Os meus 10 Pratos Favoritos ^^

Hallo ^^ Como vai o vosso inicio de férias e a preparação para os exames? Eu cá já estou farta de estudar, principalmente português! Mas falando de coisas mais alegres ^^. Hoje venho responder a um desafio chamado "10 Pratos Favoritos", claro que se tratam de pratos de comida e não pratos  a loiça em si, apesar de também ser um tópico interessante.


Para ser um pouco diferente do normal fiz os 5 pratos (principais) favoritos e as 5 sobremesas ou doces favoritos^^

Prato principal:
Em primeiro lugar vem com certeza o arroz de pato, é sem dúvida das melhores comidas que há por aí ^^, o arroz estaladiço e o sabor do pato com umas rodelas de chouriça fica a matar^^. Quem não gosta que se acuse! É porque não escolheram bem o sítio :P

Em segundo lugar vem o famoso Bitoque! Adoro um bom bitoque, no entanto é um prato que sofre imensas variações e hoje em dia (pelo menos na minha zona) é difícil encontrar o bitoque tradicional com um bom bife e no ponto certo! No da imagem por exemplo falta o arroz, acompanhamento do qual eu nunca prescindo!


Em terceiro lugar vem uma comida típica dos nuestros hermanos, a Paelha! Não sei bem o que há de tanto especial nesta comida, mas adoro! Cada vez que vou de férias a Espanha têm que me deixar comer paelha, senão passo as férias a pedir e depois a reclamar xD. Mas mais uma vez é uma comida que não é boa em todos os lados, às vezes o marisco não é tão bom ou mesmo o tempero em si do arroz. Mas quando está perfeito e de chorar a pedir por mais! Uma das vezes fui a um restaurante onde a paelha era excelente, o que era suposto dar para 3/4 mais ou menos eu comi 2/3 xD foi até não poder mais!


Em quarto lugar vem o famoso Empadão da minha avó! Não pensem que é aquele empadão normal de puré e mais não sei o quê, não! O da minha avó leva massa, mais precisamente macarrão, carne e couves ou espinafres. Se a massa normalmente já é boa então  mesmo estaladiça no ponto fica mesmo boa! e as couves e a carne juntas fica perfeito, então quando às vezes ela lhe adiciona molho bechamel fica 5estrelas^^ (o da imagem é mais ou menos parecido).


Por fim em quinto lugar mas igualmente bom vem a comida Chinesa! Adoro ir ao chinês encomendar comida para comer em casa, os crepes são deliciosos, e depois o pato à Pequim, a galinha com amêndoas e o meu arrozinho branco a acompanhar... Fica tudo tão bem junto! Adoro o bambu que vem na galinha com amêndoas, isso e o molho (uso no arroz que vem sem tempero) são as principais razões pelo qual encomendo galinha com amêndoas!



Sobremesas / Bolos:

Em primeiro lugar vem a Baba de Camelo! Simplesmente adoro e é rara a ocasião em que não como muita por ser enjoativa, quando há festas cá em casa peço sempre à minha avó para ela me fazer^^. no entanto odeio quando lhe metem café pelo meio! Odeio! Fica horrível o que era doce e saboroso passa a saber mal (sim não gosto de café ^^).


Em segundo vem Morangos com Chantilly! Se pudesse passava a vida a comer disto... Fica bem em tudo! tudo o que é bolos adicionem morangos e chantilly e vão ver a maravilha que faz! Para o meu aniversário pedi um bolo de pão de ló que no meio levasse chantilly e no topo mais chantilly e morangos e ficou divinal.... Todos adoraram estava mesmo bom! Fiquei com receio mas acabou por ser uma ótima combinação^^. (fotografia a baixo)


Em terceiro lugar ficam as minhas queridas Bolas de Berlim! Sempre que vejo uma numa pastelaria é um sacrifício resistir-lhe! Mas mais uma vez, esta não é igual em todo o lado, o creme por dentro da bola de berlim vai variando, nota-se logo pela cor dele. As minhas favoritas são as que são como as do pingo doce, o creme de ovos deles é o melhor!


Em quarto está o Bolo Mármore, é tão simples e tão perfeito, a combinação perfeita entre bolo de chocolate e pão de ló, é excelente para pessoas como eu que não gostam muito de bolo de chocolate por ser muito enjoativo. É dos bolos mais simples de se fazerem. Os do modelo são húmidos o que os torna ainda melhores^^




Por fim, acho que não tenho mais nenhuma sobremesa ou bolo que adore muito por isso deixo à vossa disposição completarem este último lugar com a vossa sobremesa/bolo favorito ^^, e fico aberta a sugestões de bolos ou sobremesas para experimentar! Espero que tenham gostado, kiss^^

8 comentários:

  1. Partilho contigo o primeiro prato, adoro arroz de pato!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adoro bitoque, morango e chantily e bolo de mármore. Este post até me deu água na boca ahahah :p
    Beijinhos :)

    http://maosdearanha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que delicia
    adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional Banggood.com

    ResponderEliminar
  4. Eu cá ficava com i segundo prato e com as bolas de berlim e o bolo mármore

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar