Perdi 5Kg

Hallo^^ Hoje venho falar-vos de um tema mais complexo e da minha experiência com perder peso. Desde pequenina que fui sempre muito cheinha, mas lá a meio da adolescência e com muita atividade física consegui ficar mais em forma e com um peso adequado à minha altura. Com o passar dos últimos dois anos onde deixem de praticar patinagem artística e entrei na universidade comecei a desleixar-me um pouco e acabei por ganhar peso. Não estava gorda ou a cima do peso adequado para a minha altura (pelo menos pelo o que a internet diz), mas não me sentia bem comigo mesma e já nem vontade de tirar fotos aqui para o blog tinha (daí um pouco da minha ausência à uns tempos) dos meus normais 59 kilos passei a pesar 62... Foi então que decidi que tinha que emagrecer! E tenho-vos a dizer que não sendo uma dieta mas apenas mudanças alimentares resultou na maravilha no espaço de um mês foram 5Kg e agora peso 57!


Nunca fui de comer/consumir muitas das coisas que mandam logo retirar da alimentação como os refrigerantes, batatas fritas e álcool por isso quanto a isso não havia nada a mudar, mas o chocolate e os hidratos de carbono estavam sempre presentes, foi aí que mudei, mas nunca sem deixar de os comer. Sendo assim deixo-vos aqui as minhas dicas e métodos para perderem peso de forma eficaz e saudável, atenção que o que resultou para mim pode não resultar em vocês e não sou nenhuma expert no assunto (risos).

Fatores a ter em conta:
  • Continuei a comer de tudo
  • Não precisei de auxiliar com atividade física para obter este resultado

Mudanças:

1- O truque principal foi moderar as quantidades de comida! Quando fizerem comida e colocarem no prato, tirem parte e guardem para depois noutro dia. Eu retirei metade! Caso continuem com fome comam uma peça de fruta, não caiam no erro de ir buscar o que colocaram de lado. Optem também por comer mais vezes ao dia do que muito de uma só vez.

2- Ao pequeno almoço costumava comer pão com manteiga e um iogurte grego da danone, grande erro! Cada um tem mais calorias que o outro... Comecei a comer pão com queijo fresco, o que a meu ver é o que sabe melhor e faz melhor e iogurte só de vez em quando um de beber, marca do minipreço super barato e nada calórico, o pão passou a ser integral ou de aveia.


3- Apesar de as calorias terem uma grande importância o que interessa é o fator natural. Se um produto é natural (vindo diretamente da natureza) é muito melhor do que um cheio de conservantes, mesmo que tenha menos calorias!

4- A questão dos hidratos de carbono, eu não sou grande fã de legumes e vegetais por isso o que optei por fazer foi em vez da massa normal passou a ser a "de sabores" com espinafre ou cenoura, a massa integral e o arroz substitui quase na totalidade por trigo partido, faz muito melhor e eu adoro! Se nunca experimentaram aconselho vivamente.

5- Aos lanches nada de pesticar no bar da escola ou comer bolos em casa, aqueles pães de leite ou napolitanas são o vosso maior inimigo, só fazem mal! Optem por comer fruta, eu faço taçadas de fruta para os meus lanches e mesmo para depois do jantar ou almoço e adoro este vício! E esqueçam aquelas barras no supermercado supostamente fit e por aí em diante, acabam sempre por ter para lá porcarias e não vos saciam.

6- Falando em vícios passamos ao ponto do chocolate e guloseimas, durante este processo nunca me senti que estava a privar de isto ou de aquilo, se tinha vontade de comer uma guloseima eu comia, porque o truque de não ter vontade de atacar nos doces é mesmo o que falei no ponto anterior, a fruta, como esta contém açúcar natural (que não nos faz tão mal) mantém o bichinho dos doces quieto e satisfeito.

7- Truque à parte é pesar todos os dias, nas mesmas circunstâncias) para ter mais ou menos noção do que poderá ter ajudado ou não.


Algo engraçado:

Num dos meus últimos dias em Lisboa fui ao aniversário de uma amiga minha e fomos todos comer a um restaurante com massas, escolhes o tipo da massa e o topping, o meu era queijo com frango e cogumelos, o prato tinha perto 3 vezes do que andava a comer e acabei por comer bastante mais do que o habitual por pena de se estragar,  nos dias seguintes andem com a consciência tão pesada! Parecia que sentia no corpo o efeito das calorias daquela refeição, nos dias seguintes acabei por fazer várias refeições de fruta variada para redimir a consciência (risos).


Espero que tenham gostado deste post um pouco diferente e que possa por ventura vos ter ajudado. Neste momento mantenho o peso sem qualquer esforço e com muito orgulho do meu novo corpinho de verão! Se decidirem fazer algo do género partilhem comigo as vossas ideias e progresso, até podem ter dicas que não conheço que eu possa vir a usar. Boa semana. kiss^^

21 comentários:

  1. Muitos parabéns linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Patrícia! O importante é manter a motivação e nunca desistir, vais conseguir!
    Beijinhos grandes
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do post! Mais uma vez refiro que tens um excelente blog :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Também mudei a minha alimentação desde há quase 2 anos (tornei-me vegetariana) e tem sido ótimo! E obrigada por partilhares as tuas dicas, não conhecia o trigo partido, por exemplo :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!!
    Acho que o meu problema é de além comer o meu prato de massa ir comer também os teus restos :D

    ResponderEliminar
  6. Uau, num mês cinco quilos é fantástico! You go girl! ;)

    ResponderEliminar
  7. Esses resultados são muito bons. Quando se quer, consegue-ses :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/07/revelacao-by-sweetie-mes-de-junho.html

    ResponderEliminar
  8. Vou ter estas dicas em conta, a parte de não adorar vegetais é algo que também prende muito no momento de começar uma dieta, mas vou tentar :)

    www.goldenfashionblog.com

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!
    E é realmente assim como funciona :)

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  10. Parabéns querida, quando nos esforçamos o resultado aparece!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boa assim é que é! :D também ando numa fase destas, mas tenho sido bem mais radical comigo...
    E sim, concordo imenso em relação às barrinhas de cereais "fit", é o maior mito do mundo.
    Beijoca
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! Sei bem o quão bom é quando perdemos aqueles quilinhos que tanto nos andavam a incomodar :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  13. Muitos muitos parabéns! :)
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns! Força de vontade é tudo :D O que importa é sentirmo-nos bem. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo esforço! Eu cá nunca deixarei de comer o meu iogurte grego ao pequeno almoço porque eu já tenho muitas dificuldades em ingerir a quantidade suficiente de calorias recomendadas para um dia... Mas as tuas dicas são excelentes! Beijinho.
    novo post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns. Basta ter boa força de vontade para que se consiga alcançar estes objetivos. Além disso nem é preciso fazer nenhuma loucura, umas pequenas mudanças e um maior cuidado já serão suficientes. Beijinho!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Parabéns querida, com força e determinação consegue se sempre tudo, eu queria era ganhar 5 kilos ahahah Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelas dicas! vou tentar seguir algumas, tenho andado na mesma fase, até agora emagreci 3, mas voltei a engordar 1, espero que seja por estar a fazer exercicio! ahaha! parabéns pelo que conseguiste, és um exemplo! *

    xx,
    http://loveonhands.blogspot.pt/

    ResponderEliminar