Bacalhôa Buddha Eden - Where I've Been

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Eu mal comecei as aulas e já começo a ter trabalhos mais do que agendados e enunciados de projetos já divulgados! Isto no terceiro ano não para. Ainda no espírito das férias hoje venho mostrar-vos o meu último passeio de Verão, a ida ao Buddha Eden. Não fica nada longe de onde eu sou, mas só agora é que lá fui!


O jardim dos Budhas como gosto de lhe chamar fica no Bombarral numa zona muito bonita e relativamente acessível, até ao local têm imensas placas  que facilita o encontrar do parque. Eu tive um grande azar e numa semana que mal saí de casa, logo naquele dia em que meti os pés na rua decidiu chover! Estava a chover imenso quando lá chegámos mas com muita força de vontade lá saímos do carro e fomos para o parque.


Algo ótimo que o parque tem, especialmente para dias destes, é um comboio, que dá a volta quase toda ao jardim, tudo o que seja mais a subir e a descer podem ver a partir do comboio, tirar fotos já se torna muito difícil. Eu fiz o passeio para conhecer numa perspetiva mais geral e depois fui a pé ver todo o parque até ao último canto! Só para terem uma ideia depois de eu entrar ficou uma fila enorme na bilheteira e comboio, no entanto dentro do parque andámos a maior parte do tempo sem grande quantidade de gente perto, não se nota nada que está muita gente. Infelizmente quando estava mesmo a acabar a minha visita decidiu começar a chover outra vez, desta vez ainda com mais força. (Já viram a minha sorte?!).

Não tenho grande coisa a dizer sobre o jardim, apenas que é lindo, cada estátua é única e tem a sua própria beleza. Claro que o sítio que mais atenção tem dos turistas é a escadaria de budhas dourados, mas são todos lindo. Felizmente o parque não vai ficar por ali e já estão a fazer uma nova expansão, aposto que vai ficar fantástica e no próximo Verão vou lá ver! Algo que tanto eu como a minha mãe reparámos e achámos fantástico foi a manutenção das estátuas, estão como novas, não há nada de pombos, mesmo nada! A única coisa que há, fruto da teoria do dar sorte, é uma estátua coberta de moedas coladas a ela com pastilha elástica (não sou nada fã destas coisas, só estão a estragar, mas pronto...)


Um dos motivos principais para ter gostado tanto desta visita é o facto de ter imensos sítios que me fazem lembrar o filme da Mulan! (o meu filme favorito da Disney) Olhava par um lado via uma cena olhava para outro via outra cena, ao ponto de ver um Leão e Dragão de Pedra e de ter que enfiar no meio da estátua como a Mulan faz no filme enquanto canta a música reflention! Provavelmente outras pessoas vão gostar do sítio por outros motivos, mas para mim este foi o ponto chave!


À saída temos a loja do parque, mas felizmente para alguns e infelizmente para mim, esta não é uma loja de recordações normais, é uma loja de vinhos. Eu estava mesmo à espera de trazer um mini budha para casa (para esse sim me dar sorte) e fiquei de mãos a abanar... Quanto à bebida provei uma sangria deles e olhem que é muito boa, recomendo! Espero que tenham gostado do post e como é claro das fotos que acabam por ser sempre mais que muitas! E vocês já visitaram? Digam-me tudo nos comentários. Até ao próximo post. kiss^^

10 comentários:

  1. Acho que nunca assisti o filme da Mulan, mas pelo que tenho em mente até que se parece com esse lugar. Parece ter sido um dia incrível, mesmo com um pouco de chuva. O lugar é lindo! Perto da minha cidade também temos um sítio assim, mas nunca visitei :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um sitio que nunca visitei!!
    Gostei muito das fotos, estavas muito gira :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também fui visitar esse parque, quando ia para Porto Covo. E é tão lindo!! Gostei imenso.. Mas fiquei um pouco triste pela mesma razão que tu, a loja de recordação, podia ter algo simbólico aos budas.. Mas como aquele parque é conhecido pelo vinho, é normal que haja vinho à venda. E eu comprei, amei a sangria, mesmo muito bom!!!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca foi ai mas já ouvi falar muito bem desse lugar
    adorei as fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Também já lá fui e adorei! As fotos estão lindas!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Já ai estive, é muito giro! Excelentes fotos!!

    ResponderEliminar
  7. Estou desejosa de conhecer esse lugar.
    Boas fotos *.*

    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá :)
    Este sitio parece ser espetacular ! Já o tenho na minha lista de sitios que gostava de visitar e, pelas fotos que partilhaste, fiquei ainda com mais vontade. Bem, será para o ano!
    Já agora, as fotografias estão fantásticas!
    Beijinhos*

    BeYowesome | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Eu já visitei este parque faz imensos anos, aliás se eu te mostrar as fotos desse dia tu ficarias 'mas esta és tu?!?' Eu ainda tinha um telemóvel nokia daqueles que abriam com uma espécie de slide para cima, estás a ver a coisa?! Ao tempo que já foi, até porque eu nem paguei entrada quando lá fui! Mas pelo que vejo continua exatamente igual, o que é de louvar, pois tiveram imenso cuidado para que as estátuas não se estragassem!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  10. Já visitei o jardim há uns bons anos atrás, nessa altura ainda nem se pagava a entrada! Mas tenho quase a certeza que isso agora deve estar diferente. As tuas fotos ficaram muito bonitas e boa sorte no teu terceiro ano de faculdade!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar