Where I've been - Castelo de Leiria

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje venho mostrar-vos as fotos de uma grande aventura que tive juntamente com a minha querida Maia (visitem o blog dela, não se vão arrepender!), no início do mês esta menina fez 19 anos e para celebrar o aniversário dela decidimos ir passear um bocadinho e visitar o Castelo de Leiria! Peguei no meu equipamento de fotografia e lá fomos nós! Preparem-se para imensas fotos, mesmo muitas!


Adoro esta primeira foto! Quem diria que o meu mini tripé fazia tais maravilhas, nem edição levou, ficou perfeita não acham?! A primeira parte desta aventura foi mesmo encontrar a entrada para o castelo, eu já lá tinha ido uma vez e sabia como era a entrada, só que o problema era saber como ir para lá do sítio onde ficou o carro, perguntámos a um senhor e ele lá nos indicou o caminho, felizmente estávamos mais perto do que eu pensei! Lá dentro pagámos 1,05€ por cada uma de nós e iniciámos a descoberta.


A primeira coisa que se repara ao entrar neste castelo é o formato da muralha e a bonita natureza que a rodeia, nesta altura do ano com as árvores bem verdes acho que o ambiente fica lindo! Parece que entramos num conto de fadas ao passar a porta (tipo Narnia estão a perceber?!) Já imaginaram a quantidade de gente e esforço que foi preciso para construir isto?!


Aposto que nesta falha no meio da parede se guardavam imensos segredos! A vista do castelo é lindíssima! Conseguem ver quase toda a cidade, ainda tirei algumas mas a minha preferida foi sem dúvida a seguinte com vista para o estádio de Leiria.


A entrada que vêm à direita dá para a zona com grande parte da pedra polida do castelo, nota-se que foi tudo feito com o máximo rigor e cuidado para ficar impecável, é sem dúvida o meu local favorito para estar e descansar, acabo sempre por me sentar aqui, desta vez recorri mesmo ao estado deitar (risos). Funny story, quando tanto eu e a Maia já estávamos sentadas passou um senhor estrangeiro e pergunta-nos se estávamos a apanhar pokemons (risos), na verdade estávamos a tentar que o meu telemóvel funcionasse com o snap! Foi engraçado, só lhe respondemos "not today", foi sem dúvida um momento de muito riso partilhado entre nós!


Espero que tenham gostado! Se alguma vez passarem lá por perto aproveitem para visitar, vale a pena. Se ao contrário de nós adorarem história há uma exposição a decorrer na torre, ainda são uns quantos andares (risos), caso não gostem subam na mesma porque no topo têm a melhor vista de sempre! Como é claro as fotos onde apareço foram tiradas pela Maia, as outras são da minha autoria, se quiserem ver as da Maia cliquem aqui!  Um à parte voltei um pouco ao twitter por isso se me quiserem seguir por lá vejam aqui. Até ao próximo post, kiss^^


16 comentários:

  1. Adoro as fotografias! Sempre tive uma paixão enorme pelo nosso castelo. Tão enorme que nem me lembrava muito de tirar fotos, mas a ver se lá vou e se estou mais atenta à fotografia :)

    Beijinhos,
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ohhh as fotos são maravilhosas !
    Deve ter sido espantoso :)

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. É um preço super baratinho para ir visitar o castelo, tenho-te a dizer! É super giro e as tuas fotografias mostraram o seus encantos na perfeição.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. Moro relativamente perto de Leiria e nunca visitei o castelo ! Tenho de ver se trato disso ...
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotografias, estão fantásticas!
    Não conheço o castelo (shame on me), mas sem dúvida que vale a pena!
    beijinho grande!

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  6. Que lugar e lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  7. As foto ficaram muito giras e representaram muito bem a beleza do lugar... beijo <3

    https://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das fotos, um dia bem passado :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha! Aposto que foi mega divertido :D
    Adorei as fotografias <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Tenho tão boas memórias do Castelo de Leiria!! As fotos ficaram lindas, espero que tenham gostado da minha cidade linda :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  11. Que lugar lindo! Adoro visitar castelos :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. É uma vergonha dizer isto mas vivo no distrito de Leiria e só fui ao castelo uma vez... e nem foi bem para o visitar! Tenho mesmo de voltar porque daquilo que vi também adorei. As fotos estão cinco estrelas, muito bom!

    Beijinhos, Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar
  14. Que lindas fotos, é um castelo mesmo bonito! :) Também já te estou a seguir. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. O Castelo de Leiria é lindíssimo e tem uma vista fantástica :)

    ResponderEliminar
  16. A minha cidade linda <3
    Só visitei o castelo uma vez, mas deu para imensas fotografias lindas! As tuas estão muito bonitas :)

    Beijinho,
    Catarina
    Welcome to 104

    ResponderEliminar