Decoração de Outono - DIYs

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje venho fazer o post que estava planeado para a segunda feira, mas como deram conta não fui capaz de o publicar devido a forças maiores... Estivemos com temperaturas altas até domingo e esta semana finalmente começou a chover e começamos a ver aquele outono lindos que estavam atrasados! E que melhor forma de dar as boas vinda à estação dos tons castanhos e vermelhos do que com uns DIYs?! Eu fiz os meus e hoje ensino-vos a fazê-los!


Pelo pinterest vemos imensas ideias de coisas que se podem fazer tanto para o Outono como para as outras estações e mesmo épocas festivas, mas acabamos por ver imensas ideias repetidas e são poucos aqueles trabalhos que se destacam por ser originais. Felizmente tive uma série de ideias de coisas a fazer por isso limitei-me a retirar da lista aquelas que já toda a gente fez (gostavam de ver na mesma? Digam-me nos comentários), fiquei com 3/4 DIYs e dois deles fazem parte deste vídeo que vos aconselho vivamente a ver!



Para aqueles que preferem ler vou deixar na mesma um resumo para que possam também fazer! Começando pela moldura com as folhas, há várias maneiras diferentes de fazerem algo do género, podem comprar uma moldura com 2 vidros e colocar as folhas já espalmadas no meio, comprar duas molduras e usar o vidro de uma na outra fazendo a 1ª opção ou podem fazer como eu e apenas gastar 3.45 numa única moldura. Qual é o truque para manter as folhas no sítio? Depois de colar o vidro à moldura organizei as folhas e pela parte de trás fui passando cola quente para as unir umas às outras, fiquei com uma "teia" de folhas e depois passei fio de nylon de um lado ao outro 2 vezes (agarrando com a cola às folhas) e esse fio colei-o à moldura. Não sei bem de onde veio a ideia de agarrar isto assim mas gostei imenso do resultado, funciona às mil maravilhas!


Depois as minhas linda abóboras, já tinha do ano passado as minhas abóboras de cerâmica que comprei no Aldi e como serem de várias cores não estava a combinar com a minha decoração este ano decidi fazer algo diferente assim no estilo Tumblr e pintá-las com tinta bege clara e ainda desenhar umas palavras. No meio disso quis também dar um ar mais rústico como se fossem antigas e por isso peguei na lixa e fui passando até estar contente com o resultado. As letras desenhei livremente mas podem pegar em papel vegetal e fazer o decalque primeiro como guia, optei por um dourado mais escuro e acho que ficaram lindas! A que está alusiva ao halloween tinha que dizer Buuu... (risos)


Ambos os DIYs são simples, como sabem faço as coisas para todos os que vêm poderem tentar também e principalmente tento que seja acessível a todas as carteiras, a moldura ficou a 3.45 e as aboboras acho que não ficaram a mais de 10€ (5 as aboboras em si e 5 a caneta que me vai dar para muitas mais coisas!) Espero que tenham gostado e que experimentem fazer as vossas peças de decoração outonais! Digam-me o que acharam nos comentários e se querem continuar a ver mais de mim no mundo dos trabalhos manuais! kiss^^

3 comentários: