Back to School #1 - Dossier

Hallo^^ Já estamos em Setembro e por isso hoje venho começar a série Back to School aqui no blog. O ano passado fiz uns poucos de DIYs para este tópico e podem vê-los no final deste post (vou deixar links). Para primeiro dia vou começar por vos mostrar o DIY de qual mais me orgulho, um dossier! Não pensei que ficasse tão bem até porque achava que não tinha jeito nenhum para as duas técnicas que usei, mas acabou por ficar lindíssimo, só espero que não se estrague!


Um dos meus objetivos com este DIY foi poupar dinheiro, não me estava a apetecer ir comprar um dossier novo ao continente por 5 euros e ter um igual a toda a gente. Por isso optei por pegar num velho que estava em casa (em bos condições) e personalizá-lo à minha maneira.

Vais precisar:
  • Um dossier, pode ser velho apenas verifica se as argola estão em bom estado
  • Tinta acrílica branca
  • Aguarelas
  • Caneta preta de acetato
  • Pincel
  • Régua
  • Copo de água
  • Papel


Como fazer:

Para começar pesquisei algumas imagens de mandalas no google para ver se me inspirava.

Com já alguma inspiração decidi testar o desenho e a junção caneta e aguarelas, tal como o padrão de aguarela a usar. Se não estiverem a usar caneta de acetato este passo é essencial, não vá o trabalho já estar meio feito e depois ficar tudo borratado e feio.


Depois de tudo testado chegou a altura de começar a obra. Primeiro fiz com a ajuda de uma régua uma linha para separar o que iria pintar e o que iria deixar em preto. Depois foi pintar, dando várias camadas de branco.

Em quarto lugar fiz a mandala no dossier na canto superior direito, fiz no inicio alguns circulos com um compasso para me guiar, mas isso é totalmente opcional. Como podem ver não segui à letra o rascunho que fiz da mandala, adicionei mais uns quantos pormenores para ficar maior e mais detalhada. Se não tiverem a certeza se fica bem aquilo que estão a pensar voltem a testar.

Por último lugar peguei nas aguarelas e basicamente inventei! Tentei juntar as cores conforme se complementavam, quase que num degrade... Este foi o resultado final!



Posts anteriores:

Bem espero que tenham gostado! Estou muito orgulhosa de mim mesma com o resultado porque simplesmente adoro o dossier! Acho que este ano até vou ter mais vontade de estudar! E vocês o que acharam? Se fizerem um do mesmo género ou mesmo de outro e quiserem partilhar comigo e aqui com o blog, mandem-me para o email, adorava ver os vosso trabalhos. Sigam no facebook #btswithpatsilvarte para irem vendo mais novidade! Tenham um resto de bom dia e até ao próximo post! kiss^^

10 comentários:

  1. Gostei, ficou altamente :)
    Beijinho
    http://blogthebestofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Great DIY I like it!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ficou super giro. Acho estranho não teres encontrado uma capa branca, apesar das pretas serem mais vendidas, existe de capas brancas nas papelarias. Mas claro, como disseste, há que poupar e acho que teve uma óptima ideia para fazer isso. Eu recomendava acrílico plástico, a textura fica mais uniforme e mais brilhante, só que as aguarelas não iam pegar :P
    Um lindo design <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu acredito que haja, mas eu decidi reciclar um que já tinha em casa. Pois eu tentei essa combinação antes, mas não pegou realmente.
      kiss^^

      Eliminar
  4. Está linda!! :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar