Um dia por Coimbra - Where I've Been

Hallo^^ Como foi a vossa semana? Sobreviveram às primeiras semaninhas de aulas?! Eu hoje acordei em modo zombie depois de um cortejo e jantar de curso! Já passaram quase 3 semanas desde que fui passear a Coimbra com as minhas lindas amigas Maia e Joana, e apesar de já terem visto um dos looks que usei por lá (aqui) ainda não viram as fotos que tirei neste dia e meio por lá, nem sabem as aventuras que tivemos! Vamos a isso?


Esta pequena aventura surgiu do mais espontâneo convite que alguma vez me fizeram, estávamos as 3 a lanchar no nosso café preferido aqui da terrinha quando uma delas se lembra, "então e que tal vires connosco para Coimbra?", a minha resposta foi praticamente imediata com um sim! Eu ainda não tinha aulas e queria aproveitar a última semana de férias por isso lá fui eu domingo à noite com a Joana para Coimbra. Nessa noite como a Joana ainda não tinha visto a Mulan vimos o 1º filme todo e ainda metade do primeiro, depois o sono apertou!


Este dia que se avizinhou foi dos dias em que mais andei nas férias (risos), começámos por ir ao polo 1 onde estava a ser feita a receção ao caloiro e ver um pouco da parte mais antiga da universidade de Coimbra. Aprendi que estas lindas estátuas têm muito que se diga como podem ver nas imagens seguintes! Foram-me contadas algumas lendas sobre a estátua do papa e das bolas nas escadas monumentais, coisas sempre muito poéticas...

"Ele fecha os braços quando sair uma rapariga virgem de Coimbra" e "as bolas caem quando um rapaz sair virgem"


(sem ofensa a ninguém!)

Depois de uma visita ao polo 1 (e de ir à casa de banho ao departamento da minha mãe - química) lá voltamos nós a casa da Joana para ela ir buscar a pasta e seguimos para o polo 3, de Farmácia e Medicina, onde elas estudam. almoçámos no refeitórios/restaurante de lá, comi bastante bem para o que paguei até, ali pagas o que comes e não o peso, o que é ótimo! Fun fact - os tabuleiros lá são roxos e amarelos, sabem porquê? Conheci algumas das amigas delas e enquanto a Joana foi a uma aula a Maia foi-me mostrando alguns do blocos, eu via insta stories fui trolando amigos meus a dizer que tinha entrado para Coimbra em Matemática (risos), eles pensaram mesmo que era verdade! Ainda no polo 3 vimos um bloco super novo de medicina onde estivemos um bom tempo a descansar no auditório. (quem me dera ter auditórios assim!)

(a declaração de amor mais antiga no bloco1)

Acabada a ida ao polo 3 (por enquanto) voltámos a casa da Joana para ir buscar as minhas coisas e levá-las para casa da Maia (sim porque aquilo foi tipo visita hotel, um dia aqui no outro ali), trouxemos também connosco a Cátia uma amiga da Joana e fomos as 4 lanchar à Venus uns ótimos bolos, cheios de calorias que até doi (risos), mas melhor não há! Depois disto fomos a correr as 4 novamente para o polo 1 para subir à Cabra e apreciar aquela bela vista, chegámos mesmo a tempo de ir buscar e comprar bilhetes para subir na última ronda, foi visita curta mas compensou a nossa "correria" e subida apertada naquela torre #pati_a_ter_ataque_claustrofóbico (quase).


Depois de tanta aventura e correria fomos relaxar para o botânico onde tirámos as fotos do look que já viram aqui no blog, voltámos eu e a Maia a casa dela para deixar a minha máquina e pegar no pc, pois íamos a seguir para a reunião de praxe delas, é giro saber as diferenças entre Lisboa e Coimbra (e ser infiltrada no meio deles). Começámos a jantar já meia hora depois de a reunião começar, #sempre_atrasadas e comemos uma bela de uma Carbonara! Fomos para a reunião e depois ficámos eu e a Maia à conversa com a madrinha da Joana por 1/2h, entretanto como a Maia estava coxa fomos no porta bagagens da rapariga até a casa da Maia.

(olhem bem para mim e para a Maia, estamos fotocópia!)

Durante a noite tive uma excelente de uma melga a chatear-me o juízo e ainda a picar-me, de vez em quando lá acordava eu com o zumbido dela mesmo ao pé do ouvido! Neste segundo dia começámos por tomar um belo de um pequeno almoço de morangos com iogurte natural e pão integral #ser_saudável e acabámos por deixar a pobre da Joana um nadinha à nossa espera por estarmos a cobrir as nossas imperfeições (há que ir apresentáveis!). Fomos novamente para o polo 1  (subimos as escadas monumentais) para ver mais uma vez a receção e ver a atuação da tuna, Imperial TAFFUC, são sempre muito bonitas as atuações das tunas, mas eu tive a especial honra de ter a tuna a fazer-me uma serenata, muito bonito mas também muito estranho visto que estás ali a olhar nos olhos de alguém que não conheces... Vai ficar para a memória sem duvida alguma!


Por fim eu e a Maia fomos buscar uma pizza ao pingo doce como almoço, almoçámos, demos um jeito às coisas e lá me foi deixar na paragem de autocarro a minha querida abelhinha! Cheguei sã e salva graças às suas indicações e tive uns dias maravilhosos na companhia destas duas! Eu a pensar que elas se tinham fartado de mim, mas mal cheguei a casa já me estavam a dizer para combinarmos mais vezes. Espero que tenham gostado do post, eu sei que foi grande mas com tanta aventura em tão pouco tempo tinha mesmo de ser um post grande! Até ao próximo post. kiss^^

12 comentários:

  1. Que lugar bastante bonito gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente nunca fui a Coimbra, mas quero imenso ir um dia!

    ResponderEliminar
  3. A minha cidade do coração! Conheço tão bem esses cantinhos! Para a próxima que lá fores, diz.
    Beijinhos 😙🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A última vez que fui a Coimbra foi para ir ao Portugal dos pequeninos, vê lá o tempo! Mas é um sítio lindo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  5. Que dia mais cheio! Parece que foi um passeio e visita incrível. Achei engraçada a foto em que você e a Maia saíram iguais, se combinassem não tinham ficado assim haha

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá tudo bem? Então eu ca sobrevibi as primeiras semanas de aulas , com algum cansaço ja se acumulando a mais mas ainda se aguenta bem. Por acaso o ano passado visitei coimbra com a minha turma e vimos algumas partes que eram mesmo lindas de morrer e pelas fotos todas que ai deixaste so me da mais certezas que é coimbra que tenho de visitar brevemente . Beijinhos
    Www.omwuprimeirovlog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Vivo relativamente perto de Coimbra mas é raro ir até lá. Ainda assim já visitei a universidade e quero imenso visitar o Jardim Botânico.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Sempre senti certa curiosidade em visitar Coimbra. Acho uma cidade extremamente bonita e com muito para explorar. Talvez um dia destes decida partir na aventura de visitar. As tuas fotos estão tão lindas! Deixam qualquer um com vontade de visitar Coimbra! Muitos parabéns pelo blogue, muito bonito <3

    http://thelittleangieblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. You're welcome to come back! Mas prometo que será para visitar lugares diferentes e que a estadia dure mais do que dia e meio sff eheh
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  10. Olá !
    Coimbra é uma cidade muito bonita.
    Também fui lá recentemente, mas para visitar o Portugal dos Pequenitos. Ainda explorei um pouco de Coimbra, mas como não conhecia nada, alguns pontos que falaste vou ter de deixar para uma segunda visita ;)
    Beijinhos,

    BeYowesome | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Este post foi mesmo engraçado! ahah Deve ter sido um dia bem divertido! Tirando as melgas, claro... Também odeio o raio dos bichos, não dá mesmo para dormir assim! 😂 As fotos também estão super lindas, como sempre! Sou aquela pessoa que adora tirar fotos a árvores. 😂 Têm sempre qualquer coisa de especial, não têm? Eheh Kisses!

    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Subir à cabra é a parte mais gira de Coimbra, estudo aqui e foi das coisas que mais gostei de fazer!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar