How I Dyed My Hair w/ Colorista Loreal

Hallo^^ Com que então mini férias não é? Eu tive a sorte de ter a segunda livre e poder ficar mais uns dias (Yay!). No último post mostrei-vos o meu primeiro look com o cabelo verde e perguntei-vos se gostavam de saber mais sobre o processo de pintar com estas novas tintas da Loreal, como muitos de vocês pediram aqui vem o post, mesmo fresquinho para vocês! Hoje fiz a primeira lavagem depois de pintar, curiosos com o processo?

Colorista Loreal

Eu comprei a cor Turquoise, mal vi esta cor fiquei in love, o azul turquesa é lindo e é a minha cor favorita por isso tinha de experimentar! Como já viram no look acabou por ficar mais para o verde, (apesar de nestas fotos parecer azul...) mas já vos explico mais à frente o porquê de isto ter acontecido. Como tenho muito cabelo comprei logo 2 embalagens, estava até com vontade de comprar a terceira mas falei com um profissional pelo chat do site e ele disse que duas deviam de dar. Cada embalagem custa 9.99€ e trás uma bisnaga e dois pares de luvas.

Colorista Loreal
Colorista Loreal

O processo em si de pintar é muito simples e tanto podem olhar para as instruções que vos mostra 3 maneiras diferentes de pintar ou seguir o vosso instinto que foi o que eu fiz, queria ficar com a raiz intacta por isso acabei por cobrir apenas o resto do cabelo que estava ruivo, aviso já que vão ter de usar muita tinta de cada vez, uma mão cheia parece que não rende nada, se querem que a cor agarre em condições não tenham medo de colocar mais e mais, tenham a certeza que todos os fios estão cobertos. Cortem a embalagem quando estiver no fim, há imensa tinta ainda na bisnaga!


Depois é só deixarem atuar e lavar, tal como diz nas instruções não precisam de aplicar nenhum tipo de condicionador ou máscara depois, a tinta já trás e deixa o cabelo super macio, fiquei super surpreendida com o quão macio ficou, parecia vindo do cabeleireiro. Ao secar vem o momento da verdade em relação à cor, foi nesta altura que reparei que estava na verdade mais virado para o verde do que azul, isto porque eu como base não tinha loiro mas sim ruivo e tal como as nossas tintas de pintura quando juntamos uma tinta a outra, neste caso laranja e azul vira verde. O senhor do chat na altura avisou-me que a cor podia mudar ligeiramente, mas eu decidi arriscar, queria manter o meu ruivo depois de a cor sair por isso arrisquei na mesma e a verdade? Adorei o verde!


Compensa pintar em casa? Eu diria que sim, por 20€ não ficou uma coloração perfeita (para quem tiver menos cabelo melhor), mas as diferenças de tons acabou por dar mais piada à coisa, alguns sítios mais verdes outros mais cinzentos escuros e para mudar de cor por uns tempos sem destruir a pigmentação original é excelente (para o caso desta gama que é a WashOut). Hoje depois de lavar a primeira vez perdi um bocadinho da cor mas nada muito significativo, as madeixas mais intensas ficaram, onde se notou a maior perda foi nas partes mais "de baixo" do cabelo que não estavam tão intensas e nota-se nestas fotos.

Colorista Loreal Turquoise hair


Agora as minhas dicas:

1. A primeira dica é sem dúvida seguirem as instruções e terem em conta o que é dito, façam o teste das 48h caso nunca tenho usado nenhum tipo de tinta no cabelo.

2. Deixarem a tinta mais tempo do que o recomendado, acaba por agarrar mais, eu como tenho imenso cabelo (sim é muito mais do que parece) as camadas de baixo acabaram por ter o dobro das de cima, mas eu diria que os 45min ou mesmo os 60 seria o ideal para ter um maior proveito da cor.

3. Tirei proveito do fator número de lavagens e tentem lavar o cabelo o menos possível, eu como lavo o meu de semana em semana só agora lhe tirei alguma da cor. Se estiverem num dia mau a precisar mesmo de ser lavado passem o secador nas raízes, resulta!

4. Quando finalmente lavarem o cabelo usem a água o mais fria possível, morna se possível para aqueles que como eu adoram banhos de água a escaldar, água muito quente abre mais o fio capilar e retira a cor que nós queremos manter.

5. Caso a cor esteja a ficar estranha e não queiram passar por esta fase, se quiserem voltar à vossa cor normal comprei uma bisnaga da coleção especial para retirar a tinta.


Espero que tenham gostado, se tiverem alguma questão sobre alguma coisa que fiz ou algo que me possa ter esquecido de mencionar perguntei terei todo o gosto em responder. Não se esqueçam que podem também pedir opinião a profissionais no próprio site da Loreal secção Colorista. Aproveitem o resto do Carnaval e até ao próximo post! Estou tentada em experimentar novas cores, alguma sugestão? kiss^^


Update nos resultados:

Devido a pinturas anteriores e exposição solar, o meu cabelo estava extremamente sensível e absorveu toda a tinta e os químicos. Isto levou a que o meu cabelo ficasse ainda mais danificado e permanentemente verde.
Apesar de ter tido os resultados que queria a curto prazo, a longo prazo esta tinta arruinou-me o cabelo por completo, a única forma de cobrir o verde foi pintar o cabelo no cabeleireiro com um ruivo mais escuro e ir cortando o cabelo aos poucos, porque mesmo pintando a tinta vai saindo e o verde volta, só agora passado 2 anos é que está a começar a desaparecer.
Não digo que aconteça o mesmo convosco, mas esta cor em particular não recomendo, os azuis são pigmentos muito complicados, que agarram e depois viram a verde muito facilmente. Inclusive cheguei a ir à sede da Loreal com a situação e nem eles conseguiram resolver...


20 comentários:

  1. ♥ I follow you http://riwlawn.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Esse cabeloooo!!! O verde com que ficou está lindooo, mesmo agora depois da lavagem! Siga a próxima cor :P
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa :)
    Que linda! Arrasou 💗

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito dessas linha de cores
    mas adorei como ficou o teu cabelo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Ficaste tão linda!!!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O resultado final ficou muito giro, mas acho o produto tão caro para o que faz :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende um pouco do fim quelhe queres dar, eu como pintei o cabelo todo tive que comprar mais tinta (no cabeleireiro ficaria 3/4x mais e não querendo algo permanente acho que foram 20€ bem gastos), para quem tem pouco cabelo e pinta só as pontas ou faz madeixas o produto rende imenso e 10€ acabam por não ser quase nada. Claro que isto também depende de carteira para carteira, para alguns pode ser caro outros ser barato. Para mim valeu a pena, até porque vai durar mais do que as 2 semanas que eles falam. kiss^^

      Eliminar
  7. Não conhecia! Obrigada pela partilha! É assim que conhecemos produtos novos!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei. Deixaste-me muito curiosa porque eu também adorava mudar a cor do meu cabelo. Nem que seja só durante umas semaninhas. No entanto, achei um bocado caro :/
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  9. Oh estás tão gira, pareces uma sereia, adorava fazer mas tinha de descolorar o meu cabelo e isso ia estragá-lo muito.
    Gostei muito do post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra coisa, fiquei a saber que se vendem essas tintas na maquilallia e que são um pouco mais baratas. Kiss*

      Eliminar
    2. Sim também ouvi alguém a dizer isso mas com pé portes acho que não compensa, mas também ainda não confirmei :). Em relação ao teu cabelo, cores como estas não precisas de descolorar, alguns do washouts são feitos para cabelo moreno, não vai ficar uma cor tão realçada e viva mas fica no cabelo, claro que depois este fator também varia de cabelo para cabelo alguns aderem melhor a tinta que outros. Kiss^^

      Eliminar
  10. Primeiro artigo que vejo no blog, Muito fixe!

    ResponderEliminar
  11. A cor não fica bem como está na embalagem, mas isso também depende sempre da nossa cor de cabelo! De qualquer forma é sempre bom ver estes resultados verdadeiros! Gostei muito das fotos. Beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. está muito giro (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. A cor fica-te bem! Gostava de conseguir arranjar coragem para também pintar o meu de uma cor mais intensa, mas fico sempre com receio!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Aconteceu-me exactamente o mesmo! Queria que o cabelo ficasse azul e ficou verde... Mas verde super forte, cada vez que olhava ao espelho parecia o Joker :(

    www.teancardio.blogspot.pt

    ResponderEliminar