Comando Wireless Canon - Review

Hallo^^ Como está a ser o vosso fim de semana? Têm aproveitado bem? Hoje venho falar-vos da minha mais recente aquisição para as fotos aqui para o blog, um comando wireless da Canon. Se tal como eu tiram as vossas próprias fotos sem a ajuda de outra pessoa e estão fartos de andar a correr por causa do temporizador então têm mesmo de conhecer este gadget!


A maioria dos looks que vocês vêm aqui pelo blog são tirados por mim apenas com a ajuda do meu tripé, nem sempre tenho os meus "fotógrafos" disponíveis por isso tenho de me desenrascar. O meu ritual era, focar a foto no sítio onde eu iria estar, sem lá estar de facto, para depois ir a correr para lá e preparar a pose enquanto o temporizador conta... Bem, isto era tudo menos viável, perdia imenso tempo só para conseguir focar em condições e depois acertar com as poses a tempo, sem falar na quantidade de espaço gasta pelo facto de tirar 3/4 de uma vez. Por isso decidi pesquisar um pouco sobre comando wireless para tentar resolver este grande problema, encontrei deles enormes com imensas opções e depois cruzei-me com este mais simples no ebay!



Tenho-vos a dizer que não é nada caro, foi apenas 2.73€! Se é de facto da Canon? Não sei.. mas sinceramente só me interessa que faça o trabalho, talvez um dia compre um deles só para comparar e ver se a diferença de preço vale a pena ou não. Quanto à compra em si não tive quaisquer razões de queixa, apesar de o ebay funcionar na base de vendedores, se seguirmos as reviews e a qualificação dada ao fornecedor não há problemas nenhuns. "Mas e se não chegar como faço?" perguntam vocês muito bem, basta irem à encomenda e avisar o próprio ebay do acontecimento, se o fornecedor não disser nada eles próprios devolvem o dinheiro! (já me aconteceu e foi sem stress)



Falando agora do comando, confesso que é bem mais pequeno do que estava à espera! Depois de ver os outros pensei que fosse algo do tamanho de um comando de DVD ou de rádio, aqueles mais antigos que ocupam a mão toda, mas este é super minúsculo e como vos disse neste look, esconde-se lindamente nas mãos. Ele vem com duas opções o 0 e o 2, no 0 vocês clicam no botão e ao focar a máquina tira logo a foto, enquanto que na opção 2 a máquina foca e depois dá um temporizador de 2 segundos até tirar a foto. Esta última opção é a que uso, para poder ter tempo de olhara para o ecrã e definir a pose a 100% e ainda esconder o comando. (sim 2 seg chega)


A única coisa que me deixou um pouco "triste" foi o alcance do sinal do comando, se estivermos a mais de 3 metros, mais coisa menos coisa, o sinal já não chega à máquina. No meu caso como uso uma lente 18-55mm e tiro as fotos sempre no 18mm não me faz grande diferença porque acabo por estar perto, mas para fotos que não looks em que eu tenha de aparecer mais longe já não funciona... É pena mas também pelo preço que se paga por um comando destes no ebay não se pode pedir muito.


Algo que vos aconselho a fazer caso comprem um igual, ou do género, é a guardarem a peça de plástico que vem na zona da pilha, esta impede o contado da pilha com o sistema, e por consequente que se gaste, como o comando não tem forma de ligar desligar sempre que arrumo o comando volto a colocar a peça. Na embalagem trás ainda um bolsinha para guardarem o comando que tanto podem colocar na mochila como eu faço ou colocar na alça da própria máquina, ela trás duas aberturas para poderem passar a fita.


Este é mesmo daqueles gadgets que são super simples e baratos mas que fazem toda a diferença na vida de uma blogger! Vocês também usam algo do género ou têm o vosso fotógrafo privado? Espero que tenham gostado do post, digam-me tudo nos comentários! Até ao próximo post. kiss^^

P.S. Qualquer dano que vejam na bolsa foi o meu gato... ela veio impecável.

13 comentários:

  1. Tenho um comando igual e acho mesmo super útil!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-segundo-dia-em-roma-ootd-66.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Algo super interessante e útil, ainda bem que está a funcionar da melhor maneira :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei, estou a precisar de um assim.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Comprei agora uma máquina, tenho que investir nestas coisas! Um tripé e um comando xD
    Boa sugestão, obrigada!
    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu tanto tenho um fotógrafo, como tiro fotos com temporizador. Mas confesso que evito tirar fotos sozinha, porque não gosto nada :/

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  6. Uau que ideia excelente. Nunca tinha pensado nisso mas dava-me imenso jeito!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Tambem tenho um comando igual e adoro. É super útil!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É super prático e funcional, eu tenho um mas ainda é dos antigos...
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou curiosa para experimentar, tem tudo para tornar a nossa vida bem mais fácil :)

    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook

    Beijinhos,
    Tânia

    ResponderEliminar
  10. Eu também mandei vir um pelos mesmos motivos, acho que ainda ficou mais barato que o teu ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  11. Olá Olá!!
    Eu não sabia que existia tal coisa, geralmente uso o temporizador para tirar as fotografias hehehe
    Quero convidar-te a visitar e seguir o meu blog -- pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
  12. Nem sabia que isso existia, mas é de facto muito útil.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar