1º ensaio com a lente 50mm

Hallo^^ Já tinham saudades minhas?! Andei desaparecida, mas hoje finalmente posso voltar-vos a escrever. Para começar em grande falo-vos da minha nova lente, a Cannon 50mm, uma das lente mais cobiçadas no mundo dos blogs e fotografia, e do 1º ensaio que fiz com ela, é uma lente complicada para tirar fotos sozinha mas lá me desenrasquei, vejam o resultado a seguir e saibam também o motivo pelo qual me ausentei.


Faz hoje exatamente 2 meses que vos parei de escrever, não foi uma opção de capricho em que decidi parar porque me apetecia, mas sim por necessidade. O 3º ano de licenciatura em Engenharia Informática no IST é completamente a matar, principalmente o 2º semestre, acho que não houve ninguém que pudesse dizer que tinha vida para além do técnico, projetos para entregar a toda a hora, avaliações a torto e direito... Foi uma média de 3 avaliações por semana, só para terem uma ideia, foi tanto o trabalho que pareceu que não vinha ao blog já há meio ano e a verdade é que foram apenas 2 meses! Ontem entreguei o meu último projeto por isso ao contrário de muita gente agora sim tenho tempo (apesar de ter ainda a época de exames)



Passando agora para a lente, foi a primeira prenda de anos que recebi e sem dúvida a melhor! Sempre que ia à fnac, ou worten ou até mesmo à media market com o João metia-me a olhar para a lente, a ver se por acaso estava mais barata, para minha surpresa quando chega o meu dia de anos o João dá-me esta menina para as mãos! Já devem estar a ver a minha cara de espanto e entusiasmo, fiquei aos pulinhos de alegria. Não a consegui meter logo à prova por causa dos projetos, mas no meu jantar de família no fim de semana seguinte lá arranjei 10 min para ir para o jardim testar a lente com algumas das flores que me ofereceram.



Nem todas as fotos saíram às mil maravilhas, houve muitas tentativas fracassadas, também devido ao tempo, fazia imenso vento e o sol estava numa de ir e vir, o que dificultava o ajustar das definições no modo manual. O resultado final foram estas fotos lindíssimas onde já conseguem perceber o toque especial que uma 50mm dá a uma foto. Sempre quis fazer fotos deste género, em que apenas o objeto principal está focado e o resto está num desfocado uniforme, para fotos a flores acho que ficou lindamente! O que acham? Digam-me tudo nos comentários e até ao próximo post! kiss^^

10 comentários:

  1. Já tenho a minha lente de 50 mm à um ano e pouco e desde que a comprei que tem sido com ela que fotografo (quase tudo), se não tudo mesmo! É mesmo óptima, pena não ter um pouquinho de zoom, porque para tirar fotografias de corpo inteiro é sempre chato estar a afastarmo-nos tanto das pessoas e assim! Mas adoro este lente :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Para mim a fotografia também é uma paixão, Continua e boas fotos!

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei as fotos! Mesmo giras e sim essa lente é espetacular. Eu não tenho mas cobiço :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem tenho uma 50mm e adoro! Só é chato quando queremos fotografar corpo inteiro!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nossa eu ameiii as fotos! Uma lente boa realmente é um investimento, e eu não entendo nada delas! x)

    Bom domingo :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Realmente as fotografias ficam com um toque especial.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
  8. Adoro fotografia macro e fotografar flores, espero que aproveites muito essa lente :)
    Beijinhos

    www.photographandread.com

    ResponderEliminar
  9. Sempre linda!!! As foto das flores também ficaram super giras!!! Este verão estou a ver que também vais passar os dias a fotografar ihihih

    ResponderEliminar
  10. Ficaram bem fofas as fotos, gostei muito de ver!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/naked-cake-trend.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar