Zelda - DIY

Hallo artistas^^ Hoje trago-vos um post vindo do coração. O meu melhor amigo fez anos esta semana e como prenda quis dar-lhe algo especial. Ele adoro jogar e o jogo favorito dele é o Zelda! Por isso lembrei me de fazer um desenho do jogo. Já tinha visto a minha imagem de referência várias vezes só que nunca pensei que seria capaz de a fazer. O desenho foi feito numa cartolina mais ou menos de tamanho A2 e pintei com lápis de aguarela que são mais moles. O resultado foi este:




Pode parecer que não levou muito trabalho a fazer, mas a verdade é que certos sítios têm mais do que 2 cores diferente sobrepostas. Nada que dedicação não resolva^^ como a cartolina é preta foram precisas algumas técnicas novas.

(peço já desculpa pela qualidade das fotos que se seguem, foram tiradas com o telemóvel e têm pouca qualidade)

Passo a passo:

1- Comecei por desenhar a forma da imagem, linhas para me guiar ao pintar, lápis branco.

2- Depois de estar satisfeita com o desenho comecei a pintar as zonas que tinham menos área para ter a certeza das coras. Enquanto isso fui experimentando os lápis na parte de trás. O azul que vêm para ficar vivo levou primeiro uma camada de branco e só depois o azul, tendo utilizado dois tons de azul o segundo o mais vivo.

3- O passo seguinte foi começar a pintar a área à volta do olho. O vermelho foi uma cor que apliquei diretamente, já era uma cor intensa o suficiente. No outro lado (podem observar na imagem do ponto 4) comecei por aplicar cinzento e depois azul e por fim um toque ligeiro de azul turquesa.

4- Depois disso comecei a dar um toque nos olhos. O processo foi mais ou menos igual nos dois, primeiro camada em branco para avivar as cores seguintes depois comecei os degradês nas cores, no lado esquerdo com vermelho, laranja, amarelo escuro, amarelo claro e o centro em verde, o lado direito já levou antes do degradê um azul turquesa por baixo e depois 3 tons de verdes para dar um ar mais esverdeado.(imagem do ponto 5).

5- Uma vez os olhos feitos passei para o resto do corpo, todas as outras cores foram postas diretamente no preto da cartolina, no caso do cinzento do lado direito ainda levou uns toques de branco por cima, o rebordo também do lado direito levou cinzento e depois toques de preto. Quando terminei de pintar tudo comecei a trabalhar em algumas sombras.

6- Mesmo com sombras por acabar decidi fazer primeiro os espinhos para depois fazer o resto das sombras todas ao mesmo tempo. Para os espinhos do lado esquerdo usei 5 tons desde o vermelho até ao amarelo mais claro, incluindo um castanho pelo meio. Para os espinhos da direita usei desde o roxo até ao azul claro. As sombras tentei respeitá-las ao máximo mas ao mesmo tempo dei-lhes um toque meu, visto que se fizesse tudo igual também não tinha piada^^

7- Por último fiz o brilho que aparece por detrás da máscara. com a ajuda de uma afiadeira afiei o lápis apenas na zona da cor para ter apenas as aparas da cor pretendida e depois foi só esfregar com o dedo e parar até estar ao gosto.

O trabalho ficou com um ar brilhante devido ao lápis de cor mas ficou exatamente como pretendia, demorei cerca de 5 tardes a fazê-lo e acabei-o mesmo a tempo do aniversário^^

Espero que tenham gostado, digam-me o que acharam nos comentários, kiss^^

8 comentários:

  1. Ficou tão giro! Adorei :)

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog!

    ResponderEliminar
  2. Está brutal!!! A minha artista :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro, ficou super giro. O teu amigo deve ter amado, a serio está espetacular mesmo.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim ele adorou :D e obrigada ^^ ainda bem que gostaste, kiss^^

      Eliminar
  4. ficou muito giro, teu amigo tem muita sorte.

    www.semsorte.com

    ResponderEliminar