My Makeup Essencials

Hallo^^ Finalmente uns dias para descansar antes de começar a estudar novamente! Como sabem eu estudo em Lisboa mas não sou de cá, por isso quando vou à terrinha aos fins de semana há imensa coisa que tenho de levar porque não tenho em duplicado, uma dessas coisas é a maquilhagem! Não uso maquilhagem assim tanto que se justifique ter em duplicado por isso ando com as coisas todas a trás, hoje venho mostrar-vos e falar-vos um pouco daquilo que vem sempre comigo.

makeup essencials

Começando pelos produtos que que tapam as imperfeições do meu rosto, já não faço vida sem primer, tinha um que adorava da kiko que deixava a pele matte mas o meu já estava no fim e de certeza fora de validade por isso coloquei-o de lado (não vão eles voltar a vender tenho a embalagem para me lembrar) e comprei este da oriflame que não dispenso, todas as viagens vem comigo, quase que parece um creme e a melhor parte fecha o poros!


O meu primeiro corretor, que já deve ir a meio, é perfeito para os dias em que não me apetece cobrir a cara em maquilhagem e apenas tapar pequenos "defeitos", mas nos piores dias também faz um ótimo trabalho em conjunto com o CC cream, este é o único produto que tenho nos dois sítios, um deles está quase no fim e como comprei o segundo sem acabar o primeiro tenho um cada sítio, já não consigo usar base este CC cream supera qualquer uma que já experimentei.


Passando aos pincéis, antes tinha um de sombras que dava para tudo e um para o blush, mas desde que recebi este kit da Born Pretty Store que me tenho vindo a aperceber que cada um tem a sua função e já não faço vida sem eles! Vocês já se devem estar a perguntar, mas então tens os pincéis aqui mas e as sombras? A verdade é que tenho duas paletes  de sombras, uma só com nudes que o João me deu (tip: talvez haja review entretanto) e uma mais antiga que eu tenho da patinagem com imensas cores e alguns nudes, claro que são algo essencial, mas isso fica para outra altura.


Continuando na onda do objetivo dos meus pincéis está esta palette de contorno que nunca mais vou largar, tem os 3 produtos num só, bronzer, iluminador e blush, e é muito boa, podem ver a mini swatch que fiz nos dedos com as cores e é mesmo aquilo que andava à procura, principalmente o iluminador que acaba por ser discreto mas sempre dá aquela vida ao rosto. Já tinha um bronzer também da Oriflame e um blush da Kiko que vocês na altura adoraram (aqui), mas desde que caiu no chão se partiu e eu tentei reconstruir que já não é o mesmo...


Para os olhos não pode faltar o lápis preto que adoro colocar na linha de água superior (dá um efeito de densidade às pestanas) e o bege para a inferior, são ambos da Kiko, cores 100 e 115. Depois uma máscara de pestanas que tenho adorado, foi o João que a escolheu e ofereceu e não podia ter feito uma melhor escolha, o pincel tem curvaturas e dimensões diferentes ao longo do mesmo e é perfeito!


Para último as minhas cores favoritas de lábios dos últimos tempos! Com a chegada da primavera tenho deixado o meu castanho escuro mais de lado e tenho andado muito mais nos nudes e a tentar fugir um nadinha para os rosas (ainda não me habituei a ver, mas ando a tentar) e este batom da Orifame, a amostra de um outro que assim que o apanhe em desconto vem comigo para casa e este lápis da Kiko têm feito o seu trabalho na perfeição e a acompanhar-me em dias de maquilhagem.


O que acham dos meus produtos viajantes? Também têm um conjunto assim? Espero que tenham gostado, se quiserem alguma review de algum dos produtos em específico digam que terei todo o gosto em fazer, uma paleta de sombras irá entretanto ter direito e mais um conjunto de produtos ma fica surpresa. Até ao próximo post! kiss^^

13 comentários:

  1. Ah não tenho essa máscara da Maybelline. Vou ter de comprar e experimentar :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Primeiro: muito amor por pinceis esponja! São tão práticos!
    Segundo: fiquei com esse corretor de baixo de olho :P
    Terceiro: adorei a review e conhecer a tua coleção de maquilhagem <3

    NEW REVIEW POST | Cien: Eye Contour Cream With Caviar Extract.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que gostei de conferir cada produto que usas
    alguns eu não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Essa palette da Oriflame é linda e super pigmentada! Fiquei super impressionada! Adoro a cor do batom!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
  5. Adoroooo este tipo de posts, antigamente também usava imensos produtos da oriflame, mas não sei porque deixei, talvez volte!
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já tive o CC Cream da Borjois e gostava bastante.
    Tenho a paleta de contorno mas ainda não a dei uso. Parece ser ótima!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Passatempo de Aniversário com Yves Rocher

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que tinhas esse primer, ando curiosa com ele!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  8. Tenho alguns desses produtos :)
    Gostava de testar o primer!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Tenho a paleta de contorno e é de facto óptima! :*

    Beijinhos
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tenho esse CC mas tenho de hidratar super bem a pele antes de o usar e mesmo assim deixa-a um pouco seca, e acumula em alguns sítios. Mas sim tem uma cobertura melhor que muitas bases!

    ResponderEliminar