, mas também não queria comprar super barato para depois ficar uma treta e se cumprir o ditado "o barato sai caro",  por isso fui fazer uma visita ao meu tio e perguntei-lhe quais seriam os melhores sítios para comprar tinta. Depois foi ir ao local e escolher a tinta. o sistema deles é muito bom, têm as cores nos catálogos e depois consoante a pessoa queira que tinta eles fazem-na na máquina, na própria altura, deu mesmo para ver que a tinta que escolhi tinha um nadinha de azul à mistura!


Comprei na loja do chinês a trincha, o tabuleiro e a fita adesiva, peguei nuns pincéis que já tinha em casa e meti mãos à obra! A seguir? Bem o que vem a seguir podem ver no vídeo, o passo a passo completo, e a única coisa que ficou a faltar dizer no vídeo foi que:
  • usei 2 latas de 1L, ou seja 2L e ainda me sobrou tinta
  • na segunda de mão passei primeiro o pincel e só depois o rolo para uniformizar
  • e comecei pela ponta em vez do meio para não haver diferença de cor devido à secagem


Neste vlog para além da pintura da parede, da música divertida e alguma figuras minhas, têm também a parte onde testei o novo layout do quarto! Não tenho a certeza se fica exatamente como falo no vídeo e mostro, mas uma coisa vos digo, aquilo que coloquei no sítio na altura ainda não voltei a mudar e estou a adorar o layout. Agora se ainda não foram ver o vídeo, façam-me o favor de o ir ver e de se divertirem um bocadinho nestes 21min, para no fim me dizerem se gostam da pintura, se me safei bem e se o layout está a ficar em condições. Espero que tenham gostado e fico à espera do vosso feedback, pode ser? Até ao próximo post. kiss^^

4 comentários:

  1. Confesso que também adorava bastante fazer isso cá em casa, a cor que escolhes-te é mesmo linda
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Há cerca de um ano atrás também andei em mudanças no meu quarto. Muito curiosa para ver o resultado final. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Super divertido
    De vez em quando dá-me a paca e mudo tudo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar