Dream Catcher - Tree of Life DIY

Hallo^^ como está a correr o início da semana? Muito trabalho por esses lados? Eu tenho teste amanhã, mas como as pausas também são precisas vim aqui falar-vos do último DIY e vídeo no canal. Desta vez decidi fazer algo mais comum mas ao mesmo tempo diferente, fiz um Dream Catcher, só que em vez de fazer a típica teia de Aranha no centro fiz um árvore da vida! Curiosos?


Decidi fazer este Dream Catcher do nada, sem aros, sem bambú como fiz uma vez, do zero. Peguei em arame e eu própria fiz a base para o dream catcher. O vídeo ficou simples e não podia ter ficado mais orgulhosa do resultado, finalmente tenho a parte do DIY em si em excelente qualidade, boa luz e bom foco, só tenho pena de ter começado a ficar de noite quando gravei a introdução para também esta parte ficar excelente.


Se não quiserem estar a ver o vídeo e preferirem ler deixo-vos aqui uma breve descrição de como fazer este dream catcher com uma árvores da vida! Vão precisar de:
  • serapilheira e corda
  • arame, de preferência um meio termo entre maleável e muito rijo
  • missangas de madeira
  • tesoura, alicate e ainda cola quente

O primeiro passo, como devem calcular, é fazer a base, basta pegarem no arame e ir enrolando para fazer uma base composta. Tentem que não fique demasiado irregular para ajudar no tapar com a corda a seguir. Quanto à corda há uns truques envolvidos, o primeiro é deixar sempre uma ponta mais ou menos grande sempre que se dá um nó, vamos aproveitar a para enrolar a corda à volta dessa ponta e assim fixar o nó (que pode sem simples) e ainda prevenir que do nada se comece a desfazer. O outro truque tem a ver com o colocar mais corda, quando o fizerem deem um nó na fim e deixem novamente uma ponta e ao colocar o novo pedaço deixem um espaço, vão queres colocar a ponta desse enrolada para trás para ser coberta com a ponta anterior, mas esta tem de ser suficiente para passar depois do nó para ser ela também coberta pelo novo pedaço. Fiz-me entender? (risos) Eu sei que é confuso mas com o vídeo vê-se bem.


Depois a parte da árvore é colocar (no meu caso) 9 pedaços por uma metade do arco, onde cada pedaço tem 4 vezes o diâmetro do arco, fixem-nos com um nó ao meio, ficando assim com 18 pontas que podem agora entrelaçar à vontade, arranjem algo pesado para ir segurando as pontas já entrelaçadas e impedir que se desfaçam. coloquem as missangas pelo meio, façam a parte de baixo como do costume e está feito! Parece simples não parece?!


Espero que tenham gostado! Espalhem o vosso amor aqui nos comentários e no canal. são todos bem vindos e estamos quase nos 200!! Festa! Fico mesmo feliz com os vossos comentários a dizer que gostam, enche-me o coração. Continuem por esse lado! Até ao próximo post. kiss^^

8 comentários:

  1. Oh adorei bastante que giro ficou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Super Giro!! Adorei também a explicação.

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adorooo dream catcher, acho tão fofos! Nunca tinha vist com a árvore da vida no meio, ficou ainda mais lindo, adorei :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão giro! Também adoro fazer este tipo de trabalhos :) Beijinhos

    ResponderEliminar