Tudo o que precisas de saber sobre acampamentos!

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Enquanto estão a ler isto eu estou de mini férias a acampar com a minha mãe e no fim de semana será o festival do Atlântico na praia das paredes da vitória! Já é a minha quarta vez a ir acampar para este festival e hoje trago-vos uma lista de tudo o que precisam de saber antes de ir acampar! (incluindo em dias de festivais) Curiosos? Continuem a ler!



1- Lista de coisas a levar

Antes de tudo é preciso arranjar as coisas para levar. Façam uma lista do que precisam, utensílios e roupa!
  • Não se esqueçam se querem fazer comida convém levar tacho e uma placa ou botija de gás, mas também têm de levar detergente da loiça e os pratos é talheres, dito isto aconselho-vos vivamente a terem um conjunto de pratos e talheres de plástico rijo porque coisas descartáveis é só poluição! Também convém levar um pano para limpar as mãos e bacia para lavar a loiça.
  • Se forem tomar banho, levem champô, amaciador e gel de duche mas não se esqueçam da toalha. Às vezes as coisas simples ficam esquecidas.
  • Por último levem apenas a roupa que precisam, contem os dias e vejam antes os conjuntos que querem usar.


2- O check-in

Se forem simplesmente acampar em família para sítios mais calmos é sem stress é chegar e entrar quase. Se forem para um festival vão o mais cedo possível, a partir da hora de almoço e meio da tarde as filas ficam caóticas e são horas de espera para entrar. Aqui peçam logo a eletricidade para ser mais rápido e tenham em conta que tendas pequenas ficam mais baratas (iglos pequenos) e as grandes mais caras, conforme o número de pessoas que vão vejam como fica mais barato.


3- O sítio ideal

Primeiro pensem do que precisam, vão tomar banho? Então convém ser perto das casas de banho duches. Vão lavar loiça? Então fiquem relativamente perto do sítio onde se pode lavar a loiça. Precisam de eletricidade? Fiquem perto de uma cabine ou levem uma extensão comprida. Tendo isto em conta encontrem o vosso sítio perfeito e tenham em atenção o piso para poderem dormir relativamente direitos. (risos, já me aconteceu ter tudo a deslizar para cima de mim)


4- As casa de banho...

Se nunca foram a um festival acampar não estão bem a ver o quão más as casas de banho vão ficar... Nos rapazes não faço ideia mas há raparigas mesmo muito porcas, nos duches já vi giletes, pensos higénicos (o que vale é que são não usados), tudo porco porque ninguém sacode os chinelos antes de entrar nos duches  vem tudo com areia e terra... As casas de banho em si com papel por todo o lado, discos de algodão usados perdidos em combate, de tudo mesmo! No primeiro dia ainda é razoável, no segundo?! Nop!


5- Os preços da comida local

Aconselho-vos vivamente a levarem tudo o que é comida já preparado, os preços nas lojas do campismo são muito elevados e há sitios que nem supermercado local têm e as mercearias são mais do mesmo. Se forem ficar alguns dias a acampar arranjei uma geladeira elétrica para manterem as coisas frescas.

6- Hora H dos banhos

Mais uma vez se forem para um sítio calmo isto não se aplica, mas em festivais há mais do que muita gente. Normalmente fica tudo na praia até as 19h ou 19.30h e quando chegam ao campismo a primeira coisa que fazem é tomar banho. Eu tenho duas soluções para evitar confusão:

  • Vêm mais cedo para o campismo e tomam logo banho, ideal para quem compra as fichas de água quente
  • Jantam primeiro e só depois tomam banho, correm o risco é de deixar de haver água quente e lá se vai a moeda..


7- comidas rápidas e fácies

O saber o que comer é sempre muito chato, ainda ontem estive no supermercado uma meia hora a tentar descobrir o que seria a última refeição (estar sempre a comer do mesmo não tem piada). Coisas rápidas e fáceis é sempre o melhor:

  • Refeições enlatadas, duram muito tempo é são rápidas de fazer basta aquecer na maioria dos casos (cuidado com os temperos de forem sensíveis de estômago como eu)
  • Massa e arroz, os nossos melhores amigos nos acompanhamentos
  • Salsichas e atum, aguentam o tempo todo que estiverem a acampar e podem comer com massa ou arroz e fazer combinações diferentes
  • Pão, há sítios que vendem pão fresco e para pequenos almoços ou para fazer um hot dog não há melhor
  • Fruta, para os primeiros 2 dias se não tiver demasiado calor 
  • Bolachas e batatas fritas para as seias 


Espero que tenham gostado! Já estão prontos para acampar e aproveitar a vossa estadia! Se tiverem mais alguma sugestão deixem nos comentários para todos podermos ver! Bons acampamentos e festivais, até ao próximo post. Kiss^^

11 comentários:

  1. Gostei muito do teu post :)
    Também escrevi um sobre acampamentos esta semana :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olha que nunca o fiz mas adorava o fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Bom post.
    Nunca acampei mas gostava! Não é assim uma coisa que me chame muito a atenção, mas é sempre diferente e pelo menos uma vez hei-de experimentar.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu não era mesmo a pessoa indicada para este tipo de coisas :P Só pelas casas de banho, dispenso! :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um excelente post para esta altura do ano e com super dicas! Vou passar aos meus amigos que vão acampar.
    Por aqui, acampar não é a minha cena, não me identifico, não me sinto confortável, mas conheço muita gente que adora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estou a pensar em fazer um acampamento este mês - e é o meu primeiro acampamento - por isso este post deu-me mesmo mesmo mesmo muito jeito! :)
    Gostei do teu blog, comecei a seguir :p
    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui acampar mas adorava! E as dicas vão me dar um jeito quando for...
    O pior mesmo são as casas de banho...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Até agora, como sabes, só me safei a acampar uma vez e como fui com escuteiros já tinha toda a papinha feita eheh Regalias de namorar com pessoas com fazem disto vida! :P Já agora a tua mãe está muito bem na foto (pelo menos acho que é ela ahah)
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu post! Tem dicas muito boas e com certeza muito úteis para quem vai acampar. Confesso que só acampei uma vez e para além de ser só uma noite as refeições foram feitas num restaurante. Ainda assim, apesar de ter sido uma boa experiência, acho que acampar não é para mim.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar