Dream Catcher - DIY

Hallo artistas^^ Hoje trago-vos um novo DIY! Finalmente né?! Já o tinha começado à imenso tempo, só que andava a reunir os melhores materiais para o fazer e um pouco à espera de ideias para o acabar. Como estamos a entrar na época de praia e de férias, escolhi o tema relacionado com o mar! O DIY que vos trago é um Dream Catcher! Adoro dream catchers, são todos lindos, quando vou a uma loja que vende este tipo de coisas fico completamente rendida a todos e nunca me consigo decidir a comprar um (além disso são caros!). Vi imensas ideias adoráveis para dream catchers no Pinterest e os que mais gostei foram os que a parte de baixo é feita com tecido em vez de penas (até vi uns em forma de lua ^^). daí ter decidido fazer o meu assim^^.


Digo-vos já que foi um DIY extremamente barato! Apenas precisei de comprar o aro em bambu, que já tinha comprado à cerca de 1 ano, numa loja dos chineses (à volta de 1.50 euros). O resto foi tudo reutilizado^^

O que precisam:
  • algum tipo de aro (pode ser de metal e depois revestem-no com fio grosso)
  • linha ou fio fino para o anterior
  • tecido
  • missangas
  • alicates
  • conchas
  • criatividade ;)

Passo a passo:
Primeiro que tudo há que fazer o interior do dream catcher. Não tirei fotos ao meu a ser feito mas tenho aqui umas imagens para vos ajudar a fazê-lo é algo muito simples assim que apanham o jeito ^^

Depois da parte superior estar feita (podem fazer como quiserem aquela é a maneira tradicional), é altura de passar para a parte de baixo. Eu comecei por cortar dois pedaços do tecido de tule e depois atei-os ao aro, depois de atados, para lhe dar um ar mais "mar" andei a estica-los em diversas direções para ficarem com aquele aspeto ondulado.
(não sei se repararam mas o tecido são os restos os meu vestido para o baile de finalistas, como era demasiado grande tiveram que cortar e o resto veio para mim e cá está ele^^)


Depois disso adicionei no centro coma ajuda de uma alicate parte de um colar velho da minha mãe que cá estava na caixa da bricolage ^^ e nas pontas mais um pouco de tecido, só que agora um mais opaco (forro do vestido xD) , enrolei-os o máximo que pude e andei a tentar enfiar as peças que tinha para lhes mester, cubos azuis e missangas de madeira brancas e verde água. Tenham cuidado a escolher as peças, se o buraco delas for muito estreito é complicado fazer o tecido passar (demorei imenso a fazer passar os cubos).

Depois voltei a adicionar tule dos dois lados e a estica-lo, de seguida fiz uns fios com duas conchas e missangas pelo meio mais uma pérola para dar o brilho que o mar tem e coloquei-os com a ajuda de um alicate. Adicionei mais uma tira de cada lado de cada tecido e já está! 
O Dream Catcher está pronto!
(fui variando o tamanho quer dos fios de missangas quer dos tecidos para dar uma ser irregularidade à parte de baixo e dar um efeito em V)

Espero que tenham gostado! Se fizerem algum ou se já fizeram podem mandar-me para o meu email ^^ terei um enorme gosto em ver as vossas obras de arte, kiss^^

5 comentários:

  1. Ficou lindo adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito lindo, talvez um dia tente fazer *O*

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, vale a pena tenta :D, o meu ficou muito melhor do que estava à espera, às vezes improvisar resulta bem ^^
      kiss^^

      Eliminar
  3. Oh ficou muito giro! nunca experimentei fazer um Dream Catcher, tenho que experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar