Brinquedos para entreteres o teu gato #2

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Eu já tenho saudades do meu patudo que ficou lá por casa! Ele pode ser uma peste quando está cheio de energia mas é tão meiguinho... A pensar nele hoje trago-vos mais 2 ideias de coisas que podem fazer para o vosso gato brincar e deixar de destruir a casa! Uns ratinhos de peluche do tamanho real de um rato e uma caixinha onde podem colocar biscoitos para o vosso gato.


Quando comecei a fazer os ratos pensei em fazer algo tipo um fantoche que colocasse na minha mão e ficassem os ratos caídos, mas o meu gato estar quieto é mentira, a não ser que seja para dormir ou uma pausa depois da correria, como na foto seguinte. Por isso decidi fazer apenas os ratinhos soltos para ele poder "jogar à bola" com eles e fazer como os leões fazem com as presas e andam com eles na boca, quando o vi a fazer isto achei tanta piada, fica mesmo engraçado! Depois surgiu a ideia de fazer algo onde pudesse colocar os biscoitos dele, porque tal como os outros animais, na altura de comer vai à bruta e come tudo de uma vez (depois fica a pedir por mais), assim ele vai empurrando a caixa e comendo os biscoitos à medida que os consegue tirar.


Como já devem calcular pelo menos um dos DIYs é super simples de fazer, o da caixa, apenas precisam do interior de um rolo de papel higénico, tesoura, lápis e como é claro os biscoitos favoritos do vosso gato! Depois basta dobrarem os topos do rolo para fazer uma caixa, como vos mostro no vídeo, fazer várias aberturas nas laterais da caixinha de maneira a que uns deles impeçam o biscoito de sair (largura maior do que a do biscoito mas altura menor) e outros que permitam que eles caiam (tanto altura como largura maior do que a do biscoito, mas com área menor à do biscoito, se for maior o biscoito cai à primeira passagem pelo buraco). Por fim se quiserem fechem um dos lados com a ajuda de cola quente para que o vosso gato não abra a caixa e faça batota!


Os ratinhos já são um bocadinho mais complexos, mas nada de muito difícil e diria que qualquer um consegue fazer, tem um passo a passo demorado, pois exigi alguns recortes de meia e o coser de várias zonas mas o resultado fica tão fofo que vale mesmo a pena! Precisam de umas meias velhas, tesoura, marcador preto, linha preta e agulha, papel de feltro e cola quente. Depois basta seguirem o vídeo que se encontra a baixo, sem nunca se esquecerem que tudo o que for cosido vai ser feito do avesso, logo a cauda e as orelhas têm de ser cosidas para dentro, para que ao virar fiquem para fora e viradas para o sítio certo! Estejam extremamente concentrados nesta fase, coser uma camada do corpo ao contrário não faz moça, mas coser uma orelha virada para trás ou mesmo para dentro fica estranho.


Estes foram os DIYs da semana. Gostaram dos brinquedos? Gostavam que trouxesse mais DIYs de coisas para os nossos amigos de 4 patas? Digam-me tudo nos comentários. como sabem o meu canal é só sobre trabalhos manuais por isso se forem fãs dessas coisas sigam-me por lá, todos os projetos são feitos de materiais recicláveis ou muito acessíveis. Não é preciso balúrdios para fazer coisas giras e ao nosso gosto! Se tiverem algum pedido em especial podem sempre deixar nos comentários ou mandar-me mensagem para qualquer uma das minha redes sociais. Espero mesmo que tenham gostado, estamos mesmo quase nos 200 no youtube e 700 por aqui! até ao próximo post. kiss^^

5 comentários:

  1. Gostei imenso das ideias! Vou ter de fazer isso para os meus gatos :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho gatos :( mas queria adotar um em breve! As ideias ficaram bonitas!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Eu sou apaixonada por gatinhos, eles são tão carinhosos com a gente.
    Achei lindo o seu, um anjinho dormindo rsrs.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ambas ótimas ideias!
    Eu amava poder ter um gato, são lindos!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar