DIY Mealheiro - Dá uma nova vida

Hallo^^ Como foi o vosso fim de semana? Hoje trago-vos o DIY que era suposto sair na semana passada, mas que por questões de tempo acabou por só ser acabado este fim de semana, um mealheiro para guardarem as vossas poupanças! Como sabem adoro reciclar coisas, dar-lhes um novo ar e utilizá-las para coisas novas, por isso peguei numa embalagem que estava para ir para o lixo e dei-lhe uma nova vida. Curiosos? Continuem a ler!



Quando pensei neste DIY o meu objetivo era aproveitar coisas que já tenho em casa e ao mesmo tempo criar um dos primeiros elementos de decoração para o meu quarto (mood board aqui), por isso peguei no frasco vazio da minha máscara favorita (review aqui), em tintas que já tinha em casa e nos meus pincéis! Para ir com as cores do quarto ptei por usar cinzentos, rosas e dourados, como vos disse nesse post tenho uma lata de tinta rose gold que não foi nada barata para fazer alguns elementos e o primeiro foi este mealheiro!


Materiais:

Para fazerem o vosso mealheiro vão precisar de um frasco de plástico, podem usar qualquer forma que tenham em casa, se for algo mais invulgar ainda fica mais giro! Precisam também de um x-ato para fazer o corte para enviar o dinheiro (se não tiverem experiência peçam a alguém que tenha), de lixa, de tintas à vossa escolha e se quiserem pintar a tampa e deixá-la com um toque de brilho, uma lata de spray, se não podem pintar com as tintas. Se tal como eu quiserem colocar bolinhas em dourado usem um marcador, como o que aparece no vídeo (sorry ter ficado fora da foto).


Passo a passo:

O primeiro passo é passarem com a lixa na tampa para tentar tirar relevos e letras da tampa, a minhas ainda tinha bastantes por isso demorou um nadinha a tirar. De seguida podem pegar no x-ato e fazer a vossa abertura, mais uma vez se não tiverem prática a usar este utensílio peçam a alguém que tenha ( e crianças peçam aos adultos!). Depois pintei-a de branco para uniformizar a cor base antes de pintar com o spray, o dourado em cima do rosa ficava um nadinha mais escuro. 


Enquanto a tampa secava passei às minhas bolinhas pelo corpo do frasco! Não há grande ciência para esta parte, é pegarem no pincel e irem com muito cuidado fazendo bolinhas. Eu parti de vários sítios diferentes para depois juntar a expansão das bolinhas (como as ondas de água quando deixamos cair duas pedras lado a lado). Se não tiverem vários tons de uma cor (nem precisam) basta irem juntando branco ou preto e ir variando o tom, eu uso uma tampa de umas caixas de queijos e vocês têm uma base para misturar tintas?


Por fim foi pintar a tampa com o spray, que foi aquilo que me passou a perna no fim de semana passado porque a tinta não secou a tempo... O resultado final fica mesmo giro e adoro o som das moedas a caírem dentro do frasco! Já podem guardar todas as vossas poupanças no vosso frasco reciclado, que agora tem um aspeto muito mais giro!




Pela primeira vez o vídeo é algo mais simples e curto onde nem chego a falar, como é um DIY muito simples e bem fácil de fazer optei por o fazer assim. (até porque costumava gravar o som no telemóvel e agora não o tenho..., mas isso ninguém precisa de saber *risos*) Por isso digam-me o que acharam e se gostam mais dos vídeos assim ou comigo a aparecer e fazer uma introdução no início! Sou-vos sincera, adoro falar por isso é bom que me queiram de volta! Espero que tenham gostado e fiquem de olho aqui no blog porque ainda esta semana saem as dicas para pouparem os trocos que vão colo car aqui! Até ao próximo post. kiss^^


5 comentários:

  1. Ficou mesmo giro!!
    Foi uma ótima ideia, adoro diys!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei a tua dica, que giro ficou
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto Novo) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão fofinho!
    Beijinhos

    https://simply-neca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Bem, acho que vou fazer!! vou ver se faço com ''objetivos'' para que quero poupar!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Ficou super giro, adorei a dica.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar